segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A tragédia do Haiti.

A exemplo que tsunami que ocorreu a cerca de três anos em Honduras dizimando milhares de vidas, a população vem buscar em questões religiosas um motivo para atual tragédia com a já sofrida população do Haiti.
O embaixador daquele país acredita em uma maldição caída sobre todo o povo africano, principalmente pela prática do vudu, ora esta seria uma boa resposta para a pergunta !
Por que Deus permitiu?
Resposta de quem desconhece o caráter de Deus; Por que o povo merece desacatando nosso Deus com práticas abomináveis.
Claro que este não é o motivo de tragédia Deus não castiga um povo humilde e sofrido como o povo africano, esta é uma resposta muito aceita para quem defende a tal “maldição hereditária” e a pratica e remissão de terra.
Jesus, quando passava pelas ruas de Jerusalém ocorreu uma tragédia, uma torre desabou a matou vaus pessoas, Jesus nos ensinou que os que morreram não eram mais paradores que os que escaparam.
Se o povo da África continua na miséria física e espiritual , muito é culpa nossa, que continuamos em nossa condição de conforto, enviamos legiões de missionários para países desenvolvidos, onde os filhos aproveitam e aprendem outros idiomas. È por este motivo que sempre agradeço a Deus quando vejo irmãos evangelizando na África, Ásia e no esquecido interior do Brasil.
Este não é o momento de buscarmos culpa e motivo para a tragédia e sim de demonstramos com ações concretas o infinito amor de Deus pelos homens.

Um comentário:

  1. É o que eu tenho dito nestes dias: se terremoto fosse por causa de vudu e macumba, a Bahia já estaria hoje junto com a Atlântida. Isso para mim é desconhecer as dispensações de Deus. O juízo sobre as nações acontecerá depois do arrebatamento, basta ler Apocalipse e entender as coisas. Muitos crentes não sabem quem foi Zachary Taylor. Um dos missionários mais influentes no Brasil no séc. XIX e início do XX, pioneiro na evangelização de nosso país, plantador de igrejas e compositor de diversos hinos hoje tão esquecidos de nosso povo. Pois bem, ele morreu em um maremoto que atingiu sua cidade natal enquanto estava de férias no Texas. Pergunto: será que ele estava debaixo de maldição? Com a palavra, os defensores da teoria dos espíritos territoriais e os que dizem que o diabo tem poder sobre a natureza.

    ResponderExcluir