sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com pouco ou muito sou feliz?

Tem um belo louvor que diz “ com muito ou pouco sou feliz” entendo que o autor da letra afirme que a presença de Deus em sua vida é o suficiente para seu contentamento, é justamente isso que Deus espera de todos os seus servos, contentamento tendo o que comer o que vestir.
Parece que este ensinamento do contentamento com sua condição financeira e quantidade de bens matérias “caiu” em descrédito em muitas congregações evangélicas no Brasil, é como se fosse uma dessas Leis que existe no papel mas não entre em uso, a Lei que determina qualidade e agilidade no atendimento por Call Center, existe , mas caiu em descrédito.
Deus deixou esse preceito para seus servos de “não buscar riqueza”, Jesus no seu sermão da montanha Disse “ai dos ricos, pois já estão fartos”, em passagem alguma da Nova e Eterna Aliança Jesus incentiva seus discípulos a buscarem ou mesmo desejarem ser materialmente ricos, somente os que vivem e buscam as promessas da Antiga Aliança tem essa meta “não ser cauda e sim cabeça: ficar por cima e não por baixa: ficar os as riquezas dos ímpios; destruir seus inimigos; buscar terras, propriedade e bens matérias", contudo, estes querem as promessas , mas sem atender as condições para obterem estas, ouseja, o cumorimento das Leis.
Imaginem uma destas seitas que buscam a prosperidade e que confundem Jesus Cristo com mamom, lendo todo o sermão da montanha, seria constrangedor! Certamente os freqüentadores diriam que o líder ficou “doido’ e esta espantando seus clientes.
É justamente para assegurar a satisfação de seus clientes que os pregadores da prosperidade somente fazem breves citações do Novo Testamento e fundamentam seus discursos persuasivos na Antiga Aliança que segundo as Sagradas Escrituras teve de ser substituída pois estava enferma e assim Deus fez uma Nova Aliança com o Sangue e a carne de seu Filho, com promessas mias excelentes e eternas..
Posso até ficar batendo na mesma tecla, mas tenho a consciência tranqüila em não me dobrar para esse povo que freqüenta os canais de televisão com belos testemunhos de prosperidade e sem conhecer ou mesmo ter intimidade com Jesus.
Atualmente são muito poucos os servos do Senhor que podem afirmar: Com pouco ou muito sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário