terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Inovação Evangélica.

O mundo para sua sobrevivência necessita de constantes inovações e atualizações, imagem o homem de hoje sem a telefonia celular, ou o que seriam dos diagnósticos médicos sem os modernos exames de imagem. Hoje já é possível identificar o sexo de uma bebe pelo sangue (sexotipagem), já podemos sabem se um recém nascido tem pré-disposição para enfarto ou obesidade.
Graças ao avanço tecnológico já possuímos energia alternativa para a falta de petróleo e conservação do meio ambiente, estamos desenvolvendo tecnologia para extrair água da rochas lunares, verdadeiramente precisamos de inovação.
No mundo espiritual não é assim, tudo que importa para nossa salvação o filho de Deus já determinou, tudo já foi revelado. Para nos que estamos sobre a dispensação da Graça o novo testamento revela a vontade de Deus e as condições para nossa salvação, estas condições são muito diferentes das condições impostas pelas mais de 612 Leis no Antigo Testamento. Não estou desprezando a Velha Aliança, simplesmente esclarecendo algumas confusões que muitos lideres fazem justamente para iludir alguns que ainda não conhecem a pessoa de Jesus Cristo, seu caráter e sua vontade, misturando orientaçãoes para os patriarcas no AT para o tempo atual.
Não é necessário tomar sete banhos para sermos curados, esta receita serviu para Naaman, porem Jesus não ensinou assim;
Não é necessário cravar estacas em muitos territórios para demarcar municípios para Deus, Deus não está precisando uma Topógrafo pra este fim ;
Não é mais necessário raspar a cabeça diante um grande publico como sinal de humildade, afinal depois de raspar a cabeça as pessoas voltam a utilizar roupas de marca e nadar de carros importados com muitos seguranças;
Jesus não ensinou a remir terra com vinho e óleo para livrar o povo de maldição hereditária, não tem fundamento na nova aliança urgir paredes, objetos, carros para evitar a toque ou presença do inimigo, Deus está preocupado é com as almas destas pessoas;
Fazer mapeamento espiritual, campanhas voltadas para numerologia tipo: ofertar R$ 900,00 para uma instituição religiosa, pois a revelação foi dia 09/09/2009 é puro misticismo.
O que acontece hoje é uma total falta de definição e busca por novidades Cristãs, Lideres buscando aumentar seus “clientes” gastam tempo precioso pensado em campanhas de libertação, curas , restauração, tratamento, prosperidade e outras inovações, Gastam fortunas incentivando cursos para aprender a profetizar, viajando pelo mundo para remir terras, alugam mansões para seus lideres.
Nada dessa inovações vem do coração de Jesus que deixou mundo claro e resumido sua vontade “Amem a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo com a si mesmo” Jesus ainda ensinou quem é o nosso próximo, muitas Igrejas ensinou que o irmãos na Fé é o próximo, mas é só ler a parábola do bom samaritano para esta afirmativa despencar.
Irmão ! nada destas fantasias religiosas agrada a Deus, estas servem apenas para iludir, arrecadar cada vez mais dinheiro e criar uma enorme barreira entre a vontade de Deus e a vontade dos lideres.
Foi por este motivo que Jesus perguntou: Por que me chamam de Mestre o não fazem o que mando?
Irmãos deixem de lado estas fantasias e fabulas, aprendam a amar verdadeiramente o seu próximo que você vê, senão fica impossível amar nosso Deus que não vê. Parem de seguir cegamente imposições de lideres que se acham muito santo ao ponto de receberem novas revelações para nossa salvação, estas direto de Deus, revelações tipo:
Unção de riqueza nos últimos dias;
Remissão de terra:
Mapeamento espiritual;
Quebra de maldição;
Demarcação de terra para Deus;
Campanhas de prosperidade;
Agenda Gospel;
Liberdade para o Espírito santo, onde no culto todos devem orar em línguas ao mesmo tempo, pois esta é uma nova unção.
Tudo isso é fundamento no coração soberbo de homens que querem demonstrar grande espiritualidade ao ponto de não serem questionado por simples servos de Deus, estes se tornam incompreensíveis, reparem que Deus nos torna mais espirituais justamente para sermos entendidos por nossos semelhantes.
O certo é que Jesus não necessita de atualizações no seu testamento, a sua palavra já contem o necessário para alcançarmos a vida eterna juntos de Deus,
Sejamos como os crentes de Bereia e não como crentes “piolhos” que seguem cegamente n seus lideres. Jesus advertiu “são cegos guiando cegos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário