quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pastor Paulo Vieira: Mais que um servo inútil.

Lucy (esposa do Pastor Paulo) muita calma nesta hora!!

Deus, em sua imensa bondade, colocou em nossa vida muitos dos seus servos para ajudar em nossa caminhada. Um deles é o Pastor Paulo Vieira.
Conhecemos o Pr. Paulo em 2004. O irmão Anailton e sua esposa Marilene nos convidaram para almoçar em um restaurante próximo a sua residência no final da Asa Sul.
Chegamos ao restaurante e fui apresentado a um senhor de boa aparência, cabelo bem penteado, de boas maneiras, fala mansa porém firme. Ele logo fez a oração abençoando a refeição e começamos a conversar
Sua conversa era muito cativante, demonstrava imenso domínio das escrituras e conseguia traduzir em uma linguagem de fácil entendimento, ótima para mim, que era recém convertido.
No final do almoço marcamos para nos encontramos novamente. O tempo passou e perguntei para Anailton spbre Pastor Paulo, pois queria tirar algumas dúvidas sobre o Evangelho.
Então fiquei sabendo que ele estava em tratamento contra um CA e que já tinha amputado uma perna. Fiquei realmente impressionado. Como seria possível um homem que aparentava ser tão saudável e com um comportamento tão sereno, ser portador de uma enfermidade tão terrível? Mas não era essa a sua grande virtude.
Com a convivência ficou evidente o amor que Paulo Vieira demonstrava pelo Senhor. O carinho e intimidade que mantinha como Espírito Santo.
Nunca ouvi uma murmuração ou queixa por parte daquele homem.
Foi com o testemunho de vida de Paulo que entendi que realmente a Graça de Deus basta para um verdadeiro adorador.
Paulo nunca se preocupou em preservar a sua vida e sim em apresentar o evangelho para os outros.
Algumas vezes quando saia do hospital, mandava E-mail para nós orarmos por outros doentes que ele conhecera durante sua internação. Remia o tempo pregando aos médicos que o atendiam.
Sempre que sabia da necessidade de algum irmão ajudava no que era possível. Chegou a orar por pessoas com a mesma doença e Deus o atendia, curando o enfermo.
Paulo Vieira foi sal e luz nesta terra e partiu para a Glória.
Imagino que, no momento em que o Senhor Jesus ver a chegada do irmão Paulo Vieira no paraíso, abrirá um largo sorriso; dará um beijo em sua face e dirá: Fizestes um pouco mais que te mandei, servo bom!!!!!
Um dia espero ouvir do Senhor Jesus ao menos que eu fui um servo inútil.
Lc 17:10
"... quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘ Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário