quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cura das enfermidades.

Quando tinha 38 anos e ainda não era servo de Deus, tive a primeira crise de hipertensão, foi necessário ser hospitalizado controlar este problema, daí em diante passei a tomar eventualmente medicamentos, as crises eram tão fortes que alteravam as sinapses celebrais, para controlar a pressão passei a tomar regularmente varios medicamentos.
Apos da minha conversão próximo dos 40 anos passei a questionar o motivo de ainda necessitar de medicação e o motivo de não ser definitivamente curado! Será que minha fé e tão pequena assim? Estudando as Escrituras verifiquei que em alguns casos a Fé do necessitado não importa, ora um morto não tem Fé: Lazaro, a filha de Jairo e o filho da viúva estavam mortos quando foram ressuscitados, creio que estes não precisaram de fé para recebem este milagre, Jesus ainda curou muitos apenas liberando palavras para outros, Jesus curava a distancia e quem era curado não tinha fé no momento que eram libertos das enfermidades.
Seria então é a falta de Fé de quem ora por mim? Claro que não, Jesus em algumas situações pela falta de fé dos presentes curava poucos, em outras curava as multidões.
Talvez eu não estivesse pedido corretamente, mas o Paulo pediu para ser curado do espinho na carne e não foi, Timóteo servo valente e corajoso precisou tomar um pouco de vinho mistura com água para aliviar suas freqüentes enfermidades e ele já estava na obra.
Então não existe cura por parte de Deus? Tenho certeza que Deus é poderoso e tem pleno domínio sobre nossa saúde física, mental e espiritual, tenho visto Deus operar milagres, tenho um parente teve um câncer no pâncreas seu prognostico mais favorável era de 3 meses, para Gloria de Deus ele após 2 anos esta curado, apesar que não ser convertido muitos irmãos oravam por ele, uma outra parente teve metástase nos ossos, parte da família dele voltou para a Igreja, ela milagrosamente está curada, sei também de um irmão que tinha câncer , orava por outros doentes com a mesma enfermidade e Deus atendia seu oração, porem ele faleceu com a doença.
Em resumo Jesus curava de diversas formas e não deixou uma receita exata.
A resposta para meu questionamento esta no salmo 119: 72, no meu caso sofrer uma enfermidade me levou a conhecer o verdadeiro Deus vivo, por este motivo a palavra de Deus tem muitos valor que o ouro e a prata.
Certo é: com ou sem enfermidade na carne a Graça de Deus me basta.
Tenha certeza que esta leve e momentânea tribulação causada por enfermidade não se compara a extrema felicidade e saúde física e espiritual que receberemos do Senhor na Jerusalém Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário