domingo, 31 de janeiro de 2010

E dos céus sereis revestidos de poder! Mas para que mesmo?

Com o passar dos anos já necessito de óculos para leitura, deve ser muito ruim enxergar parcialmente e não ter discernimento do que observamos.

Nas minhas orações peço a Deus que meus olhos vejam, meus ouvidos ouçam, e meu tato sinta sempre o que Ele deseja transmitir. Não quero que ter olhos e não ver e tenha ouvidos e não ouvir nosso Deus, ficar limitado a visão deste mundo.

Em Genesis conhecemos a história da torre de Babel. Ali haviam homens que buscavam aproximar-se dos céus por suas próprias forças e , para tanto, iniciaram uma mega construção.

Porém essa não era a vontade de Deus, resultando, então, em uma total confusão pela falta de comunicação.

Neste momento, a diversidade de línguas separou em homens que foram dispersos por várias partes do mundo. Mas, essa situação foi modificada, como consta do livro de Atos dos Apóstolos cap. 2.

Após a descida do Espírito Santo povos de diversas partes do mundo, cada uma com sua língua própria, ouviam E ENTENDIAM perfeitamente o que falavam homens simples que não eram poliglotas. Naquele momento, independente do idioma, Deus se fez entender através de línguas estranhas.

Esse é o verdadeiro sentido do revestimento de poder vindo dos Céus: Fazer do homem espiritual um individuo com a capacidade de se fazer entender por todos as pessoas, e assim testemunhar Suas maravilhas.

Ser revestido de poder não é para um pregador subir em um púlpito a orar em línguas sem que tenha um interpretes no local , é como se o pregador , ao orar em línguas, apresentasse suas credencias espirituais e como se estes dons fossem uma titulação da autoridade religiosa.

O Poder de Deus não é para valorização do vaso, e sim do Oleiro!

Os dons de cura, expulsar demônios, orar em línguas e todos os demais dons são para que o homem Espiritual seja entendido pelos demais e o nome de Deus seja glorificado.

Veja bem: Quem deve ser exaltado é o nome de Deus e não de uma congregação ou mesmo de um Líder.

Deus reveste um vaso de poder para que todos ENTENDAM a maravilha de servir a o único Deus vivo, todo poderoso, que tudo sabe, pode e vê.

A Ele a honra, a glória e o verdadeiro louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário