Os nascidos do Espírito são novas criaturas, as coisas velhas já passaram TUDO SE FEZ NOVO, ou seja nda ficou de fora!
Tenho plena certeza que essa palavra é totalmente verdadeira, o sacrifício de Cristo na Cruz é suficiente para apagar todos os meus pecados e me tornar um novo ser (zerado).
Para alguns lideres o “nascer de novo” não é suficiente para verdadeiramente libertar e salvar, é necessário um ‘Plus”, inovações da cabeça de homens como quebra de maldições e mapeamento espiritual , são um afronte ao sacrifício de Cristo, estão menosprezando este ato de nosso Deus alegando que é necessário se livrar de objetos e pensamentos, ora essa é o papel do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado da Justiça e do Juízo.
Se uma pessoa verdadeiramente não nascer de novo, não adiante jogar fora: fotos, quadros, bebidas livros, pensamentos e tido mais que possa ofender a Deus, de nada serve entregar essa coisas ao Pastor ou Líder, o que verdadeiramente importa para se livrar de maldições, não são cursos e palestras, campanhas e mapas espirituais, de nada serve se a nova criatura não tiver intimidade com o Espírito Santo. E através da leitura e da oração que teremos intimidade com nosso Deus que nos livra de toda maldição.
Falsos lideres alegam que após o novo nascimento para a salvação ainda é necessário participar de seções de quebra de maldição, a palavra de Deus nos assegura que tudo que importa para nossa salvação Deus já disponibilizou, estes ritos e dogmas não passam de ferramentas para aprisionar as ovelhas nas congregações lideradas por lobos em pele de cordeiro.
Amados é claro que quando existe um verdadeiro encontro com o filhos de Deus, o Espírito Santo nos convence do que serve ou não para nossa edificação, objetos pornográficos, livros, bebidas e tudo que incomodar nosso Deus necessariamente deve nos incomodar também , se você está precisando que um outro ser humano enxergue essas coisas para você é bom passar a buscar mais intimidade com Deus, lembre-se que para Deus VOCÊ é sacerdote, povo santo de propriedade exclusiva de Deus e como bom sacerdote você deve saber o que agrada ou não nosso PAI.
De fato esteé mais um dogma, uma 'sagrada tradição evangélica' que vem surgindo e se tornando cada dia mais praticada em igrejas pelo país aforaa. Nada disto se ensina nas Escrituras. O sangue de Cristo é suficiente para apagar e cancelar os pecados, mediante o arrependimento sincero, não sendo necessária mais nenhuma prática de confissão a líderes ou em público. A confissão pode até ser feita, como ensina a Bíblia, como fator de comunhão e amor entre os irmãos, não para que o pecado seja expurgado. Isto com certeza não é o ensino bíblico. O perdão de Cristo é completo e suficiente!
ResponderExcluir