segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dogmas evangélicos

Os nascidos do Espírito são novas criaturas, as coisas velhas já passaram TUDO SE FEZ NOVO, ou seja nda ficou de fora!
Tenho plena certeza que essa palavra é totalmente verdadeira, o sacrifício de Cristo na Cruz é suficiente para apagar todos os meus pecados e me tornar um novo ser (zerado).
Para alguns lideres o “nascer de novo” não é suficiente para verdadeiramente libertar e salvar, é necessário um ‘Plus”, inovações da cabeça de homens como quebra de maldições e mapeamento espiritual , são um afronte ao sacrifício de Cristo, estão menosprezando este ato de nosso Deus alegando que é necessário se livrar de objetos e pensamentos, ora essa é o papel do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado da Justiça e do Juízo.
Se uma pessoa verdadeiramente não nascer de novo, não adiante jogar fora: fotos, quadros, bebidas livros, pensamentos e tido mais que possa ofender a Deus, de nada serve entregar essa coisas ao Pastor ou Líder, o que verdadeiramente importa para se livrar de maldições, não são cursos e palestras, campanhas e mapas espirituais, de nada serve se a nova criatura não tiver intimidade com o Espírito Santo. E através da leitura e da oração que teremos intimidade com nosso Deus que nos livra de toda maldição.
Falsos lideres alegam que após o novo nascimento para a salvação ainda é necessário participar de seções de quebra de maldição, a palavra de Deus nos assegura que tudo que importa para nossa salvação Deus já disponibilizou, estes ritos e dogmas não passam de ferramentas para aprisionar as ovelhas nas congregações lideradas por lobos em pele de cordeiro.
Amados é claro que quando existe um verdadeiro encontro com o filhos de Deus, o Espírito Santo nos convence do que serve ou não para nossa edificação, objetos pornográficos, livros, bebidas e tudo que incomodar nosso Deus necessariamente deve nos incomodar também , se você está precisando que um outro ser humano enxergue essas coisas para você é bom passar a buscar mais intimidade com Deus, lembre-se que para Deus VOCÊ é sacerdote, povo santo de propriedade exclusiva de Deus e como bom sacerdote você deve saber o que agrada ou não nosso PAI.

Um comentário:

  1. De fato esteé mais um dogma, uma 'sagrada tradição evangélica' que vem surgindo e se tornando cada dia mais praticada em igrejas pelo país aforaa. Nada disto se ensina nas Escrituras. O sangue de Cristo é suficiente para apagar e cancelar os pecados, mediante o arrependimento sincero, não sendo necessária mais nenhuma prática de confissão a líderes ou em público. A confissão pode até ser feita, como ensina a Bíblia, como fator de comunhão e amor entre os irmãos, não para que o pecado seja expurgado. Isto com certeza não é o ensino bíblico. O perdão de Cristo é completo e suficiente!

    ResponderExcluir