quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO

Acabei de receber o seguite E-Mail de uma grande amigo

Hoje: 21 de janeiro de 2010 é o DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO.
Diante da diversidade de dogmas e culturas, torna-se muito difícil conceituar um assunto como religião. A palavra se originaria do latim Religare, significando o laço que liga o homem à divindade. Pode-se afirmar que o princípio das religiões se baseia na crença de uma força inteligente sobrenatural, considerada como criadora do Universo, e na continuidade da vida após a morte através da existência de outros planos que não o físico.É um conceito amplo, com o qual os pesquisadores trabalham. Sem dúvida, os crentes de cada religião teriam definições bem mais adequadas para suas crenças.Pode-se dizer também que a religião é um conjunto de regras e doutrinas, pelas quais o crente se guia e molda suas atitudes. Ou ainda, que é um sistema específico de pensamento ou crença a envolver princípios filosóficos, éticos e metafísicos. A religião acompanha e conforta a humanidade desde os primórdios. Acreditava-se que os animais, as plantas, os rios, o mar, o sol e a lua continham espíritos, sendo preciso estar em harmonia com eles. O antropólogo E. B. Tylor chamou esta “religião inicial” de animismo. Segundo Tylor, as religiões foram evoluindo junto com a humanidade, tanto cultural quanto tecnologicamente. Quando o homem abandonou sua postura nômade e passou a se fixar em determinadas áreas, surgiu o politeísmo (crença em vários deuses); e depois, com o surgimento da noção de grupos sociais, aparece o monoteísmo (crença em um único Deus).As religiões surgiram para tentar responder a uma série de perguntas que sempre estiveram presentes ao longo de nossa história:De onde vim?Para onde vou depois que morrer?Viverei mais de uma vez?Como o mundo passou a existir?Que forças governam nossa existência?Saiba Mais:
O Livro das Religiões, Jostein Gaardner, Cia das Letras
O Livro Ilustrado das Religiões, Publifolha Feliz dia das religiões.


Bem, eu tenho as minhas convicções para estes questionamentos e compartilhei com meu amigo que me enviou esta mensagem:

De onde vim? Do Senhor criador do céu e da terra

Para onde vou depois que morrer? Vou morar no Céu, onde não existe mar, e sim um rio de águas claras que flui do trono de Deus, o sol é o próprio Deus, as ruas são de ouro e marfim, lá na Jerusalém celestial não haverá choro , Deus vai enxugar as nossas lagrimas, receberemos uma coroa e um novo nome! Que mais tu queres saber?
Viverei mais de uma vez? Claro que sim, veja nas Escrituras: ao homem só é permitido viver uma vez para serem julgados, uns para a vida eterna (junto com Deus) outros para a morte eterna (longe do Pai).
Como o mundo passou a existir? Deus é o Alfa e o Omega antes dele nada existiu e depois dela nada existira, e esta afirmativa não precisa de provas apenas crer, é o mesmo principio do milagre, milagre não se prova apenas se acredita!Seja crente sem ser religioso!
Que forças governam nossa existência? A minha! É somente Governada por Deus (leia com muita atenção o salmo 139.


Nenhum comentário:

Postar um comentário