sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conversa com um AMIGO.

Daniel Batsita silva é um grande amigo, destes que são para toda vida.
recentemente trocamos algumas ideias sobre Fé e resolvi publicar mediante autorização de Daniel, creio que o tema pode colaborar muito para o crescimento espiritual de muitos.
(para melhor entendimento aconselho iniciar a leitura pelo final da mensagem)

Segue os E-mail.
O Pai Nosso mais bonito que já vi!!!
Luiz de Jesus Peres Soares, deixe eu ser menos prolixo. Nas minhas palavras, jamais coloco Maria mãe de Jesus, como o caminho a DEUS. Apenas dou foco a você de que o caminho do filho em direção a mãe, e da mãe em direção ao filho, é uma mediação que não se detém em qualquer dos dois, ou seja: Maria trouxe Jesus com amor e devoção no seu seio e em seus braços, da mesma forma, que Jesus por sua vez, fez Maria iniciar a sua missão de mãe ao pés da cruz, quando disse: "Mulher, eis aí o teu Filho", entendendo por filhos seus todos os homens. Peres, nenhuma mulher pôde jamais ter o seu DEUS tão perto de si como MARIA, um DEUS MENINO que se pode trazer nos braços, proteger e cobrir de beijos, um DEUS VIVO que sorri e respira, um DEUS que se pode tocar e ele sorrir. FINALIZANDO, é essa a nossa adoração à MARIA, sem compará-la a JESUS nosso DEUS. "Em Tempo:"
AUTORIZO VOCÊ A COLOCAR NO SEU BLOG A NOSSA CONVERSAÇÃO DE PAZ ENTRE RELIGIÃO. SEM ESQUECER DE QUE VOCÊ ERA CATÓLICO. ISSO SERÁ O NOSSO PRÓXIMO BATE PAPO.

Sds._____________________________________Daniel

RES: RES: FW: O Pai Nosso mais bonito que já vi!!!
Caro Daniel.
De tudo que você escreveu a única coisa certa foi que religião não salva ninguém, o resto é enrolação, você continua prolixo. Ser Santo é uma exigência de Deus para todos aqueles que alcançarem a vida eterna, ou seja, se eu e você não formos santos estaremos separados da vida eterna com Deus. Claro que Maria, Abraão, Moisés, João batista, Pedro e tantos outros foram pessoas santas, separadas para obra de Deus , porem todos estes segundo as sagradas escrituras estão aguardando a ressurreição dos mortos, o grande dia do Senhor. Venerar Maria é uma atitude errada, que a própria Maria não concordava, seu único pedido na Bíblia foi para somente fazermos o que seu Filho (Jesus) mandar. Deus não divindade sua Gloria com ninguém. Algumas correções sobre sua escrita. Maria, claro que foi bem aventurada, ou seja (feliz), mesmo sendo a mãe de Jesus , não foi a pessoa nascimento de homem com mais honra nesta terra, Jesus disse que dos nascidos de mulher ninguém foi maior que João Batista, mas o menor no Reino de Deus é maior que ele. Jesus nos advertiu sobre estas convicções de homens, ensinando que erramos por não conhecer as escrituras , nem o poder de Deus, Disse ainda, por que me chamam de Mestre e não fazem o que mando? Em outra escrita disse: Em vão adoram a Deus, porque seguem preceitos de homens e não os de Deus.
1.Em resumo nos temos de ser tão santos quanto Maria ou qualquer Cristão para entramos no Reino de Deus
2. Ser Santo não é operar milagres, Santo significa “separado” temos de ser separados para Cristo.
3. Tentar colocar qualquer pessoa que não seja Jesus Cristo como mediador e caminho para chegar a Deus é idolatria, lendo a Bíblia sabemos como os idolatras ofendem a santidade de Deus. 4. Crer que Maria ascendeu ao céu ainda viva é um dogma da Igreja, não tem fundamentação nas sagradas escrituras.
5. Deus não faz distinção entre pessoas e muitos menos considera a usa bandeira religiosa,porem Deus ama e considera filhos todos que fazem a sua vontade, deixada como herança na Bíblia, sem conhecer as sagradas escrituras ficamos abertos ao erro.
Finalmente contexto seu ultimo parágrafo, essa é a maior erro que muitos acreditam (existem muitos caminhos e formas de seguir a Deus) essa é uma grande MENTIRA, só existe um, caminho0, uma verdade que leva e vida eterna!!!! Jesus Cristo o Cordeira de Deus que tira o pecado do mundo.
Medite nesta palavra.
Em tempo (gostaria de publicar no meu Blog nossa conversa, pode ajudar a direcionar muitos) aguardo autorização ou negativa. Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. -- Gálatas 3:26-29 Estamos voltando hoje para o DF.
Grande abraço
Peres



O Pai Nosso mais bonito que já vi!!!
Luiz de Jesus Peres Soares (Amigo Pelicano), a bíblia nos ensina que Deus é três vezes santo, só ele é santo. Deus, porém, comunica a santidade, é um Deus santificador e deseja um povo santo: “Sede santos, porque eu, Javé, sou santo” (Levítico19,2;20,26). A santidade de Jesus é idêntica à de seu Pai Santo (João 17,11). Jesus santifica os cristãos, o Espírito Santo é o agente santificador dos cristãos. Jesus vai recomendar: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mateus 5,48). Portanto, a santidade é vocação de todo cristão: “A vontade de Deus é esta: a vossa santificação” (1Tesssalonicenses 4,3). Entre os santos de Deus está em primeiro lugar Maria, a mãe de Jesus (Mateus 2,1; Marcos 3,32; Lucas 2,48; João 19,25).
É, portanto, com a Bíblia na mão que louvamos Maria chamando-a de bemaventurada.
Eu cristão católico desde pequeno, venero Maria porque Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus, nosso único redentor e salvador.
O culto a Maria está fundado na Palavra de Deus, que afirma: “Isabel cheia do Espírito Santo exclamou: bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre... Bem-aventurada aquela que acreditou porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu” (Lucas 1,41-42;45). Se o Espírito Santo inspirou Isabel para reconhecer Maria como Bem-aventurada, eu te pergunto: recusar fazê-lo não seria contradizer a inspiração do Espírito de Deus? Caro amigo, nós só temos um DEUS. Religião não importa. O que importa e seguí-lo de uma forma ou de outra, apenas seguí-lo.
Sds. _____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário