quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Falta de autoridade moral, etica e religiosa.


Ainda sobre o mesmo tema “falta de autoridade moral” enfatizo que a Igreja dita Evangélica brasileira de tanto inventar novidades e revelações acabou ficando mais fora da Bíblia que a igreja católica Romana.

Os evangélicos criticavam os católicos pela cobrança de indulgencias para perdão dos pecados, culto a Maria e a ídolos e por atribuir ao Papa o comando da Igreja, em resumo eram estes os pontos fundamentais.

No inicio os evangelhos no Brasil eram considerados pessoas dignas, corretas e tementes a Deus, depois do Bumm evangélico neopentencostal e midiático iniciado pelo Edir Macedo a instituição virou um verdadeira “prostituta”, onde a busca por dinheiro justifica todo tipo de pecado, pagou, dizimou e ofertou tá liberado, a prova mais evidente é a rede de televisão Record que pertence ao bispo, é mantida com dinheiro dos fieis e patrocina programas de incentivo a pornografia.

Logo muitos espertalhões identificaram uma “mina” com baixo custo de exploração e sem as dificuldade de se montar uma empresa legalmente constituída, que paga impostos e cumpre toda legislação trabalhista, fiscal e previdenciaria, seguindo o Bispo e atrás da mesma facilidade de enriquecer sem trabalho vieram a penca de malandros, eu sinceramente acredito que alguns deles até começou com boas intenções e a serviço do Reino, porem a preocupação com as riquezas cegaram a maioria.

O mais engraçado são as situações elaboradas para fazer o “patrocinador” se sentir feliz em entregar seu dinheiro na esperança de multiplicar e é nessa premissa que surgem esse monte de heresias.

E os exemplos dos grandes lideres?

Vejamos alguns mais populares:

Silas Malafaia era um homem que temia Deus e pregava para Cristão, sucumbiu a necessidade de ganhar dinheiro e adotou a teologia da prosperidade, vendendo benção de todo jeito;

Da mesma linhagem do Edir Macedo, tem o Valdomiro e o RR Soares, estes inventam de tudo para vender e arrecadar dinheiro, campanhas e vendas de objetos dos mais variados fazem parte do dia a dia de todos, mas a grande semelhança é justamente a pregação com ênfase no Antigo Testamento onde existe fundamentação para recompensas de bens materiais.

O casal Hernandes segue uma linha muito similar, foram presos nos EUA e vivem de engodos e trapaças.

Com o maior nível de heresias tem o lunático Rene Terra Nova que vive atrás de novos títulos e graduações.

O pessoal do Diante do Trono começou bem, mas seguiu a prosperidade financeira fazendo todo tipo de acordo para ganhar dinheiro, chegaram ao ponto de caminhar com o ecumenismo.

O casal Rodovalho tá no mesmo nível dos demais, todo tipo de aberração do mundo com eles tem sua versão gospel, boates, lutas, festas .

A Casa de benção , Ministério da Fé e Comunidades das nações com sede também aqui no DF não fogem a regra, lembrando que a oração da propina é do filho do líder da casa da Benção que também é investigado.

Ate a Batista Central do DF, virou empresa para Pai para filhos e neto, com o neto condenado a devolver dinheiro publico.

E assim segue um festival de malandros, vendendo benção e atraindo multidões para o abismo, e não venham me dizer que toda Igreja é assim, pois a Igreja que Cristo vem buscar é Santa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário