domingo, 1 de novembro de 2009

No mínimo 490.


Ontem recebi no meu E-mail pessoal um Link sobre um tema polêmico, onde o Rev. Caio Fabio expressava em vídeo sua posição sobre dízimos e ofertas.
Neste momento não vou comentar minha posição sobre este tema, pois tratarei do assunto em outra oportunidade.
O fato que me chamou atenção foi, justamente, os mais de 180 comentários sobre o tema. Pessoas favoráveis a posição do Caio Fabio, timidamente o elogiavam, mas as pessoas que são contrárias o chamaram de: louco, depravado, adúltero, bêbado, maluco, enganador e toda sorte de palavrões e xingamentos. Observei, inclusive, que alguns assinavam com o título de pastor.
Questiono: Seria esse o comportamento de um servo de Deus diante de um questionamento sobre as Escrituras? É assim que se exorta uma pessoa em amor? Foi assim que Jesus nos ensinou tratar os que discordam de nossas posições?
Hoje pela manhã antes de sair para comprar pão, liguei a TV e estava passando justamente um programa com o Caio Fabio, só assisti a parte onde ele enfatizou “O Jesus dos evangélicos, não é nem parente distante do JESUS DO EVANGELHO”.
Pelos comentários dos evangélicos postados na internet, ficou calro que ele esta coberto de razão.
Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete. Quem somos nós para julgar e não acreditar no arrependimento de uma pessoa?
Somos capazes de sondar as intenções do coração?
Parece-me que acreditamos em arrependimento de assassinos, adúlteros, homossexuais, idólatras, feiticeiros e toda espécie de pecadores, e temos plena convicção que o arrependimento é sim eficiente para salvar todos eles, mas, quanto se trata de arrependimento de Cristão, só duvidamos.
70X 7 = 490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário