segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O sujo falando do mal lavado

Nestes últimos dias voltou à tona a troca de acusações entre as potências de mídia televisiva a Record X Globo, uma acusando a outra de falcatruas, uso indevido de dinheiro e de fazer jornalismo somente com fins lucrativos.

Nesta briga não tem o lado bom, todos estão cheios de podridão.

A Globo é acusada de utilizar recursos públicos, a Record, dízimos e ofertas destinados à “obra de Deus”.

O grande problema é que a Record tenta ser vítima e passou a levar essa luta para o campo Religioso, tentando incutir nos telespectadores um tipo de plebiscito: De um lado a Globo que é do mal do outro a Record que é do bem. Pura mentira! Todas estão do mesmo lado, o lado de quem paga mais.

Inicialmente pensei que a Record fosse uma emissora capaz de fazer a diferença, considerando que seu proprietário é dono também de uma rede de Igrejas. No entanto, foi só iniciar a programação para constatar que o que vale para todos é o dinheiro.

Ambas fazem propaganda desmedida de bebida alcoólica (cerveja) que é uma droga, mesmo que a legislação brasileira não considerando- a cerveja como tal, programa com cenas de homossexualismo, adultério, sexualismo exagerado, não importa o tema é só pagar que tudo pode ser veiculado.

Não concordo de modo algum quando a Record tenta levar para o seu lado os Cristãos, criticando a Globo por debochar dos Evangélicos nas suas novelas e mini series, ora a Record que é uma potência já fez alguma novela ou mini-série que valorize os que seguem a Sã Doutrina? Em suas novelas e mini-série a família é valorizada?

Se a Globo em sua programação faz pouco caso dos Pastores alegando que estes só pensam e agem por dinheiro, muito disso é culpa dos programas religiosos exibidos em sua maioria na Record que só falam em dinheiro, prosperidade, lucro... Ora, a Record deu motivo!

Não concordo com a programação da Globo que despreza os valores Cristãos, tenta infiltrar na mente de seus telespectadores que a família é uma instituição falida.

Seus conceitos sociais são totalmente deturpados. Em nossa casa evitamos assistir canal aberto, justamente por não ter diferença entre o sujo e o mal lavado.

Amados, Deus nos chamou para seu Reino de Justiça e Amor! Temos de deixar estas brigas entre empresas para o Judiciário e não no seio das congregações ou mesmo nas reuniões entre irmãos.

Na Igreja primitiva o povo de Deus era estimado por toda sociedade pelo seu comportamento exemplar, é assim que temos que agir: Bons testemunhos, irrepreensíveis diante de todos, só assim, com um bom testemunho de vida, despertaremos em todos a vontade de conhecer o único e verdadeiro Deus Todo Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário