sábado, 7 de novembro de 2009

Só faltava essa: O valor em R$ da Graça de Deus!

O templo de adoração ao Deus Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, não é local de realização de comércio. Jesus Cristo deixou muito claro esta posição expulsando os que vendiam animais para os sacrifícios e os cambistas. O templo é local de oração para todos os povos!
Atualmente constatamos o retorno dos vendilhões nos templo, que apenas mudaram os produtos, ou seja, animais e troca de moedas por ofertas por CD, livros, Bíblias, chaveiros, camisas, óleo para unção e tantos outros. No entanto, a grande jogada comercial nestes “tempos modernos” é justamente a venda da GRAÇA. Isso mesmo, resolveram comercializar as bençãos de Deus.
Recentemente assistia a um famoso pregador e evangelista brasileiro que apresentava em seu Vitorioso programa de televisão um grande evangelista estrangeiro, recordista em vendas de livros e reconhecida sumidade neo pentecostal. Este cidadão afirmou que pela bagatela de R$ 900,00 (novecentos reais) ofertados na conta do programa Deus irá cumprir todas as promessas que já foram feitas. É verdade mesmo, por esta pequena oferta Deus vai PAGAR as suas promessas. Claro que o grande evangelista brasileiro justificou que o pagamento da parte de Deus é no tempo D’ Ele e não à pronta entrega. Esta explicação é fundamental para evitar, por parte do ofertante, reclamações junto ao PROCON.

Já tinha estudado prática similar quanto ao pagamento pelas Graças divinas: As indulgencias na Igreja Católica! Era só pagar o valor estipulado pelo sacerdote que o pecado era devidamente perdoado. Se a alma pecador estivesse no purgatório, quando o pagamento chegasse no fundo do cofre a alma do felizardo pulava do purgatório para o paraíso.
Neste mesmo programa já está disponível a Bíblia Financeira. Nesta versão os crentes vão receber “novas revelações” (somente nesta publicação) e podem verificar todas as passagens que enfatizam a divindade da riqueza na vida do crente, mas atenção: não é bom ler toda a passagem, pois pode desacreditar o ilustre estudioso. Ele cita como exemplo de promessa de prosperidade, dentre outras as seguintes passagens:
“Buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça e todas essas coisas te serão acrescentadas”, mas não é bom ler a instrução do Senhor que vem logo abaixo, orientando os seus servos a vender o que se tem e dar esmolas porque de nada vale tesouros aqui na terra e sim tesouros no Céu, onde o ladrão não rouba.
“Tudo posso naquele que me fortalece”, segundo o compilador desta versão, todos podem ficar ricos independente da situação, versão diferente do irmão Paulo que, ao ser inspirado pelo Espírito Santo, utilizou esta citação para declarar que poderia passar, inclusive, necessidade que a sua Fé não seria abalada.
Na referida publicação, é feita referência à parábola do semeador, cujo tersto diz respeito a semente que, encontrando solo fértil, dá frutos a 100 por um. No mundo secular, seria um excelente investimento, eu só gostaria de saber como ele interpretou que semeando a palavra de Deus seu fruto será em dinheiro e bens materiais.
O melhor desse programa é a justificativa para venda de tantos produtos e coleta de ofertas, Cita o pregador: “você acha que Deus vai mandar um anjo com um cheque na mão para pagar as dívidas do programa?

O mesmo evangelista declara que Deus é o dono do ouro de da prata, mas se a turma não ofertar a obra de Deus vai parar.

Quer dizer que Deus tudo pode? Menos conseguir outros meios para sua obra não parar? É assim? Sem dinheiro, sem obra de Deus? Esse deus dessa turma é muito fraco! Precisando que se publiquem uma bíblia financeira e cobrando para que cumpra suas promessas?

Onde este evangelista aprendeu que a obra de Deus é fundamentada na construção de templo, realização de cruzadas, grandes shows, gravação de CD e publicação de livro? Seria bom ele verificar em João 6:29, quando Jesus respondeu, dizendo: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou.
A busca por novidades e oferta de novos produtos não para por aí.

Os evangélicos constantemente criticam os católicos por estes acreditarem em imagens e superstições como, por exemplo, comer sementes no final do ano e vestir branco para ter sorte, prática que aborrece ao Deus vivo. Mas, vejamos as seguintes práticas:
· Encher uma pequena cruz de plástico com óleo para afastar mal olhado;
· Ser ungido com óleo misturado com pó de ouro para ficar rico;
· Ungir o telefone para somente ouvir boas notícias;
· Tomar banho com o poderoso sabonete do descarrego;
· Passar sete semanas sendo ungido para começar um ano próspero;
· Andar com a rosa na bíblia para afastar inveja;
· Levar uma camisa do avesso amarrada para ser desamarrada no círculo da luz...
Para os incentivadores destas práticas, não se trata de superstição. Segundo estes líderes, isso é apenas usar a Fé a seu favor. Deus tenha Misericórdia desse pessoal, pois o que fazem passa longe da Doutrina do Evangelho do Reino, que ensina que nada deve ser encarado como propriamente seu. Para estes pregadores esta é uma palavra que se aplica somente para outros irmãos. Imaginem estes líderes informando que a benção de Deus deve ser compartilhada; que os carros que vieram direto do céu servem para serem utilizados em favor dos mais necessitados... A congregação ficaria vazia! Não pode!!!!!!!!!

Aí a vitória não é minha, será nossa e o marketing da prosperidade vai por água à baixo.
A Bíblia na nova e eterna aliança nos ensina que a caridade é lucro para os que não tem comprometimento com o Evangelho do Reino. Muitos estão mercadejando o plano de salvação, tentando, a todo custo, alargar a porta que é estreita e foi feita estreita por Deus.Esta é uma determinação divina.

Estão tentado misturar a obra de Deus e de mamon, unindo a luz com as trevas!

Nenhuma destas pregações de prosperidade financeira se encaixa nos ensinamentos de Cristo Jesus!

A única situação que tem validade é a prática do amor não fingido e desinteressado pelo próximo.
Recentemente estava estudando o livro de Apocalipse e tinha uma dúvida grande quanto aos que não entrarão no reino de Deus : Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Não entendia por que logo os cães, animais que são os melhores amigos dos homens, estariam nesta lista, foi aí que, estudando as antigas escrituras, no livro de Jeremias descobri quem eram estes cães que vão ficar de fora: E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
A essência do evangelho deve voltar a tona “ arrependei-vos que é chegado o Reino de Deus”.
Pobreza não é prisão, Jesus nunca foi cativo, João Batista foi o maior homem dos nascidos de mulher, a Igreja primitiva se reunia em catacumbas e porões e era muito mais próspera para com nosso Deus e as mais belas edificações denominas Igrejas ou templos.

Se tem alguém com necessidade e você ajudar,quando você tem discernimento do Corpo e Cristo, isso sim te faz prospero aos olhos do Pai, muitos que buscam riqueza caem. Jesus nunca incentivou seus discípulos a buscarem e acumular riquezas nesta terra.
Não podemos nos conformar com esse mundo de engano evangélico, temos de modificá-lo pela renovação de nossas mentes, cheias da Graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário