quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pobreza ou Riqueza?

Em algumas conversas, quando enfatizamos nossa posição sobre esse falso evangelho da prosperidade, geralmente surgem alguns questionamentos, acho estes meio equivocados! Mas vamos tentar responder conforme as Escrituras.
Vejam os questionamentos:


Afinal se eu sou contra a riqueza por que não doou tudo que tenho?
Nem a riqueza em a pobreza são pecados, o foco não é a condição de ser rico ou pobre, e sim o nosso testemunho diante destas condições “temporárias e transitórias” Deus criou tanto o rico quanto o pobre, o grande erro é buscar a Deus para ficar rico, buscar o bolso de Deus e não a sua face. Deus tem um padrão muito aceitável no livro de Provérbios 30.8: “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão”. Ou seja, Deus se agrada com o nosso bem estar, não como acumulo de bens.
Mas o evangelho da prosperidade coloca um abismo ou você fica rico e é abençoado ou não se contenta com a pobreza que é prisão, ente ser pobre e miserável tem uma diferença muito grande, entre ser rico e levar uma vida modesta também uma enorme diferença.
Deus ama o pobre e o rico com um coração disposto a compartilhar.
Não sou rico, porem nada tem nos faltado e sempre compartilho as benções que tenho recebido, Deus me ensinou em sua palavra a trabalhar para suprir minhas necessidades e ajudar aos mais necessitados.




Se a riqueza e ruim porque Salomão foi agraciado por Deus com riqueza?
Salomão foi agraciado com riqueza, justamente por não buscá-la, seu coração queria sabedoria para ajudar o povo. O grande questão é : Ser rico foi benção na vida de salomão?. Para agradar as mais de 700 esposas e mentar seu elevado padrão de vida, Salomão fez varios pactos com diversas nações, ofereceu sacrifícios a outros deuses e fez o que era errado aos olhos de Deus.


Ser rico é pecado?
Claro que ser rico não é pecado, o pecado é confiar nas riquezas, buscar Deus somente para enriquecer, não compartilhar como mais necessitado. Para Deus avareza é pecado igual a feitiçaria.
Tenho um amigo no Maranhão que estava falido, ele procurou uma reunião de prosperidade e verdadeiramente enriqueceu em pouco mais de um ano, mas seu caráter não mudou, ele continua ouvindo musicas do mundo, incentivando seu filho que ainda não tem 18 anos a sair com varias mulheres, não paga seus fornecedores corretamente! eu pergunto, essa prosperidade veio de Deus?




Amados não devemos buscar nosso Deus pelo que ele ainda pode fazer por nos, mas pelo que Ele já fez, enviando seu filho para que todo aquele que Nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna, Jesus tomou o meu lugar naquela Cruz, me tirou literalmente das trevas, que mais eu posso pedir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário