quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meia verdade é uma mentira inteira!

Queridos, um político conhecido em nosso Estado durante um discurso para uma grande multidão, no ápice de sua empolgação alegou “Eu sou 90% honesto”. No mesmo dia a oposição encheu a cidades de Out Door com a seguinte frase “quem é 90% honesto é 100% desonesto”. O resultado foi imediato, o candidato que era ligado e patrocinado pelo Governo do Estado perdeu a eleição. E até hoje lamenta essa frase.
Tenho certeza que muitos no meio Cristão por falta de estudo nas Escrituras estão engolindo “meias verdades” como verdade absoluta.
Ler apenas versículos como uma dose diária de encorajamento é um risco, é necessário entender todo o contexto.
Vejam como exemplo esse versículo (tudo posso naquele que me fortalece) sempre é citado para encorajar os Cristãos vitoria o foco geralmente é vitoria financeira, lendo o contexto Paulo não deixa duvidas no muito ou no pouco ele é satisfeito, tudo posso naquele que me fortalece, posso inclusive passar necessidades que serei feliz.

Esse é apenas um dos muitos exemplos que temos ouvido nas pregações em muitas Congregações voltadas para prosperidade financeira.
E assim seguem muitos Cristãos em buscas de versículos, meias verdades que muitas vezes não passam de uma mentira inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário