quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ledo engano

Deus fez várias promessas para os patriarcas na Antiga Aliança, uma delas era para estes cumprirem todo o seu estatuto e como recompensa “comeriam o melhor desta terra”, ou seja, teriam o melhor alimento físico disponível na Terra.
Esta promessa passou do campo físico para o Espiritual na Nova Aliança. Os que verdadeiramente acreditam que Deus enviou seu filho unigênito neste mundo para salvar os pecadores, podem se alimentar do melhor desta terra! O verdadeiro “Pão do Céu”.
A comunhão é realizada com a distribuição entre os irmãos de um MESMO pão e o mesmo vinho, mais uma prova que Deus não faz acepção de pessoas, se fosse possível após a comunhão fazer um exame detalhado poderia ser comprovado que em todos os irmãos minúsculas partes do mesmo pão e do mesmo vinho estaria presente no seu organismo.
Mesmo sabendo dessa realidade, no que se refere a comunhão, havia um “ledo engano” de minha parte, como gosta de falar o nosso Presidente Lula.
No momento da comunhão, quando o sacerdote mandava os irmãos "examinarem a si mesmos", pois o que não faz isso, fica culpado pelo corpo e o sangue do Senhor, eu fazia uma reflexão sobre todos os meus pecados mais recentes dos quais porventura eu não tivesse me arrependido de imediato.
Por alguns anos este era o meu procedimento até receber uma ministração bem fundamentada sobre Coríntios 11.
Vamos compartilhar:
O grande problema ao olhos de Deus , não é tomar a ceia do Senhor sem examinar seus pecado individuais , mas não saber das necessidades do corpo de Cristo, ou seja, do que seu irmão necessita.
Veja na Palavra: 11:29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Olhar para o lado e dizer que ama seu irmão sem ter vida em família é mentira! Nós precisamos voltar a ter comunhão uns com os outros, ter vida em família, comunicar aos irmãos nossas necessidades, somente assim compartilharemos e nos alimentaremos da melhor da terra, o Pão Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário