terça-feira, 24 de novembro de 2009

A igreja muda o mundo ou o mundo muda a Igreja?

Amados o Senhor nos ensinou a não nos conformamos com este mundo, mas modificá-lo pela renovação das nossas mentes! Muitos Cristãos não entendem esta determinação, alegam que o Inimigo não criou nada, tudo é de Deus e assim deve ser!
Festa Funk, festejos de São João, festa dos dias das bruxas, boates e danceterias, lutas marciais tudo já tem sua versão Gospel para atrair as pessoas que buscam se alegrar com os prazeres do mundo.
Se continuar assim mias um tempo teremos uma praia para nudismo Gospel!
Imagine um lutador quebrando a cara de um outro e dando Graças a Deus pela vitoria ou uma abobora com um peixe desenhado, um coração com uma vela dentro para mostra o amor de Deus nos dia das bruxas; Danceteria com musicas gospel para jovens dançarem ate altas horas, já que o mundo faz o mesmo a Igreja não poderia ficar de fora; Danças insinuantes como o Funk estão invadindo as congregações; Festas juninas com venda de comidas típicas estão disponíveis no mesmo período, já tem congregações incentivando as mesmas praticas de troca de presentes no período natalino, esta ficando muito difícil separar o que é Santo do que é do mundo, não devemos esquecer que Santo significa separado.
Eu concordo que o inimigo só criou a mentira, e que todo louvor pertence a Deus.

Para os que são novas criaturas remidos pelo sangue do Cordeiro tudo é permito, mas nem tudo é conveniente, estas festas do mundo e sua versão Gospel são uma forma de atração enganosa, Deus não necessita que sua Igreja se molde as festas do mundo, ao contrario a Igreja deve modificar o mundo demonstrando pelo bom testemunho que a presença de Deus em nossa vidas supre todas as necessidades.

Um comentário:

  1. Peres, só uma observação: praia de nudismo gospel já tem... veja só: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-em-praias-de-nudismo.html - eu, hein... é ou não é o fim do mundo?

    ResponderExcluir