segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fábulas e mais fábulas

O verbete fábula por extensão de sentido significa um fato inventado; invencionice.

Meditando em II Timóteo quando iniciei a leitura do 4º Cap, dei um pequeno intervalo e fui ate o quarto, neste momento passava na televisão um convite de um Pastor para os crentes participarem de uma campanha das sete unções, com objetivo de iniciar o ano com muito dinheiro, saúde, sem problemas judiciais, sorte no amor e todo de bom que o mundo carnal pode oferecer.
Eu só pedi a Deus que tenha misericórdia deste Pastor. (neste momento foi só o que pedi a Deus)
Voltei a meditar e vejam a resposta de Deus.


4.1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina
4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas
4:5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério
4:6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

Amados, as Igrejas (edificações construídas por mãos humanas) estão a cada dia mais cheias, lotadas mesmo, é só sair uma nova “campanha” oferecendo as pessoas algum ganho ou benefício que é lotação é garantida. Todos crendo em fabulas, abandonando a Sã Doutrina.
Onde o Senhor Jesus ensinou a que tomando uma mistura de sete águas, ou que recendo sete unções você será salvo? Onde Deus mandou você se reunir para distribuir as Grandezas de Deus nesta terra?
Qum novas revelação são estas para ensinar uma Batalha Espiritual, fundamentada em arrependimento de pecados alheios, ou confeccionando um tal “Mapa Espiritual”? Quando o ato de derramar vinho e óleo é um Ato Profético?
Tudo isso são genealogias de velhas caducas!
Amados parem de seguir a cabeça dos outros, nos não somos “piolhos” .
O Espírito Santo esta sempre disponível para te ensinar o que verdadeiramente agrada ao nosso Deus, esse ensinamento é GRATIS e vai te proporcionar uma vida tranqüila neste século e garantir a salvação Eterna.
Busquem conhecer a pessoas de Jesus, seu caráter as palavras que saíram de sua boca, como ficar semelhante a Ele, é isso que importa para nossa salvação.
Esse é um verdadeiro remédio contra esse comichão nos ouvidos. Queridos eu não duvido que estas campanhas dêem resultados financeiros, mas de que adianta ganhar as coisas materiais deste mundo e perde sua alma, lembre-se dos ensinamento de Jesus que nem rodo aquele que clamar por Jesus será salvo, mesmo expulsando demônios, realizando milagres e prodígios em nome de Jesus, NÃO SERÃO SALVOS POR PRATICAREM INIQÜIDADE, NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA



Um comentário:

  1. Caro Peres,

    A Bíblia nos alerta em I Cor 15.19 quanto à miserabilidade daquele que espera em Cristo somente nesta existência. Isso me deixa em dúvidas se esses apologistas de riquezas materiais realmente leram a Palavra. No caso de terem lido, parece que não entenderam. Se entenderam, no sentido literal, não me resta outra alternativa senão classificá-los de charlatães, usurpadores e mercadores da fé.
    J. Carlos

    ResponderExcluir