Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça
sábado, 19 de dezembro de 2009
Herança Maldita.
O nobre pregador falava mais ou menos assim:
“O Natal é o aniversário de Jesus, então separa uma parte do que você recebeu neste mês e traga para a casa da benção, esse será um presente para Jesus. Ana ofereceu seu filho para “Jesus” e foi recompensada com mias cinco filhos, é isso que Jesus vai fazer por você, quando receber o seu voto”.
Difícil de acreditar, mas é verdade, esse pastor ou apostolo já tem mais de 40 anos como líder e não sabe que Ana ofereceu seu filho ao Deus Pai, mas pode-se até explicar essa falha, pois Jesus é a essência de Deus, mas oferecer um retorno de cinco para um é uma agiotagem espiritual.
Mas não podia ser de outra forma, essa apostolo é o pão de deputado responsável pela oração da propina. Ai esta a resposta de onde o nobre Deputado Distrital aprendeu a rebeber propina, foi herança de pai para filho.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Imaginação.
Imaginem a seguinte situação;
Um destes suntuosos templos, absurdamente lotado, o ambiente com um cheiro bem agradável proveniente de banhos com o mesmo tipo de sabonete, o publico bem vestido, todos com uma garrafa cheia de sete águas, muitos com fronhas com um nó e não outra mão uma serie de fotografias de seus familiares, de uma lado um pastor ungido a testa dos freqüentadores e seus celulares com uma mistura de óleo de ouro, do outros foi montado um caminho de sal grosso com sete portas onde muitos passam com muita expectativa, nesta dia, seria a divisão das grandezas de Deus aqui na terra, tudo muito bem vigiado por 318 olheiros.
Em certo momento o Pastor rompe com o protocolo e franquia a palavra para livre manifestação, neste exato momento entre no templo um sujeito com roupa pouco adequado para a importância do momento, mais como estava com uma Bíblia na mão o líder fez uma caridade e deixou o pobre coitado se manifestar, quem sabe poderia ser mais um “futuro e próspero vencedor”.
O Jovem abriu a sua Bíblia e disse: Tenho um recado de Deus para vocês:
Iniciou a leitura do Novo Testamento em Mateus 3: 7 a 10.
“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.”
Os lideres ficaram muito incomodados, um olhado para a cara do outros e a multidão fechando a cara, mas o jovem mudou a pagina e disse: Tenham calma falta mais um pouco!
Os lideres pensaram: ele vai consertar essa besteira que falou, deixem-no continuar.
Ele continuou a leitura no livro de Lucas, desta vez citando o capitulo e versiculos:
6:20 Levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
6:21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
6:22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
6:23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
6:24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
(neste versículo houve uma comoção geral na platéia, todos ficaram espantados com a arrogância do pobre leitor )
6:25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
6:26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
6:27 Mas
6:28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
6:29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
6:30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
6:31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
6:32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam
6:33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
6:34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
6:35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
6:36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
6:39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
6:40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
Neste momento a platéia já murmurava e ficou impossível continuar a leitura.
O Líder olhava com muita decepção para os 318, que retribuíam o olhar com uma expressão “olha a besteira que tu fez”, quase empurrado para fora o jovem não ofereu resisitencia e foi embora.
O Líder tomou a palavra e gritou “Ta amarrado, enviado do inimigo” irmão essa leitura é fora de contesto, não acredite, estamos em plena fogueira e os testemunhos são de Vitporia e prosperidade, nosso exemplo é Abrão e vamos aproveitar para sacrificar em frente a fogueira.
Logo chamou um empresário de sucesso para manifestar seu testemunho de enriquecimento em virtude de sua grande oferta sacrificial. Logo a expressão mudou, todos ficaram felizes com as novas promessas , foi feita uma nova unção com óleo e ouro nos ouvidos e na cabeça da platéia para não considerar essa pregação de derrota.
O culto transcorreu sem mais anomalias.
Depois em secreto o líder foi chamado a tenção e ficou proibido franquear a palavra para não membros prósperos.
O problema é que um dia Jesus certamente vai dizer para todos estes “bem que eu mandei avisar!”
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Em que creio!
Creio que as promessas no Antigo Testamento são alcançadas mediante o cumprimento das Leis, estas promessas são fundamentas em benesses para esta vida, destruir inimigos, ficar com os despojos de guerra, conquistar uma terra e nela constituir uma nação, aniquilar seus inimigos e muitas outras nestes moldes são para os patriarcas que cumprirem as Leis de Moises. Abraão, Davi, Salomão e outros patriarcas são exemplos a serem seguidos para os que buscam prosperidade nesta vida e se submetem ao jugo da Lei.
Tenho certeza que no Novo Testamento as promessas são diferentes e muitas mais excelentes, uma nação celestial, vida eterna junto ao Deus todo poderoso, remissão de nosso pecados única e exclusivamente pela Graça e misericórdia de Deus,” não é mais necessário sacrifícios e sim Amar”, uma vida simples mais cheia de contentamento, intimidade e acesso ao Pai. Estas são promessas bem diferentes das anteriores no Antigo Testamento, mais excelentes porque foram feitas por um verdadeiro exemplo para nos ‘ O filho de Deus”, não precisamos nem devemos buscar seguir os Patriarcas, não é necessário sacrificar mais nada.
São estes os motivos de não crer nesse movimento do evangelho da prosperidade, ele oferece promessas sem fundamentação, misturam condiçoes do AT com as condições do NT para alcançar estas promessas, nunca estão satisfeitos com o tem, seu exemplo de vida são os patriarcas, estes demonstram não conhecer o caráter e a vontade de Jesus para nossas vidas,ou seja, omitem a vontade de Deus em Jesus Cristo, cobram o que receberam de graça.
Sua estratégia para difundir estas praticas é fundamentada em mentiras, ora o pai da mentira é o diabo.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Um padrão mais elevado.
Satanás ao tentar o Senhor Jesus citou PARTE da Escritura, utilizar para evangelizar apenas um pequena parte da bíblia totalmente dissociada do contexto é um estratégia amplamente utilizada para enganar e direcionar o pensamento de pessoas que buscam somente benesses nesta vida.
O pessoal que prega e defende a propriedade financeira e resultados da Fé nesta vida como evidencia da presença de Deus, utilizam de forma imoral versículos Bíblicos para enganar seus seguidores. Recentemente uma das maiores igrejas voltadas para prosperidade vem chamando a atenção para a necessidade de “sacrificar” para agradar Deus, tendo como exemplo a ser seguido o patriarca da Fé, Abraão.
Verdadeiramente Abraão foi um homem de Deus, um bom exemplo, porem como todos nos, ele foi pecador.
Deus não deixou recomendação na Bíblia para sermos semelhante ao patriarca Abraão, quem busca meditar nas escrituras sabe que o padrão Divino é muito mais elevado, O propósito eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo, este sim é digno de ser padrão.
Quanto a necessidade de sacrificar para agradar nosso Deus, somente os que meditam a palavras em “pedaços” totalmente fora do contexto acreditam nisso, Jesus ensinou que sacrifício Ele não quer, misericórdia sim.
Amados o exemplo de Jesus é a maior prova do amor de Deus para nos, essa pajelança pregada nas congregações para extorquir dinheiro e satisfazer a vontade do povo de pegar em alguma coisa, ver um copo de água, um garrafa, óleo, fichas, fotos é apenas um tipo de idolatria. Jesus Cristo nosso irmãos mais velho nos ensinou que bem aventurados são os que não precisam ver para crer.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
O efeito devastador do evangelho da prosperidade.
Veja a pregação do Apostolo fundador da casa da Benção, Pai deste Deputado, que certamenten você vai entender o apego desse povo pelo dinheiro. Esse Apostolo diz que se o crente morrer novo não teve Fé, pois todo verdadeiro crente deve morrer velho, que isso é uma promessa divina, ficar rico é um objetivo de crente, para obter essas benesses eles estão em período de “Sete Unções”, mas parece que não deu muito certo para seu filho.
Quem passou a vida inteira supervalorizando o dinheiro deve mesmo fazer uma oração assim.
“Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos, que somos imperfeitos, mas queremos agradecer ao teu sangue que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo tempo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós. O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho. Amém”.
Resumindo ou traduzindo
Pai, quero de dizer que somos ladrões, mas teu sangue nos purifica, somos gratos pelo amigo que nos beneficia com dinheiro , não importa a procedência É dinheiro!
Senhor esses homens maus da policia querem nos pegar, livra-nos destes.
Precisamos de trafego de influencia para continuarmos ganhando muito dinheiro.
Precisamos que o Durval não seja preso, senão a fonte seca.
Faz toda autoridade que não aceite suborno pastar que nem um burro.
Não esqueça! dá um jeito nessa situação.
Esse tipo de oração comprova o efeito devastador do evangelho da prosperidade.
Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (I Timóteo 6:10).
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Dogmas evangélicos
Tenho plena certeza que essa palavra é totalmente verdadeira, o sacrifício de Cristo na Cruz é suficiente para apagar todos os meus pecados e me tornar um novo ser (zerado).
Para alguns lideres o “nascer de novo” não é suficiente para verdadeiramente libertar e salvar, é necessário um ‘Plus”, inovações da cabeça de homens como quebra de maldições e mapeamento espiritual , são um afronte ao sacrifício de Cristo, estão menosprezando este ato de nosso Deus alegando que é necessário se livrar de objetos e pensamentos, ora essa é o papel do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado da Justiça e do Juízo.
Se uma pessoa verdadeiramente não nascer de novo, não adiante jogar fora: fotos, quadros, bebidas livros, pensamentos e tido mais que possa ofender a Deus, de nada serve entregar essa coisas ao Pastor ou Líder, o que verdadeiramente importa para se livrar de maldições, não são cursos e palestras, campanhas e mapas espirituais, de nada serve se a nova criatura não tiver intimidade com o Espírito Santo. E através da leitura e da oração que teremos intimidade com nosso Deus que nos livra de toda maldição.
Falsos lideres alegam que após o novo nascimento para a salvação ainda é necessário participar de seções de quebra de maldição, a palavra de Deus nos assegura que tudo que importa para nossa salvação Deus já disponibilizou, estes ritos e dogmas não passam de ferramentas para aprisionar as ovelhas nas congregações lideradas por lobos em pele de cordeiro.
Amados é claro que quando existe um verdadeiro encontro com o filhos de Deus, o Espírito Santo nos convence do que serve ou não para nossa edificação, objetos pornográficos, livros, bebidas e tudo que incomodar nosso Deus necessariamente deve nos incomodar também , se você está precisando que um outro ser humano enxergue essas coisas para você é bom passar a buscar mais intimidade com Deus, lembre-se que para Deus VOCÊ é sacerdote, povo santo de propriedade exclusiva de Deus e como bom sacerdote você deve saber o que agrada ou não nosso PAI.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Luz para Igreja.
De Deus não se zomba!
A luz do Senhor está sobre a sua Igreja, frutos podres estão caindo.
Neste momento os Cristãos estão sendo motivo de zombaria pela ganância de Lideres altamente comprometidos com mamom (dinheiro), mas tudo esta vindo à tona.
O casal que escondia dinheiro dentro de uma Bíblia foi condenado pela Lei dos homens.
O Filho de um Líder de uma grande congregação fundamentado no evangelho da prosperidade aqui no DF que em seu programa só fala em dinheiro, foi filmado fazendo uma oração das trevas e recebendo dinheiro de suborno, certamente a Justiça dos homens também não falhara, o Deputado Pastor é fruto de uma arvore ruim, ele aprendeu a amar o dinheiro.
A bancada evangélica no Congresso Nacional está sendo depurada, os corruptos estão sendo revelados e banidos.
Tenho certeza que Deus esta no controle desta situação e não devemos nos abater por falhas destes falsos mestres, Jesus nos avisou sobre estes e seu Modus Operandi.
É hora de testemunhar e avançar, mostrar para toda sociedade como um verdadeiro servo do Senhor se comporta.
Não precisamos de sete banhos, água da fonte de Siloe, sete unções, sete semanas, machados, fogueira santa, copo de água, nada dessa macumbaria evangélica pode nos sustentar ou mesmo fará algum bem para nossa alma. A Graça e Misericórdia de nosso Deus é o suficiente para sermos limpos diante do Rei.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Os escândalos.
Muitos lideres se corrompem com certa facilidade, justificam que os fins “ a divulgação deste evangelho deturpado” servem para validade os meios espúrios para conseguir “dinheiro” para uma tal “ abra de deus”.
A verdadeira obra de Deus é crer que Jesus é o filho de Deus, a Igreja primitiva tinha credibilidade junto à população justamente pelo seu bom testemunho de vida comunitária, ninguém era mias valorizado pelo seu status financeiro.
Hoje têm líder escondendo dinheiro dentro da bíblia, outros recebendo propina, suborno, orando para Deus destruir seus adversários políticos, agradecendo a recebimento de dinheiro proveniente de suborno, o púlpito virou palanque eleitoral em muitas congregações, tem líder trocando voto de sua congregação por emprego, carros e outras benesses.
Mas Jesus nos orientou sobre estes tempos difíceis, temos de permanecer firmes no verdadeiro evangelho, no amor fraternal, na longanimidade, na paciência, na Fé no que é eterno, orando pelos que nos tratam mal, perdoando para sermos perdoados, deixando de lado essa bobagem que a vida em abundância prometida por Jesus é sinónimo de “ficar rico”. A bênção do Senhor para nos é muito melhor e duradoura que a riqueza material nesta vida. Queridos irmãos, ninguém será salvo pelo seu saldo bancário.
Busquem a verdade, não se abalem pelos escândalos, estes são necessários para confirmar nossa Fé e que nossos olhos estão no Senhor, nossa confiança não pode ser colocada em duvida por falhas de homem, afinal todos nos somos pecadores e carentes da misericórdia de Deus. Maldito é o homem que confia do homem, feliz é o que confia no Senhor e cumpre as suas palavras, este nunca será abalado.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Certeza da salvação.
Ontem a pedido de minha irmã, fui visitar no hospital uma senhora que segundo os critérios médicos está à beira da morte, esta idosa senhora não aceita a possibilidade de morrer, ela teme o que vai acontecer.
Bastante debilitada fisicamente, mas muito lúcida conversamos uma pouco e oramos juntos. pela imensa misericórdia de nosso Deus, ela confessou o Senhor Jesus como único e suficiente salvador de nossas almas, logo sua feição ficou mais serena e tranqüila. Eu creio no Deus do impossível, creio que seu corpo pode ser curado da enfermidade, mas a minha alegria veio pela certeza da cura de sua alma.
Amados, muitos estão perecendo sem oportunidade de conhecer a maravilhosa Graça e Misericórdia de nosso Deus, os hospitais, as ruas, os presídios estão cheios de pessoas sedentas, carentes da palavra de libertação e salvação, até esmo nos templos construído por mãos de homens estão carentes da Verdade, com o foco voltado para salvação terrena, fundamentada em vitoria material.
Temos uma missão e seremos cobrados, os que têm a certeza da salvação eterna de nossas almas devem ter a felicidade de compartilhar estas boas novas com todos que perecem
Não existe coisa que traga mias tranqüilidade neste mundo que a certeza de uma vida futura cheia de felicidade junto ao Deus criador dos Céus e da Terra, as dificuldades e tribulações que passamos neste vida não são comparadas com as promessas de Deus para os seus filhos, os que alcançarem a salvação.
Vamos ao trabalho, muitos nos aguardam.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Quem são os Nicolaítas?
Antigamente eu acreditava que Deus não gostava das obras de São Nicolau (Papai Noel) e que estas "obras dos Nicolaitas" era uma referencia sobre os que cultuam o Natal! Veja como a falta de conhecimento leva ao erro.... Achava que Deus já orientava sobre as falsidades e hipocrisia neste periodo natalino.
Bem, com um pouco mais de estudo descobri que os "Nicolaitas" mencionados em Apocalipse era uma casta do povo que exercia PODER SOBRE O POVO, principalmente na área religiosa.
Deus não suporta falsos mestres que tentam dominar seu povo com falsos ensinamentos.
É pelo fruto que se conhece a arvore!
Se estão te oferecendo frutos matérias, dinheiro, mansões, plenitude de saúde, carrões, excelentes empregos , multiplicação de sua oferta, DESCONFIE. Jesus Cristo jamais ofereceu tais benesses, sua oferta era fundamentada no arrependimento, na confissão que Jesus é o filho de Deus e que toda aquele que for cumpridor de sua palavra será salvo, ai sim terá uma vida plena fundamentada na Rocha na Jerusalém Celestial.
A Palavra nos ensina que tudo que é visível, tocável, mensurável é temporário e perecível, já o que é invisível é eterno e incorruptível.
Faça um auto-exame, você está atraído por ofertas de multiplicação financeira e bens matérias ou pelo sacrifício de Jesus Cristo que morreu para te salvar mediante o arrependimento e o desprendimento das coisas passageiras?
terça-feira, 24 de novembro de 2009
A igreja muda o mundo ou o mundo muda a Igreja?
Festa Funk, festejos de São João, festa dos dias das bruxas, boates e danceterias, lutas marciais tudo já tem sua versão Gospel para atrair as pessoas que buscam se alegrar com os prazeres do mundo.
Se continuar assim mias um tempo teremos uma praia para nudismo Gospel!
Imagine um lutador quebrando a cara de um outro e dando Graças a Deus pela vitoria ou uma abobora com um peixe desenhado, um coração com uma vela dentro para mostra o amor de Deus nos dia das bruxas; Danceteria com musicas gospel para jovens dançarem ate altas horas, já que o mundo faz o mesmo a Igreja não poderia ficar de fora; Danças insinuantes como o Funk estão invadindo as congregações; Festas juninas com venda de comidas típicas estão disponíveis no mesmo período, já tem congregações incentivando as mesmas praticas de troca de presentes no período natalino, esta ficando muito difícil separar o que é Santo do que é do mundo, não devemos esquecer que Santo significa separado.
Eu concordo que o inimigo só criou a mentira, e que todo louvor pertence a Deus.
Para os que são novas criaturas remidos pelo sangue do Cordeiro tudo é permito, mas nem tudo é conveniente, estas festas do mundo e sua versão Gospel são uma forma de atração enganosa, Deus não necessita que sua Igreja se molde as festas do mundo, ao contrario a Igreja deve modificar o mundo demonstrando pelo bom testemunho que a presença de Deus em nossa vidas supre todas as necessidades.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
De volta a Palavra
Amados o trabalho dos verdadeiros servos de Jesus está dobrado, temos de buscar os que estão de fora e resgatar os que pensam que estão dentro.
Hoje a Igreja que se diz renovada, busca novas revelações como se fossem atrações para atrair publico falsas promessas, falsas revelações, estão levando multidões aos templos, mas bem distante do único e verdadeiro Deus.
Alguns homens acham que tem tanta, mas tanta intimidade com Deus, que o criador vai fazer para eles novas revelações “extra-biblia”, e que estas revelações devem ser aceitas por todos da congregação como comprovação de submissão a liderança.
Amados oro a Deus para abrir o coração destes homens , que as sagradas escrituras vivifiquem seu espírito e alcance pleno entendimento das palavras de vida Eterna.
Deus não vai revelar nada de novo que importe para nossa salvação, simplesmente por que Ele assegurou isso na Bíblia, que nada deve ser retirado ou acrescentado nas Escrituras e Deus não pode mentir
Promessas e condições.
Será que todas as promessas nas sagradas Escrituras de Génesis a Apocalipse são para todos os que crêem que Jesus é o filho de Deus?
Muitas promessas são amplamente difundidas como sendo para todos, porem é aconselhável fazer um breve estudo , considerando que existem condições para alcançar as promessas de Deus.
Neste texto varemos um breve estudo sobre promessas e condicionantes para alcançar as mesmas.
Deus é bom e somente Ele sabe todas as coisas.
Seus filhos precisam cada dia buscar intimidade e relacionamento com o Pai através de seu filho unigênito, é a partir dessa premissa que alcançaremos as promessas de Deus para nossas vidas, Jesus nos ensina que não recebemos porque pedimos mal, ou seja, não sabemos pedir como convém.
Faremos um breve estudo sobre promessas para Antiga Aliança e as promessas na Nova e Eterna Aliança que para mim são mais excelentes.
Inicialmente devemos entender a seguintes afirmativas:
1º Para alcançar uma promessa Deus sempre impõe uma condição, não basta pedir é necessário atender a condicionante;
2º Nem todas as promessas são para todas as pessoas, existem promessas para os que estão sobre a Lei e promessas para os que estão na Graça;
3º Existem promessas para esta vida e promessas que somente alcançaremos na vida eterna.
Vejamos alguns exemplos;
A grande maioria das promessas na Antiga Aliança são para esta vida, são benefícios visíveis e quase sempre mensuráveis. O povo de Deus necessitava lutar, tinha muitos inimigos, necessitava de terra para constituir sua Pátria e principalmente de alimento físico devido às dificuldades de produção, neste período o acumulo de riqueza era sinal de bênção divina.
Deus falava por meio de seus profetas, os quais transmitiam o povo os Estatutos de Deus, era com base no nestes estatutos que eram compiladas as Leis que o povo atendendo plenamente obteria as promessas.
Muitas são as promessas, veremos apenas algumas, um breve compilação da grande maioria destas. Veremos um exemplo em Deuteronômio 29: Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.
Melhor e mais abrangente exemplo podemos estudar em Deuteronômio 28
28:1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
28:2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
28:3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
28:4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
28:5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
28:6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
28:7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
28:7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
28:9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
28:9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
28:10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
28:11 E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
28:12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
28:13 E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
28:14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
28:14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
28:15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Fica muito claro que estas promessas são para esta vida destinadas aos patriarcas que estão sob as regras da Leis, estas não são promessas feitas pelo Senhor Jesus para os seus servos para os que estão sobre a dispensação da Graça, é só observar as palavra de Jesus para verificar que para os servos as promessas são outras, mias excelentes, quase sempre invisíveis e eternas, ou será que queremos inimigos feridos?
Jesus nos mandou orar e ajudar nossos inimigos, ensinou que para sermos grandes no Reino de Deus sejamos os menores aqui e sirvamos a todos, será que o povo de Deus ainda quer ser temidos pelas nações?
Alguns dizem que devemos ter uma visão espiritual destas promessas para aplicadas nesta dispensação da Graça, na realidade as promessas contidas no AT foram necessárias para aquela período onde o povo precisava muito vencer seus inimigos terrenos.
As novas promessas feitas pelo Senhor Jesus são mais excelentes:
Receber o Espírito Santo que nos convence do Pecado da Justiça e do Juízo assegurando nosso acesso ao coração do Pai;
Nos contentarmos com uma vida simples e acumularemos tesouros no Céu, na nosso Conta Bancaria Celestial os créditos são depositados em moeda celestial: Amor, caridade, piedade, paciência, longanimidade, domínio próprio, acumula mais quem da do que quem recebe.
Cura para enfermidades na carne e do Espírito;
Bom animo nas adversidades, Libertação contra as prisões e armadilhas do Diabo;
Armas espirituais de amor e paciência são promessas para nos agora.
Morar e andar ruas de Ouro, livre de sofrimentos em paz eterna junto de Jesus e Deus Pai;
Destruir as obras do diabo;
Plantar a palavra e colher a cem por um;
Ter vida em familiar com centenas e casas, pais, mães, irmãos;
Prolongar os seus dias honrando Pai e Mãe (única mandamento com promessa para esta vida)
Receber um novo nome e a cora da vitoria;
Ser chamado de bendito do meu Pai.
São promessas para os que chegarem a Jerusalém Celestial.
Estas são para mim muito mais preciosas e excelentes. Para serem alcançadas não necessitamos cumprir mais de 600 Leis, As condições para estas maravilhosas promessas são mais simples e as condições, justas: se arrepender de seus pecados, confessar que Jesus é o único de suficiente salvador e amar ao próximo que é o cumprimento de toda Lei.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
O sujo falando do mal lavado
Nestes últimos dias voltou à tona a troca de acusações entre as potências de mídia televisiva a Record X Globo, uma acusando a outra de falcatruas, uso indevido de dinheiro e de fazer jornalismo somente com fins lucrativos.
Nesta briga não tem o lado bom, todos estão cheios de podridão.
A Globo é acusada de utilizar recursos públicos, a Record, dízimos e ofertas destinados à “obra de Deus”.
O grande problema é que a Record tenta ser vítima e passou a levar essa luta para o campo Religioso, tentando incutir nos telespectadores um tipo de plebiscito: De um lado a Globo que é do mal do outro a Record que é do bem. Pura mentira! Todas estão do mesmo lado, o lado de quem paga mais.
Inicialmente pensei que a Record fosse uma emissora capaz de fazer a diferença, considerando que seu proprietário é dono também de uma rede de Igrejas. No entanto, foi só iniciar a programação para constatar que o que vale para todos é o dinheiro.
Ambas fazem propaganda desmedida de bebida alcoólica (cerveja) que é uma droga, mesmo que a legislação brasileira não considerando- a cerveja como tal, programa com cenas de homossexualismo, adultério, sexualismo exagerado, não importa o tema é só pagar que tudo pode ser veiculado.
Não concordo de modo algum quando a Record tenta levar para o seu lado os Cristãos, criticando a Globo por debochar dos Evangélicos nas suas novelas e mini series, ora a Record que é uma potência já fez alguma novela ou mini-série que valorize os que seguem a Sã Doutrina? Em suas novelas e mini-série a família é valorizada?
Se a Globo em sua programação faz pouco caso dos Pastores alegando que estes só pensam e agem por dinheiro, muito disso é culpa dos programas religiosos exibidos em sua maioria na Record que só falam em dinheiro, prosperidade, lucro... Ora, a Record deu motivo!
Não concordo com a programação da Globo que despreza os valores Cristãos, tenta infiltrar na mente de seus telespectadores que a família é uma instituição falida.
Seus conceitos sociais são totalmente deturpados. Em nossa casa evitamos assistir canal aberto, justamente por não ter diferença entre o sujo e o mal lavado.
Amados, Deus nos chamou para seu Reino de Justiça e Amor! Temos de deixar estas brigas entre empresas para o Judiciário e não no seio das congregações ou mesmo nas reuniões entre irmãos.
Na Igreja primitiva o povo de Deus era estimado por toda sociedade pelo seu comportamento exemplar, é assim que temos que agir: Bons testemunhos, irrepreensíveis diante de todos, só assim, com um bom testemunho de vida, despertaremos em todos a vontade de conhecer o único e verdadeiro Deus Todo Poderoso.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Ministérios para alguns e o grande Comissionamento para todos.
Os Ministérios no mundo secular são órgãos ligados aos Governos. No regime presidencialista estão geralmente subordinados ao executivo, e tem atividades ou pastas específicas, cada uma com finalidade de colaborar para o bom desempenho do poder central.
Teoricamente uma pasta não deve interferir nos assuntos das outras pastas. Por exemplo: O Ministério de cultura não deveria ditar procedimentos a serem adotados no Ministério da agricultura, pois além de causar constrangimento para as partes poderia afetar a produtividades da agricultura do País pela falta de conhecimento técnico especifico dos membros do Ministério da cultura.
No mundo espiritual e segundo a palavra de Deus, no Governo celestial não funciona assim. Deus estabeleceu Ministérios que devem trabalhar para a Glória de Deus, com funções distintas, pois o corpo tem vários membros e cada membro sua função especifica. Contudo, nosso Governador e Pai, nos deu atribuições sem lastro para modificações, estas devem ser atendidas e serão cobradas no grande dia do Senhor (ver a parábola dos bodes e ovelhas).
Continuamente tenho ouvido alguns irmãos alegarem a certeza de agradar a Deus, por estarem comprometidos com seus Ministérios, (trabalhos com casais, evangelismo, trabalho com adolescentes e crianças, louvor, missões e outros) mas quando se fala em ir para às ruas pregar a palavra ou buscar nas ruas os mendigos, bêbados, homossexuais, visitarem presos e doentes, dividir seus bens com os que estão com fome, vem à alegação que isso também é um ministério somente para os que são “chamados” para estas atividades! Será?
Será que no grande dia do Senhor quando alegarmos diante do grande Trono que durante nossa caminhada tivemos muito comprometimento com nossos Ministérios e por este motivo não foi possível visitar os presos e doentes, não era nossa função ou simplesmente não era um “ação” prevista nos estatutos do nosso Ministério, alimentar os pobres, vestir os que estão nus, dar de beber a quem tem sede simplesmente por nossa amor ao Ministério, qual será a sentença do Justo Juiz?
Amados, todos os Ministérios são como pequenos córregos que abastecem o Grande Rio do Amor, e esse rio nasce e flui do trono de Deus.
“Quando, pois vier o Filho do homem na sua Glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Amados Deus nos chamou para iniciarmos aqui na terra uma família! Família esta que se estenderá na Jerusalém celestial por toda eternidade. Teremos o prazer desfrutar de uma vida em família junto ao Pai, e ao nosso irmão mais velho “Jesus Cristo”.
Comece agora a desfrutar a maravilha de ter muitos irmãos de todas as raças, um povo que foi destinado antes da fundação do mundo para ser seu irmão.
Vamos a obra.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Mais um presente de Deus.
Hoje minha filha Verônica completa 14 anos. (foto do perfil)
Deus continue derrmando Graça sobre minha filha.
Meia verdade é uma mentira inteira!
Tenho certeza que muitos no meio Cristão por falta de estudo nas Escrituras estão engolindo “meias verdades” como verdade absoluta.
Ler apenas versículos como uma dose diária de encorajamento é um risco, é necessário entender todo o contexto.
Vejam como exemplo esse versículo (tudo posso naquele que me fortalece) sempre é citado para encorajar os Cristãos vitoria o foco geralmente é vitoria financeira, lendo o contexto Paulo não deixa duvidas no muito ou no pouco ele é satisfeito, tudo posso naquele que me fortalece, posso inclusive passar necessidades que serei feliz.
E assim seguem muitos Cristãos em buscas de versículos, meias verdades que muitas vezes não passam de uma mentira inteira.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O Dono da Biblia.
Papa reafirma que só Igreja Católica pode interpretar a Bíblia
É da Igreja, nos seus organismos institucionais, a palavra decisiva na interpretação da Escritura, disse Bento XVI. O Papa Bento XVI reiterou com firmeza, em um encontro com estudantes e professores do Pontifício Instituto Bíblico, que apenas a Igreja Católica pode interpretar "autenticamente" a Bíblia."
À Igreja é destinado o trabalho de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita e transmitida, exercitando a sua autoridade em nome de Jesus Cristo", defendeu o papa, ao se reunir com cerca de 400 estudantes, funcionários e docentes em comemoração aos cem anos da fundação da entidade pontifícia.Bento XVI também destacou que, sem a fé e a tradição da Igreja, a Bíblia torna-se um livro "lacrado"."Se as exegeses querem ser também teologia, é preciso reconhecer que a fé da Igreja é aquela forma de simpatia, sem a qual a Bíblia torna-se um livro selado: a tradição não fecha o acesso à Escritura, mas, sobretudo, o abre", disse.De acordo com o pontífice, "por outro lado, é da Igreja, nos seus organismos institucionais, a palavra decisiva na interpretação da Escritura", sendo esta "uma única coisa a partir de um único povo de Deus, que tem sido seu portador através da história"."Ler a Escritura com união significa lê-la a partir da Igreja como seu lugar vital e acreditar na fé da Igreja como a verdadeira chave da interpretação", explicou Bento XVI.O papa relembrou também que o aumento do interesse pelo livro sagrado católico no decorrer deste século ocorreu graças ao Concílio Vaticano II, especificamente à constituição dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina.Entre os presentes na reunião estavam o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, e o padre Adolfo Nicolás Pachón, da Companhia de Jesus.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Armas, local e estratégia de Batalha.
Atualmente o tema Batalha Espiritual vem sofrendo diversas “Novas Estratégias” que mais consomem tempo e causam confusão.
Nada de novo sobre Batalha Espiritual será revelado nestes últimos tempos, não necessitamos de estratégias mirabolantes para vencer a Carne.
Amados o diabo é um ser derrotado, no nome de Jesus somos mais que vencedores. Jesus nos ensinou que a única forma de vencer a Carne e ser Espiritual, nosso carne milita contra o Espírito,
Quer mesmo vencer o diabo? Aprenda a Amar o seu próximo com ações concretas, pois a Fé sem boas obras é morta.
Não é necessário identificar pecados passados, nenhum soldado de Cristo deve olhar para trás, podemos virar estatuas de sal. Os nascidos do Espírito são todos novas criaturas, as coisas velhas já passaram tudo se fez novo.
Verifiquei um convite para um seminário sobre Batalha Espiritual que mais parece uma aula de geografia, o mais engraçado são os pré-requisitos, o participantes tem de ler três livros de autores atuais, só não menciona a Bíblia, ou seja, estão arregimentando “soldados mancos” que não sabem manusear a Espada.
Amados estas estratégias não edificam o corpo, conhecer os pecados de uma nação, estado ou munições, seu geografia é bom para fazer turismo.
A verdadeira estratégia é fundamentada na única arma que o diabo desconhece! O Amor verdadeiro não fingido, para não erra olhe para uma pessoas com os olhos de Cristo.
Um abraço em que necessita é mais destruidor no campo de batalha do inimigo que centenas de litros de óleos e vinho derramado na terra.
Repartir seu alimento, vestir um mendigo, visitar as viúvas e os órfãos em sua aflições, fazer o bem a qualquer pessoa são bombas atômicas lançadas direto no QG do diabo é muito mais eficiente que se arrepender por pecados desta nação ou fazer uma tal mapeamento espiritual do local para conhecer o inimigo.
Amados deixem de lado estas fábulas.
Que Deus nos de um coração quebrantado capaz de amar o próximo e assim vencer a Batalha.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Cheio de Alegria.
Domingo assisti o testemunho de um ex-seqüestrador, que após ser preso por cometer vários seqüestros no RJ foi visitado por um senhor que seria uma de suas vitimas.
O Ancião inspirado pelo Espírito Santo pensou como seria bom ganhar este rapaz para Jesus! Quando visitou seu quase carrasco, o plano era seqüestrar e matar depois de receber o resgate, disse o servo de Deus “se Jesus me perdoou eu também de perdoou”, essa frase foi como as trombetas colocando abaixo as muralhas de Jerico, uma bomba atômica nas estruturas do inferno destruindo toda obra do inimigo na vida deste homem.
O Melhor é ver o amor que este novo homem tem pelas vidas que estão aprisionadas e todo seu trabalho pelo Reino.
Agora entendo o motivo da “festa no céu” toda vez que um pecador verdadeiramente se converte dos seus maus caminhos.
Para destruir as obras do inimigo, Ame! Até os que estão a serviço dele, certamente saquearemos o inferno com a principal arma de Deus a nosso dispor, o Amor sincero e não fingido.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Fábulas e mais fábulas
Meditando em II Timóteo quando iniciei a leitura do 4º Cap, dei um pequeno intervalo e fui ate o quarto, neste momento passava na televisão um convite de um Pastor para os crentes participarem de uma campanha das sete unções, com objetivo de iniciar o ano com muito dinheiro, saúde, sem problemas judiciais, sorte no amor e todo de bom que o mundo carnal pode oferecer.
Eu só pedi a Deus que tenha misericórdia deste Pastor. (neste momento foi só o que pedi a Deus)
Voltei a meditar e vejam a resposta de Deus.
4.1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina
4:3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas
4:5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério
4:6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Amados, as Igrejas (edificações construídas por mãos humanas) estão a cada dia mais cheias, lotadas mesmo, é só sair uma nova “campanha” oferecendo as pessoas algum ganho ou benefício que é lotação é garantida. Todos crendo em fabulas, abandonando a Sã Doutrina.
Onde o Senhor Jesus ensinou a que tomando uma mistura de sete águas, ou que recendo sete unções você será salvo? Onde Deus mandou você se reunir para distribuir as Grandezas de Deus nesta terra?
Qum novas revelação são estas para ensinar uma Batalha Espiritual, fundamentada em arrependimento de pecados alheios, ou confeccionando um tal “Mapa Espiritual”? Quando o ato de derramar vinho e óleo é um Ato Profético?
Tudo isso são genealogias de velhas caducas!
Amados parem de seguir a cabeça dos outros, nos não somos “piolhos” .
O Espírito Santo esta sempre disponível para te ensinar o que verdadeiramente agrada ao nosso Deus, esse ensinamento é GRATIS e vai te proporcionar uma vida tranqüila neste século e garantir a salvação Eterna.
Busquem conhecer a pessoas de Jesus, seu caráter as palavras que saíram de sua boca, como ficar semelhante a Ele, é isso que importa para nossa salvação.
Esse é um verdadeiro remédio contra esse comichão nos ouvidos. Queridos eu não duvido que estas campanhas dêem resultados financeiros, mas de que adianta ganhar as coisas materiais deste mundo e perde sua alma, lembre-se dos ensinamento de Jesus que nem rodo aquele que clamar por Jesus será salvo, mesmo expulsando demônios, realizando milagres e prodígios em nome de Jesus, NÃO SERÃO SALVOS POR PRATICAREM INIQÜIDADE, NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA