terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os escândalos.

Amados, cada dia a Igreja vem perdendo credibilidade junto à população, muito disso por culpa da busca desenfreada pela prosperidade.
Muitos lideres se corrompem com certa facilidade, justificam que os fins “ a divulgação deste evangelho deturpado” servem para validade os meios espúrios para conseguir “dinheiro” para uma tal “ abra de deus”.
A verdadeira obra de Deus é crer que Jesus é o filho de Deus, a Igreja primitiva tinha credibilidade junto à população justamente pelo seu bom testemunho de vida comunitária, ninguém era mias valorizado pelo seu status financeiro.
Hoje têm líder escondendo dinheiro dentro da bíblia, outros recebendo propina, suborno, orando para Deus destruir seus adversários políticos, agradecendo a recebimento de dinheiro proveniente de suborno, o púlpito virou palanque eleitoral em muitas congregações, tem líder trocando voto de sua congregação por emprego, carros e outras benesses.
Mas Jesus nos orientou sobre estes tempos difíceis, temos de permanecer firmes no verdadeiro evangelho, no amor fraternal, na longanimidade, na paciência, na Fé no que é eterno, orando pelos que nos tratam mal, perdoando para sermos perdoados, deixando de lado essa bobagem que a vida em abundância prometida por Jesus é sinónimo de “ficar rico”. A bênção do Senhor para nos é muito melhor e duradoura que a riqueza material nesta vida. Queridos irmãos, ninguém será salvo pelo seu saldo bancário.
Busquem a verdade, não se abalem pelos escândalos, estes são necessários para confirmar nossa Fé e que nossos olhos estão no Senhor, nossa confiança não pode ser colocada em duvida por falhas de homem, afinal todos nos somos pecadores e carentes da misericórdia de Deus. Maldito é o homem que confia do homem, feliz é o que confia no Senhor e cumpre as suas palavras, este nunca será abalado.

Um comentário:

  1. São esses homens que têm os seus reinos na terra. Já receberam o que merecem.

    ResponderExcluir