terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Em que creio!

Eu creio que toda a Bíblia de Genesis a Apocalipse contém a verdade de Deus para os homens.
Creio que as promessas no Antigo Testamento são alcançadas mediante o cumprimento das Leis, estas promessas são fundamentas em benesses para esta vida, destruir inimigos, ficar com os despojos de guerra, conquistar uma terra e nela constituir uma nação, aniquilar seus inimigos e muitas outras nestes moldes são para os patriarcas que cumprirem as Leis de Moises. Abraão, Davi, Salomão e outros patriarcas são exemplos a serem seguidos para os que buscam prosperidade nesta vida e se submetem ao jugo da Lei.
Tenho certeza que no Novo Testamento as promessas são diferentes e muitas mais excelentes, uma nação celestial, vida eterna junto ao Deus todo poderoso, remissão de nosso pecados única e exclusivamente pela Graça e misericórdia de Deus,” não é mais necessário sacrifícios e sim Amar”, uma vida simples mais cheia de contentamento, intimidade e acesso ao Pai. Estas são promessas bem diferentes das anteriores no Antigo Testamento, mais excelentes porque foram feitas por um verdadeiro exemplo para nos ‘ O filho de Deus”, não precisamos nem devemos buscar seguir os Patriarcas, não é necessário sacrificar mais nada.
São estes os motivos de não crer nesse movimento do evangelho da prosperidade, ele oferece promessas sem fundamentação, misturam condiçoes do AT com as condições do NT para alcançar estas promessas, nunca estão satisfeitos com o tem, seu exemplo de vida são os patriarcas, estes demonstram não conhecer o caráter e a vontade de Jesus para nossas vidas,ou seja, omitem a vontade de Deus em Jesus Cristo, cobram o que receberam de graça.
Sua estratégia para difundir estas praticas é fundamentada em mentiras, ora o pai da mentira é o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário