quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um padrão mais elevado.

Como no passado o povo continua errando por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus, conhecer apenas alguns versículos da Bíblia é uma situação que coloca em risco a alma do crente.
Satanás ao tentar o Senhor Jesus citou PARTE da Escritura, utilizar para evangelizar apenas um pequena parte da bíblia totalmente dissociada do contexto é um estratégia amplamente utilizada para enganar e direcionar o pensamento de pessoas que buscam somente benesses nesta vida.
O pessoal que prega e defende a propriedade financeira e resultados da Fé nesta vida como evidencia da presença de Deus, utilizam de forma imoral versículos Bíblicos para enganar seus seguidores. Recentemente uma das maiores igrejas voltadas para prosperidade vem chamando a atenção para a necessidade de “sacrificar” para agradar Deus, tendo como exemplo a ser seguido o patriarca da Fé, Abraão.
Verdadeiramente Abraão foi um homem de Deus, um bom exemplo, porem como todos nos, ele foi pecador.
Deus não deixou recomendação na Bíblia para sermos semelhante ao patriarca Abraão, quem busca meditar nas escrituras sabe que o padrão Divino é muito mais elevado, O propósito eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo, este sim é digno de ser padrão.
Quanto a necessidade de sacrificar para agradar nosso Deus, somente os que meditam a palavras em “pedaços” totalmente fora do contexto acreditam nisso, Jesus ensinou que sacrifício Ele não quer, misericórdia sim.
Amados o exemplo de Jesus é a maior prova do amor de Deus para nos, essa pajelança pregada nas congregações para extorquir dinheiro e satisfazer a vontade do povo de pegar em alguma coisa, ver um copo de água, um garrafa, óleo, fichas, fotos é apenas um tipo de idolatria. Jesus Cristo nosso irmãos mais velho nos ensinou que bem aventurados são os que não precisam ver para crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário