quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parecido com quem?

Deus Pai criador dos céus e da terra sempre amou sua criação de tal maneira que ao homem deu a sua imagem e semelhança, Deus provou muitas vezes seu enorme amor por todos nos enviando diversos “servos”, homens que a terra não era digna de receber, valorosos, cheios de virtudes, dignos de terem sua vida e seus feitos registrados nas sagradas escrituras, servindo estes como testemunhas do amor e poder de Deus. Foram valentes, crentes, inteligentes, fortes fisicamente, corajosos, audaciosos, pacientes, íntimos de Deus.
São estes que o Senhor Jesus Cristo menciona na parábola do “dono da vinha” os servos que foram enviados pelo Senhor para recolher a parte que lhe cabia como proprietário.
Queria ser como um deles!
Logo após nossa conversão à medida que meditava na Palavra de Deus, eu pedia sempre a Deus para ser como um destes valorosos homens, corajoso, inteligente, cheio de Fé, cheio do Espírito Santo e de todas as qualidades que agradassem o nosso Deus, ser um homem conforme o coração de Deus.
Certo dia conversando com um amado irmão que muito nos ajudou no período nos estávamos em trevas e passamos a Luz, o Irmão Geraldo instrumento de Deus para nossa conversão.
Sempre conversávamos sobre as maravilhas de Deus em nossas vidas e sobre as escrituras, em uma dessas conversas mencionei que eu gostaria de ser como um desses homens do Antigo Testamento, talvez como o servo Davi, personagem muito estudado e sempre foco de muitas pregações nas Igrejas, Geraldo concordou que Davi era um excelente testemunho, corajoso, inteligente, bem sucedido, capaz de reconhecer seus erros e um Homem segundo o coração de Deus, MAS que adulterou, foi um homem de sangue cujo a espada não saiu de sua família, então Geraldo me perguntou se realmente queria o Bônus e o Ônus da vida de Davi,não precisou de muito tempo para mudar de personagem.
Então fui novamente para as Escrituras e escolhi outro servo, este é bom, foi o Pai da Fé, ele creu e isso lhe foi imputado por Justiça, largou tudo que tinha e foi para o local que Deus mandou, creu em Deus ao ponto de não poupar a vida do próprio filho se assim fosse ordenado por Deus, Abrãao seria um excelente exemplo para seguir certamente com as suas características iria agradar ao nosso Deus, MAS a escritura relata que ele por medo entregou sua esposa Sarah a Faraó e a um Rei, eu pensei! não poderia entregar Bethania (minha esposa) para autoridade nenhuma, pois Jesus mandou eu amar minha esposa ao ponto de dar a vida por ela .
Mudou novamente o meu foco , Salomão foi um homem que pediu sabedoria para governar o povo, recebeu alem disso fortuna, MAS se dobrou a outros deuses para agradar suas 700 esposas. Logo mudei de novo, quem sabe os profetas seriam meu foco Elias ou Elizeu homens cheios do poder de Deus, realizam para Gloria de Deus milagres e prodígios, curavam e multiplicaram alimentos, certamente poderia levar muitos ao caminho da salvação com estes dons, MAS Elias por duvidar ficou em depressão e Elizeu por ser chamado de careça amaldiçoou 17 jovens que foram mortos por uma Ursa, e eu não gosto de violência.
Então comentei minha expectativa com outro servo de Deus o amado Pastor Abrãao e sua querida esposa pastora Vânia, Pastor Abrãao é exemplo de servo, mesmo sendo um líder na congregação, sempre se disponibilizou para servir dos irmãos, sua casa era sempre cheia, nunca foi preciso marcar hora, era só chegar e ser recebido com um verdadeiro irmão que se enche de alegria pela nossa presença, Pastor Abrãao nunca teve bem material algum como propriamente seu dele, até agira sentimento muito falta da convivência deles que continua fazendo a vontade de Deus abençoado o povo do EUA. Graças a Deus por ter sido acompanhado nos meus primeiros passos com Jesus pela família do Pastor que me apresentou a pessoa de Jesus, através na nova e eterna aliança me apresentou o caráter de Jesus e me disse “se meu foco ficar nos homens eu sempre me decepcionarei", todo homem é falho, somente em Jesus eu jamais seria decepcionado. Que verdade maravilhosa.
Jesus vê continuamente Deus Pai, é sábio, humilde, forte, obediente ao Pai, corajoso e jamais pecou, errou ou falhou, me amou, entregou a vida por mim, pagou todas as minhas dividas, me deu poder sobre o mal, me ensinou a ser agradável a Deus Pai, me ouve, intercede por mim, continua perdoando meus pecados, me ensinou a ajudar os mais necessitados que eu, enviou seu Espírito Santos para me acompanhar em todas as minhas dificuldades e alegrias, a compartilhar as bênçãos, a me contentar com todas as situações e ainda deixou um Mapa para me conduzir a vida eterna.
O melhor de tudo é que essa é a expressa vontade de Deus que eu fique semelhante ao seu filho unigênito Jesus Cristo, Deus Pai quer uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo.
Em diversas igrejas que tem seus cultos televisionados Jesus é apresentado somente como o Amem, muitos crentes conhecem mais o Rei Davi do que o Rei dos Reis, são incentivados pelos pregadores a fazerem as mesmas coisas que Davi, Salomão, Moises, Elias e tantos outros? Usam estes homens como exemplo de vitoria, prosperidade, poder, força, inteligência, perseverança e muitas outras qualidades, será que o padrão são estes homens? Claro que não! Ora o motivo está justamente do foco e no padrão, muitos estão buscando unicamente as mãos de Deus “casa, carro, saúde e prosperidade” verdadeiramente estes são excelentes exemplos de prosperidade, MAS o foco tá errado.
Apresentar Jesus como foco e padrão a ser seguidos por todos que buscam adorar a Deus em espírito e em verdade, derruba as teorias da prosperidade, em que versículo Jesus incentivou alguém a ficar rico? muito pelo contrario Jesus em diversas passagens chama atenção para o perigo de se buscar riqueza e enfatiza que os que buscam a riqueza não podem servir a Deus.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. Mateus 6:24
Mamom = Dinheiro ou o deus dinheiro.
Tento Jesus como exemplo e padrão como justiçar se acumular riquezas nesta terra, se ter mais uqe o necessário, como justificar uma única pessoa testemunhar que possui 5 veículos do ano e três casas, qual a finalidade de tantos bens para uma única pessoa? Onde se encaixa os ensinamentos de Jesus quando nos diz que maior graça tem quem dá do que quem recebe, onde se encaixa neste evangelho da prosperidade.
Para seguir o Cristo de Deus temos de buscar não somente as mãos, mas a face com a sua beleza, seu coração doador, seus pés que nos levam a caminhos difíceis mas que no final é cheio de gloria, temos de buscar nosso Deus em sua totalidade, não entristecer seu Espírito santos com falsas doutrinas que levam muitos evangélicos a ou outro deus, um falso cristo, fundamentado no ter, na posse e na abundancia de bens e riquezas conquistadas nesta vida.Para saber a verdade busque a sabedoria nas Santas Escrituras. Deus dá sabedoria gratuitamente a quem pede, não precisa pagar, fazer sacrifício, campanhas e outras imposições de homes, basta conhecer a nova e eterna aliança e o admirável caráter de Jesus Cristo o Justo , agradando e obedecendo ao propósito eterno de Deus Pai de ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo.
Não é necessário procurar mais nenhum exemplo nas escrituras ou na vida social, já tenho a certeza, eu quero ficar parecido com Jesus!

Um comentário: