quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Auditando pecados.

Todo pecado é uma ofensa a Deus, tem pecados que são para a morte e outros que não, tem pecados que aborrecem a Deus e pecado que Deus abomina.
Ontem recebi um grande “puxão e orelha” divinamente inspirado por Deus.
A noite meditava no livro de Gálatas, quando cheguei a Cap 5. O Espírito Santo me alentou: Quem é você para graduar pecados?
Isso mesmo, eu com uma trave no olho quero tirar cisco nos olhos dos irmos;
Vejam o que era a minha lógica;
Como eu trabalhei muito tempo com auditoria resolvi assim:
Pecado pode ser:
(aceitável)
(inaceitável) e (não aplicável)
assim eu graduava;

Homossexualismo - (inaceitável)
Justificativa
: Com a aproximação da votação da PEC da homofobia, este tema esta com muita ênfase no meio Cristão, todo vez que tenho conhecimento de um homossexual meu coração se entristece e oro a Deus para libertar este cativo do diabo, se ela não se arrepender certamente vai para o inferno.

Feitiçaria – (inaceitável)
Justificativa
: Preciso confiar apenas no Senhor. Querer saber o futuro ou mudar as situações por interferência de entidades é abominação e grande ofensa ao nosso Deus, a luz nada tem com as trevas.

Idolatria – (inaceitável)
Justificativa
: Isso é coisa de quem não tem Fé no filho de Deus e que acredita mais nas decisões dos homens do que nas determinações de Deus todo poderoso.

Prostituição, adultério e fornicação (Inaceitável)
Justificativa
– Pecado contra o corpo, em minha opinião é a maior prova que a carne é mais forte que o Espírito, afinal somos templo do Espirito Santo.

Bebedice – (aceitável)
Justificativa
– Isso é uma doença, precisamos orar mais para Deus fazer o obra e tenho familiar com esse problema!

Glutonaria - (não aplicável)
Justificativa – Crente não bebe, mas come que é uma beleza, eu mesmo estou fora do meu peso saudável.

Mentira – (aceitável) dependendo do tamanho (ex: estou descansado, o telefone toca e mando dizer que estou no banho)
Justificativa – Mentir é feio e é pecado, mas as vezes não temos como falar a verdade.

E assim eu seguia com minha lógica, graduando pecados meus e dos outros, mas Graças a Deus que Ele corrige a quem ama.
Quem sou eu para julgar os pecados dos outros, sendo que eu mesmo vezes caio, mas Jesus me lavanta, muitas vezes utilizando os Irmãos.
Estava cheio de auto Justiça e querendo ser Juiz, me esquecendo que com a medida que eu julgar os irmãos , eu mesmo serei julgado.
Deus ama o pecador e abomina o pecado, eu tenho de fazer o mesmo, simplesmente amar o pecador independente do pecado, todos nos estávamos afastado de Deus, o sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados, independendo do meu senso de Justiça.
Jamais devo me esquecer que já vivi nas trevas fui grandemente amado pelos irmãos que Graças a Deus não adotaram uma posição de Juiz.
Agradeço a Deus pela correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário