sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quem são os cães?

O livro de Apocalipse é um dos meus preferidos, foi preciso muito tempo e ajuda do Espírito Santo para compreender a grandiosidade das promessas de Deus revelada neste livro. Logo após minha conversão tinha o maior receio em ler, como estudei em colégio católico tinha a visão que o livro só tratava do fim do mundo. Que falta de conhecimento! Por isso é que Jesus nos adverte ( erramos por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus).

Mesmo sabendo das maravilhosas promessas desse livro ficava intrigado com uma passagem do Cap 22.15 “ ficarão de fora os cães e os feiticeiros e so que se prostituem, os homicidas, e os idolatras e qualquer que ama e comete a mentira”. Ora, quanto aos pecados claro que eu entendo, mas qual o problema com os cães/ gato pode, passarinho, boi ate o leão vai fiacar junto do cordeiro e o pobre do cão? Eu tenho um cachorrinho e ele é muito fiel, não entendia.

Recentemente, meditando na antiga aliança descobri o que Deus quer nos ensinar com esse passamos. Deus não deixa seus servos em duvidas!

Isaias 56:11 “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte”.

É, Deus não faz acepção de pessoas nem de animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário