quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma agenda de trabalho para Deus.

Jesus quando se fez carne ensinou tudo que é necessário pra nossa salvação e para termos uma vida tranqüila na terra. Mesmo diante das adversidades podemos ter paz, basta Ele permanecer conosco no barco diante da tempestade.
Um dos pedidos de seus discípulos foi para o Mestre ensinar como orar e o Filho de Deus prontamente atendeu.
A oração do Pai nosso é conhecida por todos os cristãos independente da "Religião".
Nela nós, os servos, pedimos a Deus que "venha a nós o Vosso Reino".
Por muito tempo eu imaginava que estava pedindo a Deus que os palácios celestiais e a corte de anjos viesse até aqui.
Pode parecer engraçado, mas era o meu entendimento.
Convivendo com o Pastor Abraão fui tendo discernimento acerca das petições contidas na oração, passagens onde engrandecemos a Deus e onde declaramos nossa submissão.
Trataremos neste texto justamente do “venha a nós o Vosso Reino”.
Ora, onde tem um Rei certamente tem seus súditos. Os súditos tem a obrigação de fazer a vontade do Rei.
Monarquia é diferente da democracia.
Nesta oração pedimos que o reinado de Deus venha até nós e que nós seremos bons servos, faremos a sua vontade que é boa em detrimento da nossa que, geralmente, é de agradar a carne.
Ser um servo obediente, este foi o pedido que você fez a Deus a fazer esta oração?
Aí vem a estória da agenda de Deus. Onde nós, os servos, determinamos mais ou menos assim:
Na segunda - Senhor Deus, por favor, ponha a roupa de médico que hoje é dia de cura, muitos enfermos estão Te aguardando;
Na terça - Senhor, por favor, mude de roupa e ponha aquela bela toga de Juiz que hoje é dia de libertação e muitos com problemas na Justiça estão necessitando de Sua visita;
Quarta - opa Deus hoje é dia de milagres e prodígios, troque novamente de roupa, se possível, aquele tipo de um gênio da lâmpada, as necessidades de hoje são variadas;
Quinta-feira - Bem Deus, sem querer abusar de sua bondade, hoje é dia do Senhor trazer sua calculadora e trajar um belo terno, é dia de benção financeira.
Sexta-feira - Hoje é dia de mutirão! O Senhor deve fazer de um tudo.
Sábado – Bem, Senhor, como na semana teve muito trabalho venha bem a vontade que vamos Te louvar, nossa equipe vai fazer o maior Show.
Domingo - Dia da vestimenta de professor: Escola dominical.
Irmãos, é assim que estamos tratando o nosso Deus! Tentando determinar data e hora para seu trabalho! Deus cura, liberta, ensina, corrige, faz milagres e prodígios todos os dias, independente da nossa tentativa de inverter os papéis.
Homens ricos buscam Deus, pobres também. Pessoas com saúde e doentes buscam a Deus; Homens e mulheres; jovens ou de mais idade buscam a Deus; inteligentes e pouco inteligentes, Idem; brancos, negros, índios, ocidentais e orientais buscam ao Criador. Quanto a Deus, Ele só busca um tipo de homem, os verdadeiros adoradores.
Seja achado de Deus e todas as promessas certamente serão atendidas.
O Pai tem prazer em agradar seus filhos.
Não queira estabelecer uma agenda de trabalho para Deus. Ele sabe o que fazer, como e quando. Apenas Adore-o em Espírito e em verdade. Busque Sua face! Dê liberdade para o Espírito agir da forma que lhe convier ou deixar de agir, se for essa a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário