quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ovelhas, bodes e o papel da Igreja.

Cerca de algum tempo terminei de ler “ O homem do Céu”. O testemunho de vida do autor mostra o quanto é necessário crer e perseverar na sã doutrina. Este livro é impactante para nós, que vivemos no Brasil, sem perseguições e com total liberdade religiosa.
Ao final do relato o autor comenta que um grande problema nos países ocidentais é justamente esta liberdade que leva a igreja rumo a um certo comodismo.
No inicio da Igreja, descrita no livro de Atos dos Apóstolos, fica evidente que esta se aperfeiçoa durante as perseguições.
Quando Herodes iniciou a perseguição aos Santos, os que saíram fugidos de Jerusalém difundiram a palavra e a igreja crescia.
Ontem, dia 20/10, foi exibida uma reportagem acerca de pessoas invisíveis que moram nas ruas e dentro dos viadutos e pontes em São Paulo.
Em outra emissora uma reportagem sobre pessoas com problemas psicológicos que são esquecidas por todos.
Tentei mudar de canal, senti um aperto em meu coração e o Espírito Santo me chamou atenção sobre a parábola dos “Bodes e dos Carneiros”, mais precisamente sobre a passagem onde o Senhor Jesus chama atenção da Igreja de Sardes, dizendo: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
Como pode seres humanos pelos quais o Senhor Jesus entregou a sua vida ficarem a margem da sociedade?
Onde esta a evidencia do resumo de toda Lei “amarás a teu próximo como a ti mesmo”?
Será mesmo que o Brasil esta se convertendo aos pés do Senhor ou só aumentam os programas televisionados voltados para uma população evangélica totalmente acomodada, que até ora por estes pequeninos, mas não chegam a complementar a palavra oração, falta à ação?
Certa vez ouvi de um líder que até fazer o bem sem o comando de Jesus é pecado. Eu tive essa afirmativa como verdade por muito tempo até estudar na palavra que isso é mais uma mentira para tornar a Igreja morna. Jesus nos ensinou a fazer o bem para todas as pessoas, claro que priorizando os da Fé, mas sem esquecer os que estão fora.
De minha parte vou mudar e voltar a fazer o bem a todos que puder, sem levar em consideração falsas advertências.
A palavra nos ensina que um dia Deus vai separar os que se apresentarem diante de seu trono assim como um pescador separa os peixes bons dos ruins. Deus vai mandar uns para sua direita e outros para sua esquerda por não terem entendido a necessidade de amar o próximo.
Vou mudar até o ponto de esquentar. Quero deixar de ser morno.
Que o Espírito Santo me ajude a entender a necessidade do meu próximo e as condições de ajudá-lo.
Quero ser ovelha e não bode!
Prefiro a direita de Deus e só contribuindo verdadeiramente para melhorar a vida destes pequeninos de Deus meu lugar será garantido.
Amados nunca caiam no mesmo erro que eu , por ser novo convertido em 2004/2005 e não conhecer a escrituras deixei um trabalho que Deus plantou em meu coração. Meus lideres alegaram que trabalhando com moradores de rua eu poderia interferir no “tratamento de Deus” para com estas pessoas, fui orientado a orar e somente iniciar o trabalho após a confirmação de Deus, condição que jamais se concretizaria. Aprendi que Deus não manda você fazer a mesma varias vezes, enquanto não concluir um trabalho Deus não manda outro. A Nova Aliança está repleta de mandamentos de Deus para seus filhos sempre ajudar os outros, dar comida a quem tem fome, água a quem tem sede, vestimenta para quem anda nu, visitar os presos e doentes.
Irmãos trabalhem incessantemente para ficarem a direita de Deus e serem chamados “Benditos de meu Pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário