terça-feira, 27 de outubro de 2009

Onde estão os frutos do amor de Cristo?

Jamais desistirei de compartilhar com os irmãos a suprema necessidade de agradar ao nosso Deus, amando de fato e de verdade ao nosso próximo.
Essa é uma diretriz de Deus que muitos estão esquecendo, o amor pelo mias necessitado esta ficando restrito ao “diga a teu irmão que você o ama” isso quando estamos no culto. Mas o verdadeiro ensinamento de Cristo sobre o amor o próximo de resgatar aquele que esta largado a beira do caminho “quase morto”. Quem são os bons samaritanos dos tempos atuais?
Irmãos, Deus distribuiu talentos, dons para serem utilizados na edificação do corpo “estes excluídos também fazem parte deste corpo” quem ira resgatá-los?
Por melhor que se conduza um Ministério, por mais dedicação de seus lideres, não será o suficiente para nossa salvação.
Ministério de louvor, de casais, de ensinamentos, de jovens de idosos e tantos outros são ferramentas poderosas para atender o grande mandamento de amar ao próximo, Os Ministérios são como córregos que devem desembocar no Grande Rio do Amor, é este Rio que flui do trono de Deus
Responda sinceramente a seguintes perguntas, não para mim, mas para você mesmo!
Qual a ultima vez que você deu uma roupa em bom estado de conservação para um necessitado?
Quando você ofertou a um pobre uma deliciosa refeição reparada com todo carinho?
Quando você pessoalmente matou a sede de uma pessoa?
A data de sua ultima visita a um enfermo?
A data de visitas aos cativos, a um asilo ou a um orfanato?
Não vale responder que você fez tudo isso entregando seus dízimos e ofertas, e é o Pastor e que vai prestar conta diante de Deus. Você não tem uma procuração divina para validar esta desculpa!
Espero de todo coração que a maioria das respostas seja positivas, esses questionamentos são uma espécie de preliminar de um julgamento que todos os servos de Deus vão praticar individualmente.
Lembre-se, o amor sem ação concreta é utopia, não passa de uma boa intenção.

Um comentário: