segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conversa familiar.

Se creres sera salvo tu e tua familia!
Certo dia, um dos meus irmão um jovem brilhante e muito religioso, veio conversar comigo para me convencer sobre a interseção de santos junto a Deus. Foi mais ou menos assim:
Meu irmão acredita que na onipresença e onisciência dos santos. Crê que quando o Papa concede o titulo de santo, imediatamente Deus confere esses poderes ao canonizado , pois tudo que o papa ligar aqui na terra , Deus vai ligar no Céu. Ele prometeu a Pedro, o primeiro Papa. Este é o entendimento dele.
Então, eu perguntei para ele se um dia ele chegasse ao mais alto posto do Judiciário, ele deixaria de amar seu filho. A resposta meio sem entender dele foi”claro que não”. Continuei: e se ele próprio chegar mesmo ao importante cargo, seu filho ainda vai amá-lo ao ponto de confiar nele para ajudá-lo a resolver qualquer dificuldade que venha a enfrentar? Mais contente ele exclamou, “claro que sim”.
Afirmei que, sendo assim, para seu filho, independente de seu alto cargo, sua porta sempre estaria aberta para ele, mesmo que você estivesse em uma reunião para definir questões de interesse nacional e este estivesse em apuros, você teria tempo para ele. Meu irmão concordou plenamente. Para ele o família é mais importante que tudo.
Pedi para ele imaginar a seguinte situação: ele no alto cargo, cercado de amigos com as mais brilhantes competências, alguns deles íntimos de sua família, quando um destes amigos dirige-se a ele e diz: - Doutor, seu filho me pediu para conversar com você, pois sabe que você está muito ocupado e solicitou que você conseguisse um médico para curar um enfermidade.
Ele mudou a expressão e me disse que ficaria desapontado com seu filho, que não confiou nele.
Assim é Deus. Ele nos deu liberdade para chegarmos a Ele através do sacrifício de Seu filho Jesus Cristo. Independente de todo trabalho, Deus está sempre disponível e fica feliz em atender ao pedido de seus filhos.
Se Deus é a maior autoridade, por que eu devo pedir para seus auxiliares, entristecendo o coração do Pai? Daí ele retrucou dizendo que eu sou fanático.
A semente está plantada e a promessa de Deus vai se cumprir.

Um comentário:

  1. Aleluia!!!!!
    Gostei muito dessa sua comparação aí... bem criativa e de Deus mesmo!!
    Sim, a semente foi plantada!

    um beijo!

    ResponderExcluir