terça-feira, 20 de outubro de 2009

Buscando Crescimento

Prezados irmãos.
Durante algum tempo após minha conversão, fiquei confuso com alguns tópicos abordados nas Igrejas, palavras boas de ouvir e ate atraentes de se buscar, mas que nunca alegraram meu coração.
Graças a Deus que a sua palavra e viva e eficaz para dirimir todas as duvidas, nada que interesse para nossa salvação esta encoberto, Deus da sabedoria gratuitamente a todos que pedem.
Então vamos compartilhar com os irmãos algumas das duvidas que estão muitas claras a luz da nova e eterna aliança, claras para todos que buscam ficar semelhantes a Jesus Cristo, atendendo a expectativa de Deus Pai.
Abordaremos nosso tema em forma de pergunta e resposta.
1. Segundo nos ensinou Jesus Cristo é permitido ao homem de Deus que vive do evangelho e para o evangelho ficar rico e acumular bens nesta terra?
Vejamos.
Jesus nunca incentivou seus seguidores a buscarem bens materiais, para alguns determinou que largasse tudo, doassem seus bens e o seguissem, para outros a metade sendo dada aos pobres já atendia, outros foi incentivado a não seguir, permanecer na sua cidade para testemunhar quão bem tinha feito o Senhor, Certamente Jesus nos ensina que não devemos ter apego as coisas materiais, pois o local de se acumular riquezas é no céu.
Mas este breve estudo ainda não deixa clara a posição do Senhor Jesus, então vamos adiante:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” MT 6 .
Já começou a ficar mais claro, Jesus nos ensina a não buscar riquezas, Deus sabe que precisamos nos vestir e nos alimentarmos e que Buscando primeiramente a reino de Deus e sua Justiça, alimento e vestimenta nos serão acrescentados, Veja bem, não são “TODAS as coisas” e sim “ESTAS coisas” alimentos e vestimenta. Muito diferente do que vem sendo apregoado em varias congregações. Jesus mesmo ensinou que existe um deus do dinheiro mamom e que é impossível servir a Deus e ao Dinheiro, um deles vai ser aborrecido.
Mas ainda não temos uma resposta muito clara, vamos adiante:
Agora vem a grande resposta para meu questionamento, Jesus Cristo ensina aos Apóstolos, pessoas mais próximas ao Mestre, que receberam a tarefa de ensinar e lavar o Evangelho para todas as pessoas de todas as nações:
Mateus 6:19 (Jesus ensinando aos Apóstolos”
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”
Prontos acabaram as minhas duvidas, vivo na dispensação da Graça e não da Lei, creio nas promessas do Senhor Jesus, estas são diferentes para os que estão na dispensação da Lei, minha esperança é a vida eterna, um tesouro celestial que receberei compartilhando as bênçãos que recebi e não ficando rico nesta terra.
Que todos sejam ricamente abençoados.

Um comentário:

  1. O dinheiro é a raiz de todos os males, mas, o homem que busca o Verdadeiro Tesouro (o espiritual) não se submete mais ao dinheiro, mesmo quando tem muitas riquezas materiais. O seu Senhor é o Eterno e a Ele estão submissos todos os seus bens. Porque Nele, por Ele e para Ele, são todas as coisas.

    ResponderExcluir