terça-feira, 5 de junho de 2012

Que Desafio.


O nobre Pastor Silas Malafaia no seu programa deste final de semana desafiou todas as pessoas que não concordam com o Evangelho da prosperidade para diante da Bíblia comprovar que Jesus incentiva a prosperidade financeira e material. Achei o desafio muito interessante, pois o Pastor afirmou que a Bíblia seria sua justificativa.

Mais uma vez fiquei impressionado com o poder de resumo e de utilizar pequenos versículos para induzir o povo ao erro, o Malafaia apenas citou pedaços de versículos que falam sobre sementes, afirmou que semente é dinheiro e discorreu sua pregação.

Ora, não existe passagem bíblica em que Jesus incentive seus servos a ficar rico materialmente, Ele ensinou a compartilhar e ter um coração doador, mas doar para quem? Para as congregações? Seriam estas doações aplicadas na obra de Deus?A reposta é não. Deus ama quem dá com alegria, o quanto a pessoa propor em seu coração, porem Jesus nunca ensinou que devemos doar unicamente as congregações, devemos sim compartilhar nosso bens matérias com os menos favorecidos. A obra de Deus não esta fundamentada em construção de grandes templos, compra de horários em televisão ou de jatinhos e fazendas para lideres.

Concordo que Deus tem promessas de riqueza material para o seu povo, porem todas no antigo testamento para os que são cumpridores da Lei.

Gostaria mesmo que o Pastor Malafaia, manifestasse sua opinião sobre todo o Sermão da Montanha e sobre o livro de 2 Timóteo na sua integra, ai sim gostaria de saber como ele pode defender a busca pela riqueza material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário