segunda-feira, 25 de junho de 2012

Presente

Este foi o melhor presente que recebi pelo aniversario de 21 anos de casado.


Minha filha Anna Carolina, resumiu de forma brilhante meu casamento com Bethania.
Casei com 26 anos e Bethania com 18, no dia do casamento estava com uma tremenda dor nas costas, tinha uma freira que não parava de perguntar a que horas a noiva ia chegar, depois de uma hora e meia, finalmente a noiva chegou....



Eu não esqueci do aniversário de casamento de vocês, só pra constar.

eu sempre digo
que era louca
mas amor não tem sanidade
nem aos 18
nem aos quase 40
anos de idade
- mas minha mãe não tinha juízo
... e há quase dois patinhos
na lagoa
a dor nas costas
e a freira rabugenta
se somavam a demora
da noiva
e a impaciência
de um certo noivo
que não sabia perder hora


ao contrário da noiva


[mas só pela tradição]
que subiu ao altar
e fez primeira comunhão
- tudo no mesmo dia
pra economizar sacristão


foi-se embora a dor nas costas
do noivo mais alto
que o padre já casara
e tinha ainda nome consagrado
ao dono da casa
- de Jesus, o Luiz.

só não me lembro se
jogaram arroz
na saída
da igreja.

e eu chegaria
um ano
mais uns meses
e um dia
depois.


(sem ninguém saber que era menina)





Nenhum comentário:

Postar um comentário