quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chamados e escolhidos.

A Igreja evangélica no Brasil cresce vertiginosamente em numero de membros, isso é fato! Mas á base do crescimento vertiginoso, esta acompanhado de Santidade? Isso é duvida?


Vejo as lideranças evangélicas comemorarem o crescimento da Igreja mediante dados do IBGE, ficam felizes, pois este crescimento é acompanhado de “poder” para assumir cargos na esfera publica, eleger representantes no congresso nacional, legislativo estadual e municipal, no executivo municipal, estadual e quem sabe até o Federal. Este poder todo é bom? Isso é duvida.

Pelo testemunho de vida de muitos da bancada evangélica, fica difícil não entender que este poder é somente para agradar os homens e busca de satisfação pessoal. Claro que tem verdadeiros servos de Deus nestes locais.

O Grande problema com este crescimento da Igreja é a falta de intimidade com a Palavra de Deus, multidões são atraídas pelas benesses que são oferecidas para quem se converter na congregação X ou Y, uma oferece prosperidade, saúde, poder, crescimento, estabilidade outra para não perder clientes e patrocinadores oferece ainda canais de televisão e facilidades para contribuir com a obra. É uma oferta melhor que a outra. Quem não quer? E algumas ainda lembram que alem de todas estas promessas, tem ainda ávida eterna.

Mas é este o Evangelho anunciado pelo filho de Deus? Foram estas as promessas dos Apóstolos para os que se convertiam?

Jesus ensinava a buscar riqueza material a construir tesouros na terra, teria Ele prometido um “mar de rosas” nesta terra, sem tribulações?

Como agiria o Senhor Jesus ao chegar a um grande templo Brasileiro e encontrasse na porta de entrada uma loja vendendo produtos Evangélicos?

Será verdadeira a afirmação do pessoal do Diante do Trono que se Jesus estivesse vivo hoje (para mim Ele esta) Ele teria uma banda gospel, um canal de televisão, Ele seria rico?

São estas evidencias que põem em descredito o crescimento da igreja em quantidade em sem qualidade de santificação, a cada dia entendo mais o que o Senhor Jesus quis ensinar quando disse “muitos serão os chamados e pouco os escolhidos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário