quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bom e verdadeiro exemplo.

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.


E assim que devemos proceder, a ênfase da pregação de todo Cristão deve ser Jesus, sua vida, seu sacrifício e seus ensinamentos, devemos buscar a semelhança de Jesus, andar como Ele andou, sermos seus imitadores.

Quase toda congregação insinua que devemos obedecer a Cristo, porem muitas e principalmente as que estão em canais de televisão, ensinam mais sobre a vida de Abraão, Moises, Isaac, Davi, Salomão e tantos outros prósperos personagens que alguns irmãos querem ficar parecidos com estes, já vi pessoas quererem a Fé de Abraão, a intimidade que Moises tinha com Deus, a sabedoria e o bens de Salomão, a amizade de Deus com Davi,a força de Sansão e muitos outros exemplos, mas estes foram todos pecadores como nos, foram homens usados por Deus e de corajem , porem Deus Pai não quer nossa semelhança a estes e sim a Jesus. O propósito D’Ele e ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo.

Devemos perseverar nos ensinamento dos Apóstolos, na Sã Doutrina e não nas fabulas de congregações materialistas que só ensinam sobre Mamon, querem raízes nesta vida, riqueza, saúde, prosperidade, estabilidade. Jesus não tinha onde repousar a cabeça.

Quando estas congregações se juntam somente para pedir e determinar benções, milagres e prosperidade, sem se aprofundar em conhecer o caráter de Cristo.

A Igreja brasileira esta capenga, confusa e sem o verdadeiro foco, os irmãos estão com os olhos na terra, na prosperidade, poucos desejam e amam a vinda de Jesus, acreditam e esperam pelo por vir, estão apegados a bens matérias.

Irmãos é impossível meditar as palavras de Cristo e acreditar nesse festival de carnalidade pregado na igreja brasileira, já congregação garantindo que Jesus era rico e que se estivesse vivo hoje (para mim Ele esta vivo hoje e sempre) teria uma canal de televisão, jatinho e uma banda gospel, a pessoal do diante do trono afirma que temos de parar de pensar que Jesus era pobre.

Com este tanto de doutrinas de homens infestando muitas congregações, somente a intimidade com a Sã Doutrina pode liberta nossa mente e se Jesus nos libertar verdadeiramente seremos livres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário