quarta-feira, 6 de junho de 2012

Santa Ceia.

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
1 Coríntios 11:27-29
Esta é uma passagem bíblica muito conhecida, porem pouco entendida, muitas congregações ensinam que o participar da ceia com algum pecado e participar indignamente, ora, seria esta afirmação totalmente correta, meditando na palavra e no sentido mais completo da passagem podemos afirmar que participar da ceia do Senhor sem discernir o corpo de Cristo é a grande falha na Santa Ceia, mas o que seria discernir o Corpo de Cristo?

O Corpo de Cristo é a Igreja, a Igreja somos nos, os tijolos e pedras vivas, não conhecer as necessidades deste corpo, ou seja não atentar para as necessidades dos irmãos é comer e beber indignamente e não somente se arrepender de seus pecados.

O problema está nestas congregações Fest Food, como participar de um culto com 2 mil membros, onde você vai somente para “receber” de Deus, nestes cultos discernir as necessidades de seus irmãos é meio difícil!

O Corpo de Cristo cresce através de juntas e ligamentos, ou seja , relacionamento entre os irmãos é o fundamento para o crescimento da Igreja e fator determinante para participar da Santa Ceia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário