terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobre maldição hereditária.

Outro grande atrativo de publico em diversas Igrejas neo pentecostais é o procedimento extra bíblico de quebra de maldição, eu mesmo logo após minha conversão passei por uma seção de mapeamento espiritual e quebra de maldição, neste episodio o Líder perguntou sobre meus pais e meus avos e sobre os seus pecados, depois eu me coloquei na “brecha” no lugar de meu pai e de meus avos e me arrependi pelos pecados deles para ser libertado das maldições. Tudo certo até eu ter mais conhecimento das sagradas escrituras, quando entendi que os que estão em Cristo nova criatura são, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Ora, se tudo se vez novo ficou o resquício de pecado, na mesma hora fui perguntar ao Pastor sobre a fundamentação bíblica para este procedimento, a resposta: Foi uma revelação feita para o Bispo que tem muita intimidade com Deus.

A resposta não me convenceu e fui estudar, bem, comecei a buscar respostas para as seguintes duvidas:
Posso me arrepender de pecados de outras pessoas?
Posso pedir perdão por pecados de pessoas mortas?
O sacrifício de Cristo na Cruz foi ou não suficiente para me libertas de todos os meus pecados?
Se posso me arrepender por pecados de outras pessoas, então também posso conseguir salvar outras pessoas me colando em seu lugar “na brecha”?

Graças a Deus que não permite que seus servos tenham duvidas no que diz respeito ao que esta revelado na Bíblia.

A Resposta: Quebra de maldição é uma heresia, o sacrifício de Cristo foi o suficiente para me libertar de todos os meus pecados e não será buscando pecados passados que serei livre e sim se estiver ligado ao corpo de Cristo e se Jesus me libertar verdadeiramente serei livre. Acreditar que preciso passar por seções de quebra de maldição depois de nascer de novo e menosprezar o sagrado e eficiente sacrifício de Cristo.

O arrependimento é individual e intransferível, assim como a salvação.

Hoje tenho plena convicção de minha posição diante da Nova e Eterna Aliança, o evangelho é puro e simples, homens cheios de engano é que complicam e acrescentam dogmas para manter cativos as ovelhas do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário