sexta-feira, 8 de junho de 2012

Licença Poética

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, ele adverte a Igreja de Cristo para não existir divisões, somos do mesmo Corpo e do mesmo Espírito.


Imagino o Apostolo Paulo , fazendo na atualidade uma visita a Igreja Evangélica no Brasil, acompanhando a marcha para Jesus, uns diriam a ele, somos de Waldomiro, é lá que estão as mãos de Deus, outros somos de Edir Macedo é lá que está o bolso de Deus, e outros ainda diriam somos dos Hernandes lá estão os artistas e Atletas de Deus, alguns diriam: Somos dos Rodovalho, lá Deus permite de tudo e assim seguiriam muitos testemunhos partidários.

Creio que Paulo pensaria que estes nunca aprenderam o verdadeiro sentido da carta aos Coríntios e não sabem o significado de Corpo e Membros e principalmente que o motivo dessa divisão é justamente a inserção de novidades nas Escrituras, fruto do coração do homem e não da vontade de Deus.

2 comentários:

  1. Caro Luiz de Jesus,

    A paz amado!

    Certamente, o irmão Paulo e querido apóstolo, sentiria náuseas e grande tristeza pelo que ocorre diante de nossos olhos e poucos se submetem a denunciar este terrível momento da igreja.

    Podemos até aferir como excelente, se meditarmos que nos últimos dias do Final dos Tempos conforme escrito no Livro de Lucas 18:8:

    Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

    Assim, podemos entender que não haverã a tal paz anunciada pelos companheiros conhecidos como: Bispo Manuel Ferreira da Assembléia de Deus de Madureira e o "CARISMATICO"(?) REV. MOON e muito menos a prosperidade outorgada pelo pastor Silas Malafaia a todos os que contribuirem com a quantia insignificante de apenas 900 Reais ou 911 Reais.

    Creio que Paulo, o nosso irmão apóstolo, sentiria a necessidade que muitos não conseguem sentir: Pregar a verdade doa a quem doer.

    Muitos estão sentados no púlpito por conveniência sentimental ou por serem apenas uma vaquinha de presépio. Dá para entender... penso que sim...

    Paz!

    O menor.

    ResponderExcluir
  2. É notório o cumprimento da Palavra, antigamente pensava que os lideres enganavam o povo que buscava a presença de Deus, mas agora tenho a certeza que essa multidão busca satisfazer a necessidades de seu coração, não atentando para a Real vontade de Deus.
    , muitos não conhecem o significado da Sã Doutrina, estão entenebrecidos por promessas de riqueza material.
    2 Timóteo 4:3-5
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

    ResponderExcluir