Na idade média, a indulgência (perdão dos pecados, inclusive dos mortos) era dada a quem pagasse pela mesma. Quando o dinheiro chegasse ao fundo do cofre da Igreja a alma do pecador pulava do purgatório para o paraíso, quanto maior o pecado mais o lucro. Isso foi um dos fatos condenados por Lutero.
Hoje, muitas Igrejas que pregam prosperidade financeira, atualizaram os métodos de arrecadação inovaram as indulgencias , hoje estão longe de ser para o perdão dos pecados, é para garantir que Deus cumprirá todas as suas promessas.
Hoje temos os famosos Carnes com vários títulos: Parceiros de Deus, parceiro fiel, causas impossíveis, colunas de Deus, carne das bençãos etc, o que não falta é nome criativo.
É quase como se você comprasse um Carnê Vale Benção e ao final dos pagamentos, pagando em dia (fidelidade), seria contemplado com prêmios, no caso, bênçãos e ainda com a opção de escolha, saúde, dinheiro, felicidade.
Acreditem esse dinheiro não vai para a obra de Deus, mas sim para o bolso dos larápios de plantão. Se uma parte do que esta sendo arrecadado pelas Igrejas fossem esmo para ajudar o próximo a situação de miséria de muitos brasileiros estaria muito diferente e as cracolandias seriam exceção e não a regra.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Muitos Cristãos estão sendo doutrinados de forma errada, são ensinados a obedecer cegamente as lideranças de suas congregações, questionamento são sinal de incredulidade e desconfiança, é tanto medo de desagradar os lideres que as Escrituras ficam em segundo plano, prevalece as “revelações entregues a liderança” estes por fez querem agradar tanto aos irmãos que nem se preocupam se estão realmente agradando a Deus.
Cristãos com os de Bereia hoje são considerados “rebeldes” pois buscam nas escrituras a veracidade dos ensinamentos repassados pelas lideranças.
A imposição de medo não é atitude de um pastor de ovelhas, inúmeros são os rebanhos que são liderados por lobos,as ovelhas servem apenas para sustento de matilha.
Somente com muita intimidade e busca continua da sabedoria divina através da leitura e meditação da Bíblia é que o Cristão vai aprender e diferenciar o Lobo da Ovelha , bem como, o Pastor de Ovelhas e o Lobo disfarçado de bom pastor.
"Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para a edificação"(Rom.15 :2).
Cristãos com os de Bereia hoje são considerados “rebeldes” pois buscam nas escrituras a veracidade dos ensinamentos repassados pelas lideranças.
A imposição de medo não é atitude de um pastor de ovelhas, inúmeros são os rebanhos que são liderados por lobos,as ovelhas servem apenas para sustento de matilha.
Somente com muita intimidade e busca continua da sabedoria divina através da leitura e meditação da Bíblia é que o Cristão vai aprender e diferenciar o Lobo da Ovelha , bem como, o Pastor de Ovelhas e o Lobo disfarçado de bom pastor.
"Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para a edificação"(Rom.15 :2).
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Maturidade da Igreja.
Jesus vem buscar sua Noiva sem maculas e sem rugas, uma noiva necessariamente deve ter maturidade suficiente para manter o casamento.
A Igreja brasileira tá muito longe de alcançar sua maturidade espiritual, apesar de muitas congregações alegarem e ensinarem sobre maturidade o foco está totalmente fora do propósito bíblico.
Receber relavações extra bíblicas, inventar seminários, ouvir nova voz de Leão, definir locais para oração, remir terras, emitir decretos, abrir o Tribunal de Deus, armar tenda de Davi, nada, absolutamente nada dessa macumbaria evangélica é sinônimo de maturidade.
Somente obedecendo fielmente as Sagradas Escrituras, discernindo a diferença ente viver na Lei e na Graça e principalmente exercendo o grande mandamento de mar ao próximo é que a Igreja alcançar maturidade, o resto são bobagens de lideres cheios de egocentrismo e vaidades.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Melhor opção.
É bíblico um líder enriquecer as custas do evangelho?
Seria a vontade de Deus ou parte de Sua obra entregar dinheiro as lideranças?
O que é melhor aos olhos de Deus entregar dinheiro a liderança ou direto aos pobres?
Tai a resposta.
2 Coríntios 9:6-9
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Crente ensinável e crente ensinado.
Nestes últimos dias tenho meditado muito sobre este situação de ser ensinável e ser ensinado, ora , o crente é ensinado quando muda de comportamento através de algo que lhe foi passado e ele considera importante seguir o que foi aprendido, já o crente ensinavel é aberto aos opiniões dos outros, aceitando correção se for necessário. Não pensa que ele sabe tudo e são os outros que não sabem nada.
Então o que é melhor é melhor ser ensinado ou ensinado? A resposta é de fundamental importância para a vida da Igreja. Hoje quem não segue o que foi ensinado por seus lideres é rebelde, não ensinável e por consequência não ensinado, mas isso é bom ou mal? Mais uma vez a resposta é variável! Depende:
Outro dia ouvi em um programa de televisão na Igreja fonte da Vida com sede aqui no DF um Apostolo afirmando que os Cristão não precisam ler a bíblia, nem precisam orar muito e muito menos ter fé, basta seguir as determinação do Apostolo para serem abençoados. Ate ai é opinião desse apóstolo, mas quando toda congregação disse” Amem” eu fiquei realmente assustado com estes crente ensinados. Alguns dias depois li em uma pagina do Face que o crente que não é ensinável por seu líder é uma espécie de cabeção, então resolvi aprofundar e estudar na Bíblia qual seria o mais correto.
Eis a resposta: Deus não faz acepção de pessoas , mais considera mais excelentes os que buscam nas escrituras a veracidades das palavras que são ensinadas “ Cristãos de Bereia”
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11
Estes são ensináveis e ensinados por Deus que usa lideres como canal, mas na verdade aprendem com O Espírito Santo, ouvem de tudo e retém somente o que é bom e que vem do Pai.
Muito cuidado com quem te ensina e que você vem aprendendo , aprendizado errado de leva para um covil e não para um aprisco.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Igreja de Cristo ou seita.
O site Discernimento Bíblico aponta, num artigo, as características de uma seita. Eu os incentivo a lê-lo integralmente, mas aqui destaco uma das características:
“Pode levar tempo para eles ganharem poder sobre o novo convertido, mas consequentemente acontecerá. Controle é entendido por subjugar e pode cobrir a maioria dos aspectos das vidas dos seguidores: códigos de vestuário, atividades, finanças, tempo, posses e relações. Eles podem ditar ao membro o que ver, o que fazer, qual é a coisa certa para dizer e como dizer. Podem ser experimentados vários graus de controle, de manipulação sutil até a ordenação descarada. Eles esperam obediência rígida dos membros sobre o tempo e atividades – envolvendo seus seguidores fisica e emocionalmente, drenando atividades e deixando pouco tempo para privacidade e reflexão, ou para questionar a sua autoridade. Esperando o momento para mostrar isso quando todos estão juntos, e tudo normalmente é feito em grupos.
O método de controle que é usado normalmente é o MEDO de desagradar a Deus, o líder ou ambos. Medo de rejeição, castigo, perda da salvação, perder o arrebatamento, indo para o inferno. Culpa, temor e intimidação são armas que mantém a lealdade e devoção ao grupo. Intimidação e acusação são freqüentemente usadas. Por exemplo, qualquer questionamento a autoridade é tratado como rebelião, e não como confiança. Eles suprimem perguntas e as conformam ao comportamento do grupo. Eles desencorajam pensamento crítico ou racional e perguntas que eles responderão com comentários do tipo, “Satanás é a causa de toda a dúvida; ele está escondendo de você a verdade”, ou levará tempo para entender as profundezas de Deus. Pensamento crítico é desencorajado sendo chamado de orgulhoso ou pecador ou rebelde. Nenhum pensamento independente é encorajado.”
Tristemente, essa dominação cega é uma das armas dos ministérios de libertação e cura interior, inclusive do Ágape. Contraditoriamente, Jesus pregava a liberdade, e Paulo nos admoestava a sermos críticos dos ensinos religiosos (ser como os de Beréia). Para a Ap. Neuza Itioka e seus liderados, olhar para seus ensinos com olhar bereano é ser do diabo, e é um comportamento a ser combatido. Vozes bereanas, para esse e outros ministérios, precisam ser caladas a todo o custo, senão vai que as ovelhas passam a ter senso crítico também, e passam a buscar as verdades nas Escrituras, ao invés de confiar cegamente em seu “mentor espiritual”?
Enfim, por volta de 20:20h guardamos nossas faixas. Lá dentro, uma cantoria em volume altíssimo, acho que para libertar todos os quarteirões à volta. Só Deus para libertar de verdade aquela gente.
Em tudo isso, o que me deixou mais feliz é que fomos impedidos de fazer qualquer coisa. Os panfletos, que seriam nossa “arma” por citar alguns desvios doutrinários do Ágape, ao que parece não serão lidos por ninguém. Assim, se dos que foram ali buscar libertação, uns poucos conseguirem se desvencilhar das grossas amarras do misticismo e superstição gospel, o serão por total ação do Espírito Santo. A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.
Infelizmente, o $how está muito longe de parar. Mas somos persistentes, continuaremos nessa luta por amor a Cristo, mesmo sendo ultrajados pelos homens.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Atos Profeticos para Cristão?
Depois de receber diversas e convites para participar de uma novidade gospel o tal “Ato Profético” decide buscar na Palavra de Deus maiores esclarecimento sobre esta ação,l então o jeito foi pesquisar nas congregações que estão utilizando esta pratica, então vejam se tem fundamento na Nova Aliança, tirem suas próprias conclusões!
Achei que esses “ atos” estão mais para macumba que para alguma coisa relacionada a Cristo!!!
Não consegui encontra nehuma referencia biblica no Novo Testamento sobre esta pratica.
“ATOS PROFÉTICOS
O que são Atos Proféticos?
Definimos Ato Profético como uma ação executada por um profeta ou enviado de Deus, investido com a devida autoridade, em um local, tempo e modo especificados pelo Espírito Santo, com o fim de trazer à terra a liberação do Seu poder sobre determinada circunstância em que o próprio Deus já tenha revelado Sua perfeita e soberana vontade.
Exemplos de Atos Proféticos
Existem vários exemplos de Atos Proféticos selados com a palavra viva, como:
- Profetizar contra os montes (Ez 6.1-3);
- Bater com as mãos e os pés (Ez 6.11);
- Gritar e uivar (Ez 21.12);
- Bater palmas (Ez 21.14-17);
- Dobrar, virar ou girar uma espada (Ez 21.14b);
- Gravar marcos nas entradas da cidade (Ez 21.19);
- Enterrar e desenterrar cintos (Jr 13.1-11).
Tipos de Atos Proféticos
Vejamos agora outros Atos Proféticos utilizados em forma de símbolos em batalhas territoriais, que geraram vitórias espetaculares e sinais extraordinários:
- Permanecer com as mãos erguidas (Êx 17.8-16) é um sinal militar duplo, que determina o início da guerra bem como o avanço das tropas;
- Golpear a água com manto (2 Rs 2.8,13-14);
- Liberar palavras de ordem em obediência ao SENHOR (Js 10.12-15);
- Restaurar o altar e pedir fogo do céu para vencer confrontos (1 Rs 18.20-46);
- Estender a vara (cajado) para fender o mar (Êx 14.15-21);
- Quebrar cântaros e tocar trombetas (Jz 7.16-25);
- Marchar gritando em círculos (Js 6.1-20);
- Dar voltas nos quatro cantos da cidade, contar suas torres (lugares fortes) e observar bem suas defesas (Sl 48.11-12);
- Pessoas como símbolos proféticos, por exemplo, noivo e noiva (Os 1);
- Deitar na terra confessando pecados e profetizando (Ez 4.4-6);
- Tocar com a vara na rocha e produzir água (Êx 17.6);
- Profetizar no vale sobre ossos secos (Ez 37).
Ferramentas Utilizadas
Eis alguns exemplos de ferramentas usadas em Atos Proféticos:
- Maquetes de lugares ou cidades, ungindo e profetizando (Ez 4.1-4);
- Arvorar bandeiras como símbolos de uma nação ou região (Is 13.2, 18.3);
- Edificar altares de pedras e tomar posse do território inimigo (Gn 12.7-8);
- Proclamar a Palavra aos montes, vales, pedras, árvores ou animais (Ez 36.1-15);
- Lançar ou espalhar sal em pontos estratégicos para firmar pactos (Lv 2.13; 2 Re 2.21-22; 2 Cr 13.5);
- Derramar azeite de oliva sobre lugares específicos (Lv 8);
- Libação, que é o derramamento de uma pequena porção de vinho (Gn 35.12-14);
- Pedras (Jr 43.9-13);
- Arco e flechas, facas, espadas (2 Re 13.14-19), flechas atiradas na direção do território inimigo equivalem a declaração de guerra;
- Danças proféticas (Êx 16.20-21; 2 Sm 6.14-16);
- Toques da shofar (Js 6.2-16);
- Grãos (símbolo do fruto, colheita, avivamento). Devem ser lançados dos altos dos montes visando a colheita d’almas (Sl 72.16);
- Éfode (usado para profetizar);
- Hastear bandeiras ou marchar com estandartes representando as tribos de Israel, nações ou povos;
- Mantos ou Fitas (símbolos representativos da investidura divina);
- Estacas (para ferir a terra ou fincá-las para assinalá-la).
Portais Espirituais
Cidades e nações “trancadas ou amarradas” no reino do espírito, sinalizam que suas portas estão “fechadas” para o Evangelho de Jesus Cristo e em seu interior a população ainda jaz em trevas. Segue uma lista de Portais Espirituais mais comuns encontrados hoje em dia:
- Centros Governamentais
- Centro de Estudos e Pesquisas
- Centros de Comunicações
- Centro Geodésico
- Templos
- Centros de perdições
- Vulcões
- Montes Altos
- Bosques
- Rios
- Lagoas
- Mares
- Bairros
- Imprensa
- Cemitérios
- Locais Históricos
- Marco Zero
Outros exemplos de Atos Proféticos
Alguns exemplos registrados por irmãos que tem realizado atos sob orientação do Senhor, e que compartilham com o corpo de Cristo.
- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.”
Achei que esses “ atos” estão mais para macumba que para alguma coisa relacionada a Cristo!!!
Não consegui encontra nehuma referencia biblica no Novo Testamento sobre esta pratica.
“ATOS PROFÉTICOS
O que são Atos Proféticos?
Definimos Ato Profético como uma ação executada por um profeta ou enviado de Deus, investido com a devida autoridade, em um local, tempo e modo especificados pelo Espírito Santo, com o fim de trazer à terra a liberação do Seu poder sobre determinada circunstância em que o próprio Deus já tenha revelado Sua perfeita e soberana vontade.
Exemplos de Atos Proféticos
Existem vários exemplos de Atos Proféticos selados com a palavra viva, como:
- Profetizar contra os montes (Ez 6.1-3);
- Bater com as mãos e os pés (Ez 6.11);
- Gritar e uivar (Ez 21.12);
- Bater palmas (Ez 21.14-17);
- Dobrar, virar ou girar uma espada (Ez 21.14b);
- Gravar marcos nas entradas da cidade (Ez 21.19);
- Enterrar e desenterrar cintos (Jr 13.1-11).
Tipos de Atos Proféticos
Vejamos agora outros Atos Proféticos utilizados em forma de símbolos em batalhas territoriais, que geraram vitórias espetaculares e sinais extraordinários:
- Permanecer com as mãos erguidas (Êx 17.8-16) é um sinal militar duplo, que determina o início da guerra bem como o avanço das tropas;
- Golpear a água com manto (2 Rs 2.8,13-14);
- Liberar palavras de ordem em obediência ao SENHOR (Js 10.12-15);
- Restaurar o altar e pedir fogo do céu para vencer confrontos (1 Rs 18.20-46);
- Estender a vara (cajado) para fender o mar (Êx 14.15-21);
- Quebrar cântaros e tocar trombetas (Jz 7.16-25);
- Marchar gritando em círculos (Js 6.1-20);
- Dar voltas nos quatro cantos da cidade, contar suas torres (lugares fortes) e observar bem suas defesas (Sl 48.11-12);
- Pessoas como símbolos proféticos, por exemplo, noivo e noiva (Os 1);
- Deitar na terra confessando pecados e profetizando (Ez 4.4-6);
- Tocar com a vara na rocha e produzir água (Êx 17.6);
- Profetizar no vale sobre ossos secos (Ez 37).
Ferramentas Utilizadas
Eis alguns exemplos de ferramentas usadas em Atos Proféticos:
- Maquetes de lugares ou cidades, ungindo e profetizando (Ez 4.1-4);
- Arvorar bandeiras como símbolos de uma nação ou região (Is 13.2, 18.3);
- Edificar altares de pedras e tomar posse do território inimigo (Gn 12.7-8);
- Proclamar a Palavra aos montes, vales, pedras, árvores ou animais (Ez 36.1-15);
- Lançar ou espalhar sal em pontos estratégicos para firmar pactos (Lv 2.13; 2 Re 2.21-22; 2 Cr 13.5);
- Derramar azeite de oliva sobre lugares específicos (Lv 8);
- Libação, que é o derramamento de uma pequena porção de vinho (Gn 35.12-14);
- Pedras (Jr 43.9-13);
- Arco e flechas, facas, espadas (2 Re 13.14-19), flechas atiradas na direção do território inimigo equivalem a declaração de guerra;
- Danças proféticas (Êx 16.20-21; 2 Sm 6.14-16);
- Toques da shofar (Js 6.2-16);
- Grãos (símbolo do fruto, colheita, avivamento). Devem ser lançados dos altos dos montes visando a colheita d’almas (Sl 72.16);
- Éfode (usado para profetizar);
- Hastear bandeiras ou marchar com estandartes representando as tribos de Israel, nações ou povos;
- Mantos ou Fitas (símbolos representativos da investidura divina);
- Estacas (para ferir a terra ou fincá-las para assinalá-la).
Portais Espirituais
Cidades e nações “trancadas ou amarradas” no reino do espírito, sinalizam que suas portas estão “fechadas” para o Evangelho de Jesus Cristo e em seu interior a população ainda jaz em trevas. Segue uma lista de Portais Espirituais mais comuns encontrados hoje em dia:
- Centros Governamentais
- Centro de Estudos e Pesquisas
- Centros de Comunicações
- Centro Geodésico
- Templos
- Centros de perdições
- Vulcões
- Montes Altos
- Bosques
- Rios
- Lagoas
- Mares
- Bairros
- Imprensa
- Cemitérios
- Locais Históricos
- Marco Zero
Outros exemplos de Atos Proféticos
Alguns exemplos registrados por irmãos que tem realizado atos sob orientação do Senhor, e que compartilham com o corpo de Cristo.
- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.”
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Ativismo e salvação.
Por falta de entendimento e por pura ganância o povo na grande maioria das congregações evangélicas no Brasil continua errando o alvo.
Confundem a “obra de Deus” com o ativismo religioso, acreditam que campanhas, estratégias, cursos, shows, palestras, seminários, arrecadação para construção de templos, subidas ao monte, atos proféticos e tantas outras invenções.
Nada disso pode substituir a verdadeira obra de Deus, que todos venham a crer em Jesus Cristo, amando a Deus sobre todas as coisas e na mesma intensidade a seu próximo como a si mesmo.
A Igreja evangélica no Brasil necessariamente precisa de uma nova Reforma onde o ativismo seja substituído pelo amor.
O homem não precisa participar de eventos e campanhas para fazer a vontade do Pai, não é necessario banharr em sete aguas ou utlizar sabonetes do descarrego, passar por vales de sal ou partivcpar de sete unções para evitar qualquer problerma financeiro. Deus não vai definir um local mais adequado para uma pessoa orar, o Pai não tem prefencia por regiões, Ele que um coração puro independente do municipio onjde a pessoa esteja.
Resumindo menos ativismo e mais amor.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Crescimento e prosperidade.
Logo após a ascensão do Senhor Jesus aos céus, o Cristianismo passou por momentos difíceis, os primeiros crentes eram pobres, foram presos, queimados vivos, entregues a animais para divertimentos dos Romanos, a grande maioria poderia obter clemência, bastava afirmar publicamente que o Imperador era Deus , mas essa maioria preferia o sacrifício a negar a Fé no filho de Deus.
O que aconteceu então com uma Igreja pobre, sem condições tecnológicas para propagar suas crenças e convicções e, onde seus membros eram cassados e sacrificados? Pela visão atual dos Lideres das Igrejas no Brasil, certamente a obra de Deus teria parado por falta de recursos financeiros. Mas o que aconteceu com os Cristãos primitivos? Eles eram cerca de cem mil quando começou a perseguição pelos Romanos, mas em menos de 100 anos esse numero multiplicou e chegou a seis milhões de Cristãos, por todo mundo o Corpo de Cristo cresceu sem dinheiro, perseguida , mas a diferença era que Cristo estava a frente e como alvo.
Quanta diferença dessa Igreja acomodada, prospera e rica no Brasil.
O que aconteceu então com uma Igreja pobre, sem condições tecnológicas para propagar suas crenças e convicções e, onde seus membros eram cassados e sacrificados? Pela visão atual dos Lideres das Igrejas no Brasil, certamente a obra de Deus teria parado por falta de recursos financeiros. Mas o que aconteceu com os Cristãos primitivos? Eles eram cerca de cem mil quando começou a perseguição pelos Romanos, mas em menos de 100 anos esse numero multiplicou e chegou a seis milhões de Cristãos, por todo mundo o Corpo de Cristo cresceu sem dinheiro, perseguida , mas a diferença era que Cristo estava a frente e como alvo.
Quanta diferença dessa Igreja acomodada, prospera e rica no Brasil.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Milagres e salvação.
As congregações de milagreiros estão abarrotadas, tem templo construído para mais de 150 mil pessoas, uma verdadeira multidão sedenta de cura, prosperidade, milagres etc...
Todos são unanimes e enfatizam que Deus está operando milagrosamente nestes locais , que estes milagres são os “frutos” das lideranças, então Deus está feliz com estas lideranças e com todos os frequentadores destas instituições, daí partem para as ofertas que sustentam a tal “obra de Deus” compram fronhas, toalhas, colher de pedreiro, rosas ungidas, águas dos milagres, cimento da prosperidade, vale milagre, Cd com oração do Arcanjo, e realmente são construídos mais templos, comprados tempo na televisão em horário nobre, aviões para locomoção rápida da liderança, mansões pois os servos são filhos e herdeiros do Pai e merecem o melhor, carrões, contratam mega conjuntos onde os cantores tem até segurança pessoal então quanto mais milagres, maios patrocinadores e mais obras! Então tá tudo certo? Se fosse uma empresas secular esta seria a formula do sucesso, porem estamos falando de vida eterna e do mundo Espiritual, ai a coisa PE diferente, as leis de mercado não funcionam, temos de obedecer o Espírito e vejam o que Jesus ensinou sobre estes milagreiros, inventores de campanhas:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".
Mateus 7:21-23
Então o certo é que a única evidencia de salvação é cumprir os ensinamentos de Cristo, amar a deus sobre todas as coisas E a seu próximo como a si mesmo.
São muitos poucas as congregações que estão frutificando para a Eternidade, mas é assim mesmo , muitos são os chamadas e poucos os escolhidos.
Todos são unanimes e enfatizam que Deus está operando milagrosamente nestes locais , que estes milagres são os “frutos” das lideranças, então Deus está feliz com estas lideranças e com todos os frequentadores destas instituições, daí partem para as ofertas que sustentam a tal “obra de Deus” compram fronhas, toalhas, colher de pedreiro, rosas ungidas, águas dos milagres, cimento da prosperidade, vale milagre, Cd com oração do Arcanjo, e realmente são construídos mais templos, comprados tempo na televisão em horário nobre, aviões para locomoção rápida da liderança, mansões pois os servos são filhos e herdeiros do Pai e merecem o melhor, carrões, contratam mega conjuntos onde os cantores tem até segurança pessoal então quanto mais milagres, maios patrocinadores e mais obras! Então tá tudo certo? Se fosse uma empresas secular esta seria a formula do sucesso, porem estamos falando de vida eterna e do mundo Espiritual, ai a coisa PE diferente, as leis de mercado não funcionam, temos de obedecer o Espírito e vejam o que Jesus ensinou sobre estes milagreiros, inventores de campanhas:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".
Mateus 7:21-23
Então o certo é que a única evidencia de salvação é cumprir os ensinamentos de Cristo, amar a deus sobre todas as coisas E a seu próximo como a si mesmo.
São muitos poucas as congregações que estão frutificando para a Eternidade, mas é assim mesmo , muitos são os chamadas e poucos os escolhidos.
Videos.
https://www.youtube.com/watch?v=7_ukCqqloh4
Os dons espirituas conforme a palavra de Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw&feature=relmfu
Dinheiro e obra.
Os dons espirituas conforme a palavra de Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw&feature=relmfu
Dinheiro e obra.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Crente piolho.
Deus não vai permitir covardes no seu Reino, pessoas que nunca defendem suas posições diante a Bíblia, quando questionados sobre os procedimentos e campanhas realizadas pela congregação a resposta a sempre a mesma “vou perguntar para o Líder” ou “eu não sei mas é Revelação de Deus para Líder”.
Afinal que tipo de Cristão está se multiplicando no Brasil, Cristão preguiçosos, sem relacionamento direto com o Pai, sem convicção bíblica, crentes “piolho” que preferem aceitar o entendimento de seus lideres a buscarem a própria verdade investindo tempo nas sagradas Escrituras.
São covardes que nunca defendem suas posições, se escondem em uma tal cobertura espiritual de um líder que muitas das vezes são lobos em pele de cordeiros.
Afinal que tipo de Cristão está se multiplicando no Brasil, Cristão preguiçosos, sem relacionamento direto com o Pai, sem convicção bíblica, crentes “piolho” que preferem aceitar o entendimento de seus lideres a buscarem a própria verdade investindo tempo nas sagradas Escrituras.
São covardes que nunca defendem suas posições, se escondem em uma tal cobertura espiritual de um líder que muitas das vezes são lobos em pele de cordeiros.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Alguns videos.
Sobre os dons espirituais (como a bíblia ensina e como as Igrejas estão praticando)
http://www.youtube.com/watch?v=7_ukCqqloh4
As chaves para entrar e permanecer no Reino, o que Jesus afirmou é muito diferente da pratica atual de muitas Congregações.
http://www.youtube.com/watch?v=X4KEQspUhXs
Qual a importância do dinheiro na obra de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw
http://www.youtube.com/watch?v=7_ukCqqloh4
As chaves para entrar e permanecer no Reino, o que Jesus afirmou é muito diferente da pratica atual de muitas Congregações.
http://www.youtube.com/watch?v=X4KEQspUhXs
Qual a importância do dinheiro na obra de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Seduzidos pelo dinheiro
A Palavra de Deus adverte que muitos lobos em pele de cordeiro viriam para fazer das ovelhas motivo de ganho e enriquecimento, então vejamos: Esse apostolo da Igreja Mundial é realmente muito criativo, inventou agora que a pessoa deve definir um tal salário e se dizimar para ele , Deus vai dar o salário pretendido, ou seja, se quiser ganhar um milhão por mês é só dizimar para ele cem mil reias por mês, ele incentiva seus clientes a colocarem a prova a Fé, ou seja, se o salário pretendido não vier é por falta de Fé.
Então, estaria o Waldomiro enganando seus clientes e patrocinadores? Claro que não, essa turma apenas se alegra com estas falsas promessas , esta é a vontade do coração deles e Waldomiro assim como o Macedo sabem desperta a ganância dessa povo e tirar ate o último centavo deles, eles preferem a interpretação de seus lideres a buscarem o entendimento na Fonte, na Bíblia e serem ensinados pelo Espírito Santo, dão prioridade a bens materiais e pelo caminhar em estradas largas e de fácil acesso.
Vejamos então o que Jesus Cristo através de seus Apóstolos ensinaram sobre este tema: 1 Timóteo 6:5-11
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Não posso negar que eles são muito inteligentes e devem ter uma estrutura pensando 24 horas por dia em como criar estas abordagens para espoliar seus fornecedores, guiar um cego é muito mais fácil.
Então, estaria o Waldomiro enganando seus clientes e patrocinadores? Claro que não, essa turma apenas se alegra com estas falsas promessas , esta é a vontade do coração deles e Waldomiro assim como o Macedo sabem desperta a ganância dessa povo e tirar ate o último centavo deles, eles preferem a interpretação de seus lideres a buscarem o entendimento na Fonte, na Bíblia e serem ensinados pelo Espírito Santo, dão prioridade a bens materiais e pelo caminhar em estradas largas e de fácil acesso.
Vejamos então o que Jesus Cristo através de seus Apóstolos ensinaram sobre este tema: 1 Timóteo 6:5-11
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Não posso negar que eles são muito inteligentes e devem ter uma estrutura pensando 24 horas por dia em como criar estas abordagens para espoliar seus fornecedores, guiar um cego é muito mais fácil.
domingo, 4 de novembro de 2012
sábado, 3 de novembro de 2012
Obra de Deus e dinheiro
Uma grande mentira propagada principalmente nas Igrejas Evangélicas é a
suprema necessidade de arrecadar dinheiro para fazer a obra de Deus, dizem que construção
de templos, compra de canais de televisão, aviões, mansões, campanhas e eventos
são a abra de Deus nesta terra.
Quanto engano! Jesus ensinou qual é a verdadeira obra de Deus e dinheiro
não é condição básica para ela.
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais
naquele que ele enviou.
João 6:28-29
Eu não preciso ser pago ou de prosperidade financeira para crer que
Jesus é o filho de Deus, esta obra é dom gratuito de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw
http://www.youtube.com/watch?v=AjhzEdW8Hqw
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Dizimo é mesmo benção?
http://www.youtube.com/watch?v=sRmD_WMZXEM
Algumas evidencias bíblicas dos erros cometidos na Igreja brasileira sobre dízimos.
Algumas evidencias bíblicas dos erros cometidos na Igreja brasileira sobre dízimos.
Praticas de Ananias.
Atos 5:1-5
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. Atos 5:1-5
É assim que vejo o Edir Macedo com sua Rede Record, por um lado ela arrecada muito dinheiro para abrir templos e com a outra parte do dinheiro que arrecada nos templos patrocina a prostituição em sua Rede de Televisão. Esse bispo acha que pode enganar Deus utilizando seus recursos com uma parte para Deus e outra para trevas.
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. Atos 5:1-5
É assim que vejo o Edir Macedo com sua Rede Record, por um lado ela arrecada muito dinheiro para abrir templos e com a outra parte do dinheiro que arrecada nos templos patrocina a prostituição em sua Rede de Televisão. Esse bispo acha que pode enganar Deus utilizando seus recursos com uma parte para Deus e outra para trevas.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Herege
Esse Apostolo Waldomiro da Igreja Mundial não passa de um
farsante, afirmou que em sua Congregação abraçou um leproso é o mesmo ficou
curado, o History Chanel fez uma reportagem e após analise por uma equipe de
médicos foi verificado que o problema do cidadão é psoríase, muito diferente da
lepra.
Esse falso Apostolo braveja na televisão que Deus aprova seu
ministério em virtude dos frutos, que os milagres e prodígios somente ocorrem
pela aprovação de Deus, ora desde quando a realização de milagres e prodígios é
sinônimo de que estes são de agrado do Pai? É só ver o que Cristo afirmou:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e
prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24 e
ainda sobre milagres e prodígios no mesmo evangelho Jesus afirma: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor,
não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em
teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós
que praticais a iniquidade.
Irmão, o verdadeiro fruto de um servo de Deus é unicamente
baseado na Verdade, ninguém pode servir a Deus com mentiras ou meia verdade e
promessas da Antiga Aliança, Jesus jamais prometeu prosperidade financeira para
seus servos, muito menos uma vida mansa.
Parem de acreditar unicamente nos ensinamentos de seus
lideres, busquem a essência, a Bíblia e o próprio espirito Santo vai ensinar e
sem cobrar nada.
Vejam apenas algumas falsas doutrinas utilizadas por falsos
lideres:
A Bíblia não permite a consagração de mulheres, estas podem
ser santas e competentes como ou ate mais que os homens mais a consagração a
pastoras, bispas e apostolas é uma heresia.
Esse Apostolo herege somente ensina e prega no Antigo
testamento, onde consegue ludibriar que os desconhece as escrituras e o poder
de Deus.Ele vende o que de graça teria recebido.
Fica bravo quando é questionado sobre seus bens matérias e chama de hipócrita os que não a aceitam seu evangelho da prosperidade.
Mente descaradamente, alegando a cura de doenças como lepra sem a menor comprovação medica.
Infelizmente a multidão continua sedenta de milagres e prodígios, buscam a mão e não a face do Senhor.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
De novo
Vou postar novamente para ver de pega.
Avivamento.
A Igreja atualmente espera por um grande
avivamento, onde o nome de Deus seja honrado e glorificado, é por este motivo
que as Igrejas evangélicas partem para o ativismo Gospel exacerbado, seminários,
palestras, caravanas, cruzadas, vendas de produtos, livros, CD, filmes, vídeos
de pregações, shows, eventos, retiros e tudo
mais para promover uma atmosfera favorável a impregnar nesta terra com o
amor de Deus.
Acredito
que milhões de reais são investidos nestes grandes eventos gospel e na compra de
diversos artigos e produtos religiosos, segundo o Silas Malafaia somente com um
evento promovido por ele, chega a gastar mais de 4 milhões de
reais.
Ora, se o objetivo desses eventos é que o nome de
Jesus Cristo seja glorificado, sugiro que se faça um jejum de consumismo e
ativismo religioso, seriam apenas 30 dias sem compras objetos e produtos, sem
realização de eventos, palestras, cursos e seminários estes somente poderiam ser
realizados de forma gratuita., então todo o investimento que seria destinado
para realizar os eventos , bem como, o valor destinado por cada Cristão para
compra de produtos seriam redirecionados para compra de Cestas Básicas que serão
enviadas para o município mais pobres do
Brasil, e quando for entregue apenas enfatizar que o amor de Deus enviou esta
simples oferta para eles, com absoluta certeza o nome do Senhor seria muito mais
glorificado e a atmosfera para um vendeiro avivamento seria vivido nesta
cidade.
Pensem nos
milhões de cestas básicas distribuídas e na quantidade e qualidade de Glorias a
nosso Deus que esta ação pode resultar. São apenas 30 dias sem consumismo e
ativismo.domingo, 28 de outubro de 2012
Vendilhões.
http://www.youtube.com/watch?v=UI6Bmgbi2KU&feature=youtu.be
Não é correto vender produtos evangelicos nos templos, Cristo não aceita que a casa que se invoca o noem do Senhor seja casa de vendilhoes.
Não é correto vender produtos evangelicos nos templos, Cristo não aceita que a casa que se invoca o noem do Senhor seja casa de vendilhoes.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Videos
Sobre a verdade dos dizimos, maldição hereditária e vivendo no Novo ou Antigo Testamento.
https://www.youtube.com/watch?v=sRmD_WMZXEM
http://youtu.be/yNHUHPWdHO0
http://www.youtube.com/watch?v=oQRrTfcQQb0&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=sRmD_WMZXEM
http://youtu.be/yNHUHPWdHO0
http://www.youtube.com/watch?v=oQRrTfcQQb0&feature=youtu.be
Quanta bobagem.
Passam os dias, semanas, anos e muitos Cristãos continuam em busca de “novidades gospel” para estes a Bíblia não contem o suficiente, precisam e inovações.
Recebi um convite para participar de um vento aqui no DF, quando abri o vídeo para saber do que se tratava o tal evento, já ouvi muita bobagem proveniente de lideranças que se acham o supra sumo da santidade e que extrapolam em muito os ensinamentos Bíblicos neo-testamentários, mas essa vídeo superou os demais e “inovação”.
O Líder afirmou que é necessária a reunião de três gerações para mudar a realidade de uma nação, onde ele aprendeu isso no novo testamento? E como0 não é primeiro evento dessa turma eu pergunto qual a nação que eles conseguiram modificar a realidade com essa limpeza espiritual que eles mencionam?
Eles falam que existem locais estratégicos para oração, só se o deus deles tiver dificuldade para ouvir. O Deus que sirvo é onipresente e ouve a oração de qualquer pessoa, estando em Brasília ou Itapipoca, não é o local que move o coração do Pai e sim um coração convertido.
O convite é para ouvir o novo brado do leão, ora o verdadeiro e único Leão da tribo de Juda bradou a mais de dois mil anos e este brado nunca expirou, tem validade e não precisa bradar novamente, Pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Tudo isso ocorre em virtude da falta de entendimento dos ensinamentos de Cristo e pela preguiça de muitos em dedicar tempo para leitura e estudo da palavra, ficando assim sujeito a todo tipo de doutrina de homens que estão cheios de soberba, cegos guindo cegos. O mais engraçado é quando estes crentes piolhos (que vão atrás das cabeças de outros) são questionados sobre os fundamentos bíblicos dessas inovações, eles apenas afirmar que estão em obediência a liderança que tem muita intimidade com o Pai.
E assim fica evidente que muitos adoram a Cristo em vão seguindo preceito de homens e não de Deus.
Recebi um convite para participar de um vento aqui no DF, quando abri o vídeo para saber do que se tratava o tal evento, já ouvi muita bobagem proveniente de lideranças que se acham o supra sumo da santidade e que extrapolam em muito os ensinamentos Bíblicos neo-testamentários, mas essa vídeo superou os demais e “inovação”.
O Líder afirmou que é necessária a reunião de três gerações para mudar a realidade de uma nação, onde ele aprendeu isso no novo testamento? E como0 não é primeiro evento dessa turma eu pergunto qual a nação que eles conseguiram modificar a realidade com essa limpeza espiritual que eles mencionam?
Eles falam que existem locais estratégicos para oração, só se o deus deles tiver dificuldade para ouvir. O Deus que sirvo é onipresente e ouve a oração de qualquer pessoa, estando em Brasília ou Itapipoca, não é o local que move o coração do Pai e sim um coração convertido.
O convite é para ouvir o novo brado do leão, ora o verdadeiro e único Leão da tribo de Juda bradou a mais de dois mil anos e este brado nunca expirou, tem validade e não precisa bradar novamente, Pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Tudo isso ocorre em virtude da falta de entendimento dos ensinamentos de Cristo e pela preguiça de muitos em dedicar tempo para leitura e estudo da palavra, ficando assim sujeito a todo tipo de doutrina de homens que estão cheios de soberba, cegos guindo cegos. O mais engraçado é quando estes crentes piolhos (que vão atrás das cabeças de outros) são questionados sobre os fundamentos bíblicos dessas inovações, eles apenas afirmar que estão em obediência a liderança que tem muita intimidade com o Pai.
E assim fica evidente que muitos adoram a Cristo em vão seguindo preceito de homens e não de Deus.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Prosperidade financeira, somente pela lei.
Com certeza a busca pela riqueza material é a maior chagas que assola grande parte das igrejas evangelicos no Brasil, estas estrategias de enriquecimento vão de encontro direto a tudo que Jesus Cristo e os Apostolos ensinaram, por este motivo que os lideres que enganam o povo com promessas de riqueza material utlizam somente ensinamentos do Antigo Testamento, onde estas promessas são verdadeiras, porem e somente para os que vivem pela Lei e cumprem todas as ordenanças e mandamentos de Deus e se deixar de cumprir apoenas uma será maldito.
Não existe esse tal Evangelho da Prosperidade, exitem sim Pastores e lideres que são verdadeiros lobos em ple de cordeiros, cães ferozes que devorão as ovelhas e fazem dela motivo de enriquecimento, quanto a esta afirmação a Biblia ensina e vou trancrever uma boa parte para não ficar duvidas pois apenas versiculos fora de contexto podem lkevar muitos a erro:
1 Timóteo 6:3-11:
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Estas palavras de Apostolo Paulo derruba toda essa falácia de Prosperidade financeira, que torna os crente como uma espécie de para raios de benção, sem dissipa-las para o Corpo. Durante anos ouvindo os testemunhos de frequentadores de Igrejas da prosperidade jamais vi um irmão enfatizar que após receber a benção financeira, prosperar, enriquecer materialmente dividiu alguma coisa com o irmão mais necessitado. Eles apenas alegam que depois de se comprometerem financeiramente coma obra, pagar os carnes ou fazer os depósitos, o deus deles devolveu centenas de vezes mais, ou seja, se investir no deus dele o retorno financeiro é certo, mas quem, disse que se Deus permitir sua prosperidade financeira significa que você será salvo ou mesmo que esteja agradando e sendo aceito por Cristo? Será que Cristo quer mesmo que uma pessoa tenha mais que o necessário? Teria Cristo incentiva alguém a ficar rico?
Vejamos alguns ensinamentos no Novo Testamento sobre a apego ao dinheiro:
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro). Lucas 16:13
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21
Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação Lucas 6:24
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5
E tem mias ainda, apra o que dizem que os pobres estão em pecado: Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Tiago 2:6 .
Tenho certeza que nem riqueza , nem pobreza são pecados, o erro é confiar na incerteza das riquezas e não ajudar os mais necessitaods, afinal Sodoma e Gomorro não foram destruidas simplemtne pela depravação sexual, se fosse assim Deus teria destruidoi muitas outras cidades, a Biblia ensina que o grande pecado de Sodoma e Gomora e o motivo da destruição foi a fartura de pão e não extender a mão ao pobre e necessaitado, netas cidades de alguem ajudasse um estrangeiro ou necessitadoi seria violentado em praça publica, foi por isso que a população tentou violentar a Anjo sde Deus que estavam na casa de Ló e logo em seguida a cidade sofreu sua condeção.
Deus não que falta nem execesso, a Biblia ensina: Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; 2 Coríntios 8:14
Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. 2 Coríntios 8:15
Deus não quer que seu tenham fartura, muito menos que passem neessidades, Ele quer igualdade e compaixão.
Não existe esse tal Evangelho da Prosperidade, exitem sim Pastores e lideres que são verdadeiros lobos em ple de cordeiros, cães ferozes que devorão as ovelhas e fazem dela motivo de enriquecimento, quanto a esta afirmação a Biblia ensina e vou trancrever uma boa parte para não ficar duvidas pois apenas versiculos fora de contexto podem lkevar muitos a erro:
1 Timóteo 6:3-11:
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Estas palavras de Apostolo Paulo derruba toda essa falácia de Prosperidade financeira, que torna os crente como uma espécie de para raios de benção, sem dissipa-las para o Corpo. Durante anos ouvindo os testemunhos de frequentadores de Igrejas da prosperidade jamais vi um irmão enfatizar que após receber a benção financeira, prosperar, enriquecer materialmente dividiu alguma coisa com o irmão mais necessitado. Eles apenas alegam que depois de se comprometerem financeiramente coma obra, pagar os carnes ou fazer os depósitos, o deus deles devolveu centenas de vezes mais, ou seja, se investir no deus dele o retorno financeiro é certo, mas quem, disse que se Deus permitir sua prosperidade financeira significa que você será salvo ou mesmo que esteja agradando e sendo aceito por Cristo? Será que Cristo quer mesmo que uma pessoa tenha mais que o necessário? Teria Cristo incentiva alguém a ficar rico?
Vejamos alguns ensinamentos no Novo Testamento sobre a apego ao dinheiro:
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro). Lucas 16:13
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21
Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação Lucas 6:24
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5
E tem mias ainda, apra o que dizem que os pobres estão em pecado: Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Tiago 2:6 .
Tenho certeza que nem riqueza , nem pobreza são pecados, o erro é confiar na incerteza das riquezas e não ajudar os mais necessitaods, afinal Sodoma e Gomorro não foram destruidas simplemtne pela depravação sexual, se fosse assim Deus teria destruidoi muitas outras cidades, a Biblia ensina que o grande pecado de Sodoma e Gomora e o motivo da destruição foi a fartura de pão e não extender a mão ao pobre e necessaitado, netas cidades de alguem ajudasse um estrangeiro ou necessitadoi seria violentado em praça publica, foi por isso que a população tentou violentar a Anjo sde Deus que estavam na casa de Ló e logo em seguida a cidade sofreu sua condeção.
Deus não que falta nem execesso, a Biblia ensina: Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; 2 Coríntios 8:14
Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. 2 Coríntios 8:15
Deus não quer que seu tenham fartura, muito menos que passem neessidades, Ele quer igualdade e compaixão.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Testamentos.
Conhecer a diferença entre AT e NT é fundamental para fortalecimento Fé Cristã.
A Bíblia é dividida ou composta em duas partes o Antigo Testamento que faz referencia as promessas que Deus ao seu povo os Judeus de onde surgiram os Patriarcas, Juízes e Reis, neste tempo as promessas de Deus tinham como única condição o cumprimento das Leis, ordenanças e mandamentos que o Senhor entregou a Moises.
Ora Deus é bom e onisciente, o povo escolhido nesta época necessitava de terras, vencer seus inimigos, necessitava ardentemente de chuva para colheita, neste período Deus fez promessas visíveis e para esta vida, onde todos os povos deveriam conhecer Seu poder e Majestade.
Resumindo, para o povo que optar por cumprir as Leis , ordenanças e mandamentos as promessas de riqueza e prosperidade financeiras, vitória sobre os inimigos, conquistas são verdadeiras mediante o plena obediência das Leis.
Então deus vendo que pelo cumprimento da Leis poucos seriam salvos e com Sua Grande Misericórdia, ofereceu a todos os povos ou outra opção, a meu ver muito mais excelente.
Então Deus enviou seu Filho unigênito para todo aquele que Nele crer não pareça mas tenha a vida Eterna, e vejam que no Antigo Testamento não faz referencia a vida Eterna.
Jesus, nascido sob a Lei, não a revogou, mas a cumpriu em sua totalidade, e o melhor depois de cumprir a revogou, instituindo o Evangelho da Graça, fundamentada na misericórdia de deus e Sua vontade de reconciliar com a sua principal criação, o Homem (homem e mulher).
Mudou o Testador que era Moises e Jesus iniciou e anunciou através do arrependimento a chegada do Reino de Deus que seria alcançado pela obediência aos ensinamentos de Jesus Cristo e seus Apóstolos. Mudando o testador, mudaram as promessas e as condições para se alcançar as novas promessas.
Para os que vivem na Graça, o contentamento é o fundamento para satisfação das necessidades, comida, bebida e abrigo são necessários para nossa sobrevivência e Deus se encarregou de suprir estas necessidades para os que buscarem primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, esta promessa material passa muito longe do que se ensina atualmente, incentivando as pessoas a buscarem uma tal benção financeira visando o acumulo de bens materiais.
A riqueza é tão perigosa que Jesus fez varias advertências para os que confiam ou buscam ficar rico, em resumo Ele ensinou que é muito difícil um rico entrar no Reino de Deus, ai fica uma grande controvérsia, os lideres ensinam justamente o contrario, que as pessoas devem buscar bens matérias através de semeadura de dinheiro.
As promessas de Cristo são muito mais excelentes, porem invisíveis e eternas, na Nova Aliança, bens materiais, boa comida e bebida, não é promessas e não se deve buscar, fazer campanhas e semear para colher cem vezes mais bens e riquezas não é parte integrante das promessas de Cristo.
A verdadeira promessa é que o Senhor dará ainda nesta vida, paz, domínio próprio, contentamento, perseverança, mansidão e o principal bem, o amor.
Uma grande mentira muito propagada nas congregações é a afirmação que tudo o tem na Bíblia tem validade, outra é justamente não saber o que verdadeiramente é valido para nos que éramos gentis.
Vejam, e tirem suas próprias conclusões os pregadores da prosperidade baseiam seu ensinamento fundamentados no Antigo Testamento, e apenas fazem pequenas referencias a versículos no Novo Testamento, este é outro perigo, conhecer a bíblia somente por versículos fora de contexto, poucos são os lideres que ensinam como ler e entender a Bíblia, alguns incentivam as ovelhas a lerem a bíblia em um prazo máximo de 1 ano. Um absurdo, levar um ano para ler e conhecer o caráter de Jesus, já os livros publicados pelas congregações, estes devem ser comprados e lidos de imediato.
A Bíblia é dividida ou composta em duas partes o Antigo Testamento que faz referencia as promessas que Deus ao seu povo os Judeus de onde surgiram os Patriarcas, Juízes e Reis, neste tempo as promessas de Deus tinham como única condição o cumprimento das Leis, ordenanças e mandamentos que o Senhor entregou a Moises.
Ora Deus é bom e onisciente, o povo escolhido nesta época necessitava de terras, vencer seus inimigos, necessitava ardentemente de chuva para colheita, neste período Deus fez promessas visíveis e para esta vida, onde todos os povos deveriam conhecer Seu poder e Majestade.
Resumindo, para o povo que optar por cumprir as Leis , ordenanças e mandamentos as promessas de riqueza e prosperidade financeiras, vitória sobre os inimigos, conquistas são verdadeiras mediante o plena obediência das Leis.
Então deus vendo que pelo cumprimento da Leis poucos seriam salvos e com Sua Grande Misericórdia, ofereceu a todos os povos ou outra opção, a meu ver muito mais excelente.
Então Deus enviou seu Filho unigênito para todo aquele que Nele crer não pareça mas tenha a vida Eterna, e vejam que no Antigo Testamento não faz referencia a vida Eterna.
Jesus, nascido sob a Lei, não a revogou, mas a cumpriu em sua totalidade, e o melhor depois de cumprir a revogou, instituindo o Evangelho da Graça, fundamentada na misericórdia de deus e Sua vontade de reconciliar com a sua principal criação, o Homem (homem e mulher).
Mudou o Testador que era Moises e Jesus iniciou e anunciou através do arrependimento a chegada do Reino de Deus que seria alcançado pela obediência aos ensinamentos de Jesus Cristo e seus Apóstolos. Mudando o testador, mudaram as promessas e as condições para se alcançar as novas promessas.
Para os que vivem na Graça, o contentamento é o fundamento para satisfação das necessidades, comida, bebida e abrigo são necessários para nossa sobrevivência e Deus se encarregou de suprir estas necessidades para os que buscarem primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, esta promessa material passa muito longe do que se ensina atualmente, incentivando as pessoas a buscarem uma tal benção financeira visando o acumulo de bens materiais.
A riqueza é tão perigosa que Jesus fez varias advertências para os que confiam ou buscam ficar rico, em resumo Ele ensinou que é muito difícil um rico entrar no Reino de Deus, ai fica uma grande controvérsia, os lideres ensinam justamente o contrario, que as pessoas devem buscar bens matérias através de semeadura de dinheiro.
As promessas de Cristo são muito mais excelentes, porem invisíveis e eternas, na Nova Aliança, bens materiais, boa comida e bebida, não é promessas e não se deve buscar, fazer campanhas e semear para colher cem vezes mais bens e riquezas não é parte integrante das promessas de Cristo.
A verdadeira promessa é que o Senhor dará ainda nesta vida, paz, domínio próprio, contentamento, perseverança, mansidão e o principal bem, o amor.
Uma grande mentira muito propagada nas congregações é a afirmação que tudo o tem na Bíblia tem validade, outra é justamente não saber o que verdadeiramente é valido para nos que éramos gentis.
Vejam, e tirem suas próprias conclusões os pregadores da prosperidade baseiam seu ensinamento fundamentados no Antigo Testamento, e apenas fazem pequenas referencias a versículos no Novo Testamento, este é outro perigo, conhecer a bíblia somente por versículos fora de contexto, poucos são os lideres que ensinam como ler e entender a Bíblia, alguns incentivam as ovelhas a lerem a bíblia em um prazo máximo de 1 ano. Um absurdo, levar um ano para ler e conhecer o caráter de Jesus, já os livros publicados pelas congregações, estes devem ser comprados e lidos de imediato.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Avivamento.
A Igreja atualmente espera por um grande avivamento, onde o
nome de Deus seja honrado e glorificado, é por este motivo que as Igrejas evangélicas
partem para o ativismo Gospel exacerbado,
seminários, palestras, caravanas, cruzadas, vendas de produtos, livros, CD,
filmes, vídeos de pregações, shows, eventos, retiros e tudo mais para promover uma atmosfera favorável a impregnar
nesta terra com o amor de Deus.
Acredito que milhões de reais são investidos nestes grandes
eventos gospel e na compra de diversos artigos e produtos religiosos, segundo o
Silas Malafaia somente com um evento promovido por ele, chega a gastar mais de
4 milhões de reais.
Ora, se o objetivo desses eventos é que o nome de Jesus
Cristo seja glorificado, sugiro que se faça um jejum de consumismo e ativismo
religioso, seriam apenas 30 dias sem compras objetos e produtos, sem realização
de eventos, palestras, cursos e seminários estes somente poderiam ser
realizados de forma gratuita., então todo o investimento que seria destinado
para realizar os eventos , bem como, o valor destinado por cada Cristão para
compra de produtos seriam redirecionados para compra de Cestas Básicas que
serão enviadas para o município mais
pobres do Brasil, e quando for entregue apenas enfatizar que o amor de Deus
enviou esta simples oferta para eles, com absoluta certeza o nome do Senhor
seria muito mais glorificado e a atmosfera para um vendeiro avivamento seria vivido
nesta cidade.
Pensem nos milhões de cestas básicas distribuídas e na
quantidade e qualidade de Glorias a nosso Deus que esta ação pode resultar. São apenas 30 dias sem consumismo e ativismo.quinta-feira, 4 de outubro de 2012
O Eu.
No inicio o povo de Deus tinha de vencer vários inimigos para conquistar a terra prometida pelo Senhor.
Êxodo 3:17
Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
Notem que estes povos tinham algo em comum, o EU (heteuEU, CananEU etc) é por isso que Jesus afirmou que para segui-lo temos de negar o EU, eita coisa complicada a nossa vontade!
Creio que carregar a sua cruz é mais facíl que o negar a si mesmo, nosso Eu carnal é forte, mas em Cristo somos mais que vencedores.
Para o Senhor maior graça tem a pessoa que tem dominio próprio que um guerreiro que conquita uma cidade.
Êxodo 3:17
Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
Notem que estes povos tinham algo em comum, o EU (heteuEU, CananEU etc) é por isso que Jesus afirmou que para segui-lo temos de negar o EU, eita coisa complicada a nossa vontade!
Creio que carregar a sua cruz é mais facíl que o negar a si mesmo, nosso Eu carnal é forte, mas em Cristo somos mais que vencedores.
Para o Senhor maior graça tem a pessoa que tem dominio próprio que um guerreiro que conquita uma cidade.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Dizimar é prova de que?
Deus é a verdade. O inimigo é quem opera no ministério da mentira, biblicamente os fins nunca põem justificar os meios, mesmo que os dízimos sejam utilizados para obra de Deus os líderes deveriam ensinar a verdade sobre os dízimos.
Inicialmente enfatizo que o dizimo nunca foi uma oferta financeira, segundo a Lei o dizimo era feito do fruto da fazenda sendo um a oferta agrária para ser consumida pelo dizimista, um outra parte dada aos pobres e o restante entregue aos sacerdotes, para sustento da tribo de Levi, que não recebeu terra como as outras 11 tribos do povo de Israel.
O dizimo é uma lei, se optamos por seguir uma lei e não cumprirmos as demais 612 leis seremos malditos, está escrito na Nova Aliança: Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10 .
Muitos lideres quando são questionados sobre o Dizimo afirmam que é uma questão de Fé e que o dizimo é anterior as Leis, que Abrãao dizimou e este foi antes da Lei, claro que esta afirmativa ér verdadeira, mas Abrãao também fez ofertas de animias e foi circuncidado, por qual motivo somente o dizimo passaria para a Nova alinaça?
Outros defendem o dizimo pleo livro de Malaquias 3, porem poucos entendem que este livro faz referencia não aos dizimistas e sim aos sacerdotes que estavam roubando de Deus os dizimso que eram entregues e que o abriar as janelas do Ceu e prender o devorador, faz ferencia unicamnete a libera chuva necessaria para o plantio e a colheita e o devorador ao contrrio do que se pensa não é o inimigo, mas sim o gafanhoto que devora toda plantação.
Então a obra não necissita de dinheiro? Claro qie sim, mas são as ofertas que devem sustentar os custos das congregações. E quanto se deve ofertar? O quanto Deus propuzer em nosso coração.
O que ocorre nesta questão é a falta de Fé dos lideres que preferem confiar em uma mentira de 10% para sustendo de suas necessidades de que na providencia de Deus para supeir todas as necessaides de sua Igreja.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Pecado gospel.
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso Entendimento" Paulo (Romanos 12:2)
Parece que muitas congregações, para não perderam seus financiadores e sem conseguirem renovar suas mentes resolveram “aceitar as coisas do mundo”, devem pensar “se não podemos vencê-los , vamos nos unir a eles e tomar o território”
Com a desculpa de que tudo é de Deus e que tudo é permitido, estão de forma cínica trazendo o mundo para dentro da Igreja fazendo o contrario do que Jesus ensinou, estão transformando a Igreja pela necessidade de patrocinadores, estão jogando perolas aos porcos.
Tudo é permito, mas nem tudo edifica, onde as pessoas seriam edificadas com festas Juninas, onde as pessoas devem ir vestidas de caipiras, montam barracas para vender comidas típicas e churrasquinhos, dançam forro evangélico. Eu mesmo respondo em nada estas festas servem apenas para gerar lucro.
Estão beirando as raias da heresia, montam octógonos para promover lutas de MMA e ainda agradecem a Deus depois de bater muito no adversário, uma espécie de espetáculo Romano onde os Cristãos eram lançados aos leões. Vi uma oração do Pastor de uma dessas “ Igrejas Circo” onde ela pedia para Deus satisfazer as vontades de seus corações, que eu saiba “enganoso é o coração do homem”.
Será que diante de uma imagem como essa alguem pode ser edificado?
Agora é Pastor cheirando bíblia como se Deus fosse uma droga, cantores evangélicos puxando blocos carnavalesco na Bahia, Boate dançando para evangélicos, Grupos de cantores se vendendo para rede Globo, já existe uma corrente de ecumenismo evangélico, tudo em nome do dinheiro, logo eles devem lançar o “pecado gospel” já que existe: Igreja onde o homossexualismo é aceito, Igreja para nudismo, filme pornô para evangélicos, bíblia financeira, então logo logo aparece um com o pecado gospel.
Não existe penunbra esperitual ou é Treva ou Luz.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
A mente de Cristo.
A bíblia afirma: Os que são de Cristo tem a mente de Cristo, mas o que significa ter a mente de Cristo?
Fé é o firme propósito das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se veem, sem Fé é impossível agradar nosso Deus.
Se sentimento, tocamos, cheiramos alguma coisa já não é preciso Fé para crer nestas coisas.
A mente de Jesus Cristo não enxergava as coisas como nos, homens de pequena fé enxergamos, Cristo tem os olhos na Fé, Ele quando curava um cego pela fé já o via enxergando , quando a tempestade apavorava seus discípulos Ele já sabia da bonança, quando o povo teve fome e só tinha alguns peixinho Ele já sabia quantos cestos de alimentos sobrariam.
Jesus tem certeza que o que não vemos, mediante a Fé já esta concluído e consumado.
Que a mente de Cristo invada nossa mente e passemos a andar e agir pela Fé no Filho de Deus.
Fé é o firme propósito das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se veem, sem Fé é impossível agradar nosso Deus.
Se sentimento, tocamos, cheiramos alguma coisa já não é preciso Fé para crer nestas coisas.
A mente de Jesus Cristo não enxergava as coisas como nos, homens de pequena fé enxergamos, Cristo tem os olhos na Fé, Ele quando curava um cego pela fé já o via enxergando , quando a tempestade apavorava seus discípulos Ele já sabia da bonança, quando o povo teve fome e só tinha alguns peixinho Ele já sabia quantos cestos de alimentos sobrariam.
Jesus tem certeza que o que não vemos, mediante a Fé já esta concluído e consumado.
Que a mente de Cristo invada nossa mente e passemos a andar e agir pela Fé no Filho de Deus.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Sem licença poetica.
Qual seria o motivo dos grandes pregadores da televisão brasileira, enfatizarem suas falas no antigo testamento e somente de vez em quanto citar pequenas passagens do novo testamento.
Tenho certeza que é para não espantar seus financiadores, ou alguém pode anunciar a prosperidade financeira mediante as palavras e ensinamento de Cristo.
Apenas leiam o que Jesus Cristo de terminou para os que querem segui-lo e procurem onde se encaixa a prosperidade financeira.
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
É ainda tem a parte mais dura que Jesus Ensina no Evangelho de Lucas.
24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos
Tenho certeza que é para não espantar seus financiadores, ou alguém pode anunciar a prosperidade financeira mediante as palavras e ensinamento de Cristo.
Apenas leiam o que Jesus Cristo de terminou para os que querem segui-lo e procurem onde se encaixa a prosperidade financeira.
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
É ainda tem a parte mais dura que Jesus Ensina no Evangelho de Lucas.
24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
O patriarca e quase arcanjo Rene Terra Nova entrou para o
time dos que utilizam numerologia para aumentar sua arrecadação, proclamou um
evento para dia 12 no mes12, sendo12 horas de jejum em
2012 , nesta data ele garante um milagre.
Já o Apostolo fazendeiro Waldomiro quer uma doação de 163 Reais,
referente ao numero de peixes que Pedro pescou, até barato R$ 1,00 cada peixe. E
para quem doar 91 reais recebera uma fronha dos sonhos, 91 e referencia ao
salmo 91.
O Malafala opa Malafaia definiu uma doação de 911 reais em virtude de uma
data.
O pessoal da casa da benção o Apostolo Doriel, pai do Deputado da oração
da propina, sempre utilizava o número 7, sete unções para os fieis de sua
seita.
O único comentário que faço esta na bíblia: Mateus,7:15
15. “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas
por dentro são lobos ferozes.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Receita para Graça.
Quer mesmo receber uma Graça do Pai e Morar na Nova Jerusalém?
O Jeito é dormir na fronha dos Sonhos de Salomão, banhar diariamente com sete águas acompanhado de um sabonete do descarrego, ande sempre com um saquitel da multiplicação, fazer uma massa com o cimento da prosperidade.
De preferência aos pastores bonitos, cabeludos, radicais que entram na Igreja de rapel, moto, pulando, pastores inovadores, que cheiram e comem a bíblia.
Para evitar mal olhado mantenha em um vaso com água do Rio Jordão uma flor contra inveja, vendida baratinho na Igreja.
Quando estiver pronto para sair de casa beba um copo de água devidamente orado, ao chegar a uma congregações e ser banhado de óleo preferencialmente com ouro, entre em um circulo de luz, desamarre uma camisa sua, junto de uma foto de seus familiares, orar um pouco com um CD da Som Livre evangélico, depois assista uma luta de MMA no octógono dentro da Igreja, terminado este evento, vá fora e defina uma área territorial para Deus ungindo o piso com óleo e vinho, estude os pecados de cada município e se arrependa pelos pecados dos outros, se for sexta feira melhor ainda, não esqueça da roupa branca e de dizimar e ofertar grandes quantias para sustendo da “Obra’ comprar de aviões, prédios e fazendas.
Com certeza depois de tudo isso, de todo ativismo pegue uma Bíblia e leia a Nova e Eterna Aliança e se ARREPENDA de toda essa macumbaria gospel que certamente não leva ninguém para junto do Pai.
Lendo a Bíblia você vai chegar a conclusão que a Graça não precisa ser paga e que JESUS CRISTO É O SUFICIENTE.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Conclusão dentro da lógica Cristã.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
2 Coríntios 5:17-18
Ora quem crer nesta palavra jamais poderia passar por procedimentos religiosos como: quebra de maldição hereditária, revisão de vida, mapeamento espiritual, remissão de terra, arrependimento coletivo por pecados passados etc...afirmo isso por que logo depois da nossa conversão fui induzido pelo líder a realizar uma quebra de maldição para ser curado, sendo obediente e conhecendo ainda pouco a Palavra de Deus, assim fiz, me arrependi pelos pecados de meu pai, avó, avô e quem mias eu me lembrei que não serviram a Deus, porem nada mudou e fui questionar o Pastor, sobre este procedimento, já que tinha lido 2 Corintios. Depois de muito gaguejar,a resposta foi “foi revelação de Deus para o Apostolo”.
Como recém convertido aceitei, até receber a revelação na palavra que este procedimento é uma ofensa ao sacrifício de Cristo na Cruz, que este maravilhosos sacrifício não seria suficiente para perdoar todos os meus pecados, ai sim me arrependi e pedi perdão a Deus pela minha falta de conhecimento e por me deixar levar pelos pensamento de outros, ai sim tive certeza que todas as maldições foram quebradas quando nasci de novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
2 Coríntios 5:17-18
Ora quem crer nesta palavra jamais poderia passar por procedimentos religiosos como: quebra de maldição hereditária, revisão de vida, mapeamento espiritual, remissão de terra, arrependimento coletivo por pecados passados etc...afirmo isso por que logo depois da nossa conversão fui induzido pelo líder a realizar uma quebra de maldição para ser curado, sendo obediente e conhecendo ainda pouco a Palavra de Deus, assim fiz, me arrependi pelos pecados de meu pai, avó, avô e quem mias eu me lembrei que não serviram a Deus, porem nada mudou e fui questionar o Pastor, sobre este procedimento, já que tinha lido 2 Corintios. Depois de muito gaguejar,a resposta foi “foi revelação de Deus para o Apostolo”.
Como recém convertido aceitei, até receber a revelação na palavra que este procedimento é uma ofensa ao sacrifício de Cristo na Cruz, que este maravilhosos sacrifício não seria suficiente para perdoar todos os meus pecados, ai sim me arrependi e pedi perdão a Deus pela minha falta de conhecimento e por me deixar levar pelos pensamento de outros, ai sim tive certeza que todas as maldições foram quebradas quando nasci de novo.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Falta conhecimento.
Silas Malafaia defende o dizima baseado em:
Hebreus 7:8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
Esse é o perigo de ministrar a palavra fora do contexto, assim é fácil enganar os que não buscam intimidade com Deus.
Leiam e veja se tem ou não fundamento os que vivem no Evangelho da Graça Dizimar dinheiro
Hebreus 7:4-19
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
Hebreus 7:8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
Esse é o perigo de ministrar a palavra fora do contexto, assim é fácil enganar os que não buscam intimidade com Deus.
Leiam e veja se tem ou não fundamento os que vivem no Evangelho da Graça Dizimar dinheiro
Hebreus 7:4-19
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)