sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Crente ensinável e crente ensinado.



Nestes últimos dias tenho meditado muito sobre este situação de ser ensinável e ser ensinado, ora , o crente é ensinado quando muda de comportamento através de algo que lhe foi passado e ele considera importante seguir o que foi aprendido, já o crente ensinavel é aberto aos opiniões dos outros, aceitando correção se for necessário. Não pensa que ele sabe tudo e são os outros que não sabem nada.

Então o que é melhor é melhor ser ensinado ou ensinado? A resposta é de fundamental importância para a vida da Igreja. Hoje quem não segue o que foi ensinado por seus lideres é rebelde, não ensinável e por consequência não ensinado, mas isso é bom ou mal? Mais uma vez a resposta é variável! Depende:

Outro dia ouvi em um programa de televisão na Igreja fonte da Vida com sede aqui no DF um Apostolo afirmando que os Cristão não precisam ler a bíblia, nem precisam orar muito e muito menos ter fé, basta seguir as determinação do Apostolo para serem abençoados. Ate ai é opinião desse apóstolo, mas quando toda congregação disse” Amem” eu fiquei realmente assustado com estes crente ensinados. Alguns dias depois li em uma pagina do Face que o crente que não é ensinável por seu líder é uma espécie de cabeção, então resolvi aprofundar e estudar na Bíblia qual seria o mais correto.

Eis a resposta: Deus não faz acepção de pessoas , mais considera mais excelentes os que buscam nas escrituras a veracidades das palavras que são ensinadas “ Cristãos de Bereia”

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11

Estes são ensináveis e ensinados por Deus que usa lideres como canal, mas na verdade aprendem com O Espírito Santo, ouvem de tudo e retém somente o que é bom e que vem do Pai.

Muito cuidado com quem te ensina e que você vem aprendendo , aprendizado errado de leva para um covil e não para um aprisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário