quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dizimar é prova de que?


Deus é a verdade. O inimigo é quem opera no ministério da mentira, biblicamente os fins nunca põem justificar os meios, mesmo que os dízimos sejam utilizados para obra de Deus os líderes deveriam ensinar a verdade sobre os dízimos.

Inicialmente enfatizo que o dizimo nunca foi uma oferta financeira, segundo a Lei o dizimo era feito do fruto da fazenda sendo um a oferta agrária para ser consumida pelo dizimista, um outra parte dada aos pobres e o restante entregue aos sacerdotes, para sustento da tribo de Levi, que não recebeu terra como as outras 11 tribos do povo de Israel.

O dizimo é uma lei, se optamos por seguir uma lei e não cumprirmos as demais 612 leis seremos malditos, está escrito na Nova Aliança: Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10 .

Muitos lideres quando são questionados sobre o Dizimo afirmam que é uma questão de Fé e que o dizimo é anterior as Leis, que Abrãao dizimou e este foi antes da Lei, claro que esta afirmativa ér verdadeira, mas Abrãao também fez ofertas de animias e foi circuncidado, por qual motivo somente o dizimo passaria para a Nova alinaça?

Outros defendem o dizimo pleo livro de Malaquias 3, porem poucos entendem que este livro faz referencia não aos dizimistas e sim aos sacerdotes que estavam roubando de Deus os dizimso que eram entregues e que o abriar as janelas do Ceu e prender o devorador, faz ferencia unicamnete a libera chuva necessaria para o plantio e a colheita e o devorador ao contrrio do que se pensa não é o inimigo, mas sim o gafanhoto que devora toda plantação.

Então a obra não necissita de dinheiro? Claro qie sim, mas são as ofertas que devem sustentar os custos das congregações. E quanto se deve ofertar? O quanto Deus propuzer em nosso coração.

O que ocorre nesta questão é a falta de Fé dos lideres que preferem confiar em uma mentira de 10% para sustendo de suas necessidades de que na providencia de Deus para supeir todas as necessaides de sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário