Um dos grandes problemas na Igreja brasileira é não discernir o que são promessas no Antigo Testamento que somente serão obtidas pelo cumprimento das Leis e as mais excelentes promessas de Cristo para a Vida Eterna.
X
Jesus nasceu sob a Lei, cumpriu e a aboliu, ensinado que Vitoria é a salvação e não elevados postos na sociedade.
Quem quiser ser grande no Reino de Deus que sirva nesta terra.
Muitos conhecem e procuram ser igual a Davi, Abraão, José, Salomão e tantos outros prósperos personagens bíblicos, mas Deus quer filhos semelhantes a Jesus e não a estes, que verdadeiramente foram homens que há seu tempo serviram a Deus, erraram muito, mas Deus é bom.
Prosperidade financeira nunca foi ensinada por Cristo, satisfação e contentamento se tiver o que comer, vestir e se abrigar é sim agradável ao nosso Deus.
Este deve o sonho de muitos lideres no Brasil!
A cada dia eu entendo com mais profundidade o que Jesus ensinou quando declarou que “muitos serão os chamados e poucos os escolhidos”
Já passou da hora dos Cristão despertarem dessa sonolência espiritual de embebeda muitos com promessas de prosperidade e vitoria financeira, Deus não é um Banco Central que empresa dinheiro a fundo perdido.
Por qual motivo não se ensina nas congregações o excelente exemplo de Estevão que foi apedrejado por amor ao Reino? Ou João Batista que em pleno vigor de sua vida foi decapitado? Thiago que teve a garganta cortada, e o grande exemplo dos Apóstolos que foram humilhados pelos homes , porem engrandecidos por Deus . A Bíblia nos ensina a seguirmos os ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos e não dos Patriarcas.
Não é sua conta bancaria ou seus bens que facilitarão nossa salvação, rico ou pobre, tudo podemos em Cristo que nos fortace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário