terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alegres por qual motivo?

Qual o motivo para tanta alegria dos lideres evangélicos com as noticias do crescente numero de evangélicos no Brasil?

Claro, que a resposta é pelo aumento da arrecadação das Igrejas.

Pouquíssimos lideres brasileiros estão preocupados com a qualidade dos Cristãos, o que importa é a quantidade! Seria esta afirmativa verdadeira? Vejamos.

Todo Cristão para agradar nosso Deus deve conhecer e obedecer a Palavra de Deus, especificamente os ensinamento de Jesus Cristo e dos Apóstolos, então vamos analisar as seguintes situações.,

Jesus ensinou que os discípulos deveriam buscar riquezas materiais, teria Jesus ao menos incentivado seus servos a enriquecerem, ora Jesus e seus Apóstolos foram claros em seus ensinamentos:

Ai dos ricos, pois já estão fartos:.

É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha que um rico alcançar o reino de Deus;

Ninguém pode servir a Deus a ao Mamon ( dinheiro).

Os que querem ficar ricos caem em muitas concupiscências.

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Para construir um tesouro nos seus , dê esmolas.


Jesus quando chegou na porta do templo, viu que estavam fazendo comercio naquele local, derrubou tudo e enfatizou que ai não era local para comercialização. Ora os produtos que estavam sendo vendidos eram justamente para o templo, carneiros, bombas e outros animais para os sacrifícios, e os cambistas trocavam moedas para as ofertas, mas Jesus não concordou.


E hoje, é só chegar em qualquer templo que tem uma lojinha vendo CD, Bíblias, camisas , pregações, mas a diferença entre os produtos comercializados na época de Cristo e os de hoje? Nenhum, a edificação continua com o mesmo propósito e Jesus não mudou de opinião.

E que tal a farra de patuás evangélicos tais como: vale milagre, sabonete e cimento da prosperidade, sabonete do descarrego, palmilha dos desejos, rosa ungida, unção com ouro, meias e toalhinhas da prosperidade, vale de sal, circulo da luze tantas outra macumbarias que parem mais piadas, mas os lideres apenas dizem que é pela Fé.


Jesus ensinou que não devemos nos conformar com o mundo, mas transformar o mundo pela renovação de nossas mentes, mas o que acontece hoje para atrair clientes mantenedores destas congregações?

Igrejas para surfistas, onde o pessoal fica sem camisa, de shortinho, mas isso é café pequeno, pois já existe congregação de nudismo.

Para atrair a juventude tem boate Gospel

Para não perder arrecadação já tem festa Junina gospel, com todo pessoal de caipira.

Os atletas não poderiam ficar de fora e o MMA passou a ser montado dentro das congregações, segundo um líder é melhor perder um pouco de sangue que perder a alma. (alguem pode ser edificado com uma imagem dessas?

Festa como a do dia das bruxas já tem sua versão gospel.

Atores pornô, artista que posam nus, que promovem carnaval na Bahia não precisam mudar de comportamento, basta dizimar e ofertar.

É ai, quem tá mudando quem?

Jesus nos ama como somos, nos aceita como estamos, mas nunca nos deixa da mesma forma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário