quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Risco e Perigo!



Risco é uma condição inerente a uma determinada situação ou atividade, o risco de tocar em um obejeto energizado será sempre de levar um choque, este risco se transforma em perigo quando as ações de prevenção não são utilizadas. Quando uma pessoa sem qualificação resolver realizar uma manutenção elétrica na rede de sua residência, o risco de sofrer um acidentes é potencializado e o perígo se concretiza.

Então para manter o risco controlado e sem possibilidades de causar acidentes é necessário utilizar algumas ferramentas de prevenção, sendo o conhecimento técnico o principal deles, qualquer pessoa que identifique um risco que possa colocar sua saúde em jogo, certamente ira evita-lo, risco conhecido pode ser controlado a não ser que o indivíduo resolva enfrentar o risco e optar pela possibilidade de acidentes.

Mas o que isso tem de relação com o Evangelho.

Provérbios 22:3

O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando. Em algumas traduções diz que “O prudente prevê o perigo”

Bem, o risco de não seguir a palavra de Deus que é divinamente inspirada é perder a salvação e passar a eternidade distante do Senhor, A Igreja deveria ter o papel de prevencionista,ensinado a Verdade e evitando a concretização do perigo de ficar distante do Senhor. Infelizmente a realidade é outra, as Igrejas televisivas estão contribuindo para a ignorância espiritual de multidões, com falsos ensinamentos e prometendo o que Jesus nunca prometeu, pregam um evangelho espúrio fundamentado em bens materiais, prosperidade financeira, saúde um verdadeiro mar de rosas para os financiadores da obra de Cristo. Líderes que verdadeiramente são lobos em pele de cordeiros que se aproveitam do sincretismo religioso dos brasileiros para enganar os que não buscam intimidade com deus e preferem seguir orientações de seus lideres.

Em Busca de Milagres

Hoje a febre dos milagres é o top, a condição para encher templos, quanto mais milagres são mostrados, mais financiadores e patrocinadores são acrescentados as congregações, mas segunda a Palavra de Deus, operar milagres e prodígios é sinal de salvação ou de intimidade com o Pai? Jesus mesmo respondeu!

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mateus 24:24

E

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:

E ainda

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:22-23

Não são milagres, prodigios, e profetadas que demostram um verdadeiro serviço ao reino e sim o nivel de VERDADE que é ministrado.

Ensinar que a Fé pode extrapolar os preceitos biblicos é operar o minsterio da mentira, a Fé pode sim remover uma montanha, mas não pode matar um inimigo carnal.

Esse historia de compar fronhas, meias, cimento, CD, rosas, martelos, livros, camisas e tantos outros patuas evenagelicos para conseguir um Milagre, não passa de mentiras sem fundamento na Nova e Eetrna Alinça, tanto os que ensinam essas falsas doutrinas, como mapeamento espititual, quebra de maldição hereditaria, revisão de vida, dizimar dinheiro, remissão de terras, areependimento pleos pecados das nações e pecados dos outros e tantas outras novidades reveladas por espiritos enganadores, quanto os que aceitam estas mentiras devem correr para a Cruz e voltar ao primeiro Amor, pois Deus é Misericordioso.

As multidões continuam do mesmo jeito e com o mesmo objetivo que as multidões que seguiam Cristo, buscam Jesus somente para atender suas necessidade imediatas, cura, provisão e milagres, mas na hora de ficar ao lado de Cristo clamam por sua condenação.

O cooreto é ser prodente, ler, meditar ter relacionamento direto com o Pai, evitar doutrinas de hones que são lobvos em pele de cordeiros, somente com conhecimentoda Palavra de Deus é que evitaremos o perigo de perder a Salvação.

Sejamos prudentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário