sábado, 18 de agosto de 2012

Teologia


Nestes últimos dias fiz um breve comentário sobre a necessidade de estudar a palavra de Deus, depois de alguns comentários pensei mais sobre o tema e vou compartilhar.
Alguns amigos acham que Deus não se estuda, se convive e se relaciona!!!Vejamos:

Deus se mostra em toda natureza, D’Ele é a terra e toda sua plenitude, a comprovação de poder e existência de Deus é a natureza, então poderíamos até concluir que realmente Deus não se estuda, basta crer!!!!
Mais um engano! No principio era o Verbo, somente estudando a palavra de Deus é que poderemos ter um relacionamento sincero e puro com Deus, É Justamente na falta desse estudo mais aprofundado das palavras que os lobos se aproveitam das ovelhas e dai que sujem doutrinas extra bíblicas, que são seguidas por multidões que preferem aproveitar o estudo de seus lideres e confiarem a sabedoria alheia, os crentes piolhos, que vão sempre atrás da cabeça dos outros!!!

É da falta de intimidade com as sagradas escrituras que falsas doutrinas se multiplicam:
Uso de copo com agua, Quebra de maldição hereditária, incentivar a igreja a orar em línguas todos ao mesmo tempo, dizimar dinheiro, arrependimento alheio, definição de locais estratégicos para oração, mapeamento espiritual, versão gospel das coisas do mundo, uso de objetos para proteção divina, e o mais pernicioso, esse evangelho da prosperidade.


Quem realmente quer viver as promessas de Deus, tendo relacionamento sadio com o Pai, somente através de um relacionamento direto com Jesus Cristo que se revela em seus ensinamentos na Nova e Eterna Aliança.
Não quero com isso dizer que, Deus somente ajuda quem conhece sua palavra ou que todos os servos devem ser doutoures em religião, serem diplomados em Teologia, a Teologia que me refiro é o estudo aprofundado da Biblia, onde o professor é o prorpio Espirito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário