sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Se Deus é por nós?

Queridos, Deus sempre demonstrou seu amor incondicional por cada um de nós.
Ele nos conhece individualmente, sabe quantos cabelos possuímos, cada multiplicação celular não é estranha ao nosso Deus.
Porém Deus nos quer unidos, para que possamos ser um (João 17).
Tudo que Deus nos dá é para engrandecimento e fortalecimento do “nós”.
O eu é importante para Deus, unicamente para edificação do “NÓS”.
Minha oração tem muito valor, mas se eu me unir a um irmão tudo que concordamos aqui na terra, Deus concordará dos Céus, desde de que seja conforme o Seu propósito.
Deus me amou antes da fundação do mundo, justamente para que fosse parte “de uma família de muitos filhos semelhante a Jesus para Glória de Deus Pai”;
Sei que Deus é por mim, mas se for por Nós, Quem será contra nós?
Quem come e bebe indignamente do Carne e do Sangue do Senhor, o faz para sua própria condenação, ou seja, não tem discernimento do Corpo de Cristo ao participar da Santa Ceia, erra!
Irmãos, Deus nos trata individualmente para engrandecer seu corpo!
O nós é muito mais importante para o nosso Deus que o eu.
Jó teve a sua sorte mudada quando parou de pensar no eu e orou por seus amigos.
Naquele momento Deus deu um basta no sofrimento de Seu servo. Lembrem-se quão desastrosa era a situação de Jó para ele se preocupar com os outros.
Paulo foi abençoado com a revelação de Jesus, justamente para abençoar muitos. Zaqeu, quando recebeu a visita do Senhor, resolveu compartilhar suas posses. E, então, chegou a salvação na vida dele.
Talvez seja até uma pequena coincidência, mas, no Antigo testamento, o povo inimigo do povo de Deus tinha sempre um certo “eu’ embutido; FilistEUs, JebuzEUs, AmorEUs, e tantos outros.
O certo é que Deus quer nos abençoar, não para sermos um tipo de pára-raios de benção, enriquecermos materialmente, darmos testemunho de recebimento de casas, carros, milhões...
Verdadeiramente Deus pode até nos abençoar materialmente, para suprir nossas necessidade e abençoar os necessitados.
Este é um dos motivos de não acreditar na participação de nosso Deus nas igrejas voltadas para o evangelho da prosperidade. Nestes locais o “eu” é muito mais importante que o “nós”, contrariando o propósito de Deus.
Lembrem-se: quem vai para Jerusalém celestial são os que vivem no corpo!
Sozinho é mais fácil ficar na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário