terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aprendizado.

Desde a criação deste Blog tenho aprendido algumas coisas com o Senhor, gostaria de compartilhar esses ensinos:

Jesus não vai te de deixar do lado de fora do Seu Reino no caso de você não ser dizimista, mas você pode dizimar, jejuar, profetizar, expulsar demônios, curar enfermos mediante oração e unção com óleo, operar maravilhar, orar em línguas e mesmo assim ficar de FORA , basta não dar comida ao faminto, vestir o nu, visitar os enfermos e presos, ou seja, não estender a mão ao necessitado te deixa fora da presença de Deus. (Mateus 25:46).

Melhor que fazer jejum de comida e bebida para enfraquecer a carne e fortalece o espírito, é agradar nosso Deus com o verdadeiro jejum " estender a mão ao necessitado e oprimido". (Isaias 58)


No livro de Genesis Deus afirmou que o homem carnal é pó, após o pecado de Adão e Eva o Altissimo determinou que satanás se alimentaria de pó, podemos então concluir que o homem que vive na carne é o prato principal de satanás. Para matar o diabo de fome, basta viver caridosamente, ajudando quem precisa, ser alegre mesmo nas adversidade, viver em Paz, uma paz que excede todo entendimento, ter paciência e confiar que tudo vem do Senhor e que Ele está no controle, ser afável com todos, bondoso e não pensar somente em si, ter um comportamento brando e temperado e exercitar a Fé, sem Fé é impossível agradar nosso Deus. Nascendo de novo e frutificando no Espírito certamente o diabo morre de fome. (Gálatas 5)

Existem pecados mais graves que outros, existem pecados que são para morte e outros que não, existe ainda uma serie de pecados que tem a mesma graduação e penalidade, deixar o pecador no castigo eterno fora do Reino, homossexualismo, idolatria, sodomia, adultério e tantos outros são tão sérios quanto o pecado de comer muito “glutonaria”, então vamos criticar menos os pecados dos outros e controlar nosso apetite. (Gálatas 5 19;21)

Sodoma não foi destruída unicamente pelo pecado da sodomia, a gota d’água foi à fartura de pão naquela prospera cidade e não estender a mão ao necessitado e aos estrangeiros, aos olhos do Pai ter muito é não compartilhar é abominação, sujeito a Sua ira. (Ezequiel 16:49)


Antes de fazer um delicioso e farto almoço para os irmãos de uma congregação, faça antes um mais caprichado e convide os pobres, cegos, coxos, moradores de rua e demais necessitados, ai você vai verdadeiramente agradar a Deus, conviver com os irmãos é uma benção, mas fazer a vontade de Deus é muito melhor. (Lucas 14 12:24)



Existe reunião de crentes que não tem proveito algum para o Reino de Deus, na comunhão do Corpo e do Sangue de Cristo, o que trás condenação para as pessoas que comem indignamente não são seus pecados individuais e sim não discernir o corpo de Cristo, ou seja, não saber das necessidades de seu irmão que compõem o corpo de Cristo.
(1 Coríntios 11)

A promessa do Senhor para quem buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça não é de recebermos “todas as coisas”, carros, casas, saúde, bom emprego etc... Jesus nos garante alimento, vestimenta e moradia, contudo não podemos esquecer que dar esmolas e ajudar o necessitado. (Mateus 6:33)


O Evangelho da prosperidade simplesmente não é verdadeiro, Jesus jamais incentivou seus discípulos a buscarem algum tipo de riqueza material, muito pelo contrario Ele sempre advertiu dos perigos desta pratica, chegou a advertir os ricos com o seguinte pronunciamento: Ai dos ricos porque já estão fartos. Mais felicidade tem aquela que dá do que o que recebe. A palavra chave para Jesus é compartilhar e não receber e acumular. (Mateus 5)

Os templos na atualidade que comercializam produtos Cristãos, não estão agindo de acordo com a vontade de Jesus. Os produtos vendidos nas barracas localizadas na porta do templo onde Jesus derrubou varias bancas, também eram produtos utilizados no templo para os sacrifícios e ofertas (pomba, ovelhas, troca de moedas para as ofertas e outros produtos). Não se deve fazer das edificações denominadas templos local de venda de produtos, segundo Jesus estas são locais para oração de todos os povos. Imaginem o tanto que esta prática mercantilista irrita nosso Deus, Jesus é o Príncipe da Paz .


Logo compartilharemos mais alguns temas.

Um comentário:

  1. Eu saio correndo quando vejo algum pastor dizendo que Jesus era rico, que Pedro era empresário do ramo da pesca, que pobreza é maldição, ou que vamos transformar a cidade e o país por meios políticos. Podemos sim transformar a sociedade e assim acabar com a pobreza, deixando que Deus nos use e aos "nossos" bens, repartindo com quem não teve a mesma "sorte".
    Abs
    Georges

    ResponderExcluir