domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nosso saldo no banco celestial.

Irmãos, Jesus nos ensinou a não buscarmos acumular riquezas neste mundo, afinal o ladrão pode levar tudo, basta um terremoto para fazer ruir as edificações, ou a explosão de uma bolha imobiliária para fazer milhões sumirem da estrutura financeira mundial, levando muitos à plena ruína financeira.
Meditando nas seguintes passagens da escrituras Mateus 6 19:20
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” e Lucas 12:33 “Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói”
Comecei a me questionar de como estaria meu balanço financeiro no banco celestial. Neste o ladrão não tem acesso, meu depósito é guardado pelo Guarda de Israel, que não descansa um segundo e sempre esta cuidando pelos meus créditos!
Como poderei aumentar meu patrimônio celestial, investir no que interessa e no grande dia do Senhor não parecer em sua frente com meu extrato bancário onde recebo meu salário e minha declaração patrimonial do imposto de renda e dizer a o Rei dos reis e Senhor dos Senhores? Olha Senhor o tanto que fui abençoado financeiramente na terra, veja como enriqueci, é claro que nada me foi possível trazer para este local maravilhoso, mas na terra eu fiz muitas campanhas e enriqueci bastante, dei até testemunho no programa de televisão! Senhor isso tem validade aqui?
Bem eu nem preciso imaginar o que Deus vai falar, em sua palavra a resposta é evidente.
Então o que posso fazer para que meu balanço financeiro fique com credito junto ao Banco Eterno? Quero que meus ativos sejam maiores que os passivos e meu saldo seja positivo!
Posso certamente ajudar algum irmão que tenha necessidade de alimento
Posso compartilhar com meu líder as minhas finanças, pois se ele reparte comigo as benções celestiais, nada mais junto que eu repartir as terrenas;
Posso orar por todos os irmãos, pelas autoridades constituídas por Deus;
Jamais idolatrar imagens, pessoas e instituições, me afastar de todo tipo de prostituição inclusive a prostituição espiritual, não comer animais sufocados e com sangue, sempre e sempre ajudar os pobres, tanto de dinheiro quanto os pobres espirituais;...
Vestir o nu, dar de beber a quem tem sede, alimentar o faminto, visitar os presos e doentes são créditos extremamente valorizados
Fazendo uma pequena comparação para quem gosta de investir na bolsa de valores seria um tipo de ação da Petrobrás e da Vale, com garantia de valorização eterna.
Frear a língua e amar todos os meus irmãos, também soa bons créditos!
Como sou casado, fazer minha esposa feliz e não esperar retorno, assumir meu papel de chefe e sacerdote de família, tento um bom testemunho familiar. Tenho certeza que será contabilizado em minha conta!
Fazer o que Jesus fez, ser santo como Ele É, fazer parte de uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus vale muito.
Para garantir os constantes depósitos e enriquecimento celestial devo manter minhas armas ajustadas e apontadas contra o inimigo. O capacete da salvação bem firme, a couraça sobre o meu peito protegendo meu coração, a palavra que é uma espada poderosa jamais pode ficar obsoleta, muito menos acrescida e ou diminuída pelo entendimento do homem, o escudo da Fé sempre em movimento derrubando e apagando as setas do ladrão.
Campanhas de prosperidade, simpatias e pajelanças evangélicas, caminhadas e marchas e festas semelhantes a festas do mundo são créditos podres que desvalorização e reduzem seus depósitos!
Mas o pior roedor dos seus créditos celestiais é ter condições e não estender a mão ao necessitado, este ato além de minar seus depósitos, faz chover fogo e enxofre. Lembre-se do grande pecado de Sodoma que, além da imoralidade, tinha fartura de pão e jamais ajudou o necessitado e o estrangeiro.
Amados o mais eficiente e valoroso depósito celestial, mais precioso que o ouro puro é o exercício do Amor, o mesmo amor que Jesus nos amou, quando ainda vivíamos em traves sujeitos e nossas vaidades. O Amor decisão, que não olha somente para nossas qualidades e beleza física. Um amor que extrapola o entendimento, que enxerga em nossos pecados oportunidades para que a Graça de Deus superabunde em nossa vida. Amar sem acepção de pessoas é o melhor investimento espiritual que podemos fazer!
Ai meu irmãos no Grande Dia do Senhor, sem praticar usura, teremos sim um grande deposito que vai nos garantir uma moradia na Jerusalém Celestial

Nenhum comentário:

Postar um comentário