Deus sempre ordenou que seu povo não praticasse a usura, examinado as Escrituras constatamos a abominação que esta pratica causa ao nosso Deus
O salmista questionou nosso Deus quem poderia habitar junto D’Ele, e a condição é muito clara: Salmo 25:37 “Não lhe darás teu dinheiro com usura, nem darás do teu alimento por interesse”. E mais adiante afirma em Proverbios 15:5 “Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado”.
A palavra usura na língua portuguesa signbiufica: Derivação: por extensão de sentido. juro exagerado, extorsivo; onzena, agiotagem e Derivação: por extensão de sentido. Uso: informal. qualidade ou característica de quem é avarento, mesquinho, tem apego excessivo ao dinheiro, aos bens materiais; avareza, mesquinharia, sovinice.
O significado explicito da palavra já demonstra o motivo desta pratica aborrecer tanto nosso Deus.
O que é totalmente incompreensível é justamente o incentivo a usura por parte das lideranças, principalmente as televisivas.
O Evangelista Silas Malafaia em seus programas no momento que pede ajuda para manutenção de seus programas, incentiva seus mantenedores a buscarem retorno dos valores ofertados a Deus, ele faz uma oração para que os valores sejam multiplicados, ou seja, incentiva os mantenedores a praticarem uma espécie de usura com Deus, mas esta pratica não é exclusiva deste pregador , basta ligar a TV em um destes canais que se dizem evangélicos para confirmamos esta pratica.
Na realidade estes lideres acreditam mais na provisão do homem que na de Deus, sem ofertas sem obra, para alguns Deus pode muita coisa, menos sustentar sua Igreja . daí este tipo de extorsão espiritual, afinal para estes grandes evangelista a obra de Deus esta condicionada a posse de aviões para facilitar a mobilidade, carros imprtados para evidenciar a benção divina, aceso a televisões e outros meios de comunicação, porem a Igreja primitiva não precisou de nada disso para crescer , para eles a Graça de Deus era o suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário