quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para quem Jesus falou?

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” Ap 3:20.

Essa não é uma palavra de Jesus para os que estão fora do evangelho, mesmo sendo uma frase muito utilizada pelos Pastores na hora do “apelo”, Jesus fez este pronunciamento no Livro de Apocalipse justamente para sua Igreja localizada em Laodicéia, esta é uma Igreja que não é fria nem quente, por ser morna será vomitada.
É uma igreja que se acha RICA,” Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta” para o nosso Deus “és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nusomente Deus conhece a intenção de nossas almas e sonda os nosso corações.
Jesus ao se referir a Igreja que se preocupa com a suntuosidade dos templos, em demonstrar riqueza e prosperidade de seus líderes como evidência de Vitoria, ensina o que verdadeiramente importa; investir no Reino de Deus, invisível mais Real . Jesus manda que utilizem “um colírio” para que os seus olhos vejam o que realmente importa para Glorificar o nome do Filho de Deus. Não é a grandiosidade de um templo ou a fortuna arrecadada pela congregação que agrada nosso Pai e sim um espírito humilde e sincero, olhos que vejam alem do que se pode tocar.
E por este motivo que muitos que estão em diversas congregações tem seus corações ocupados por Mamom o deus do dinheiro e não permitem a entrada de Jesus no seu coração.
Finalmente Jesus adverte novamente “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
Que nosso Deus tenha misericórdia e nos conceda uma boa visão e ouvidos com capacidade de discernir o que vem de nosso Deus do engodo dos homens perversos. Somente assim poderemos verdadeiramente ter intimidade com o Senhor .
Espero que estes lideres que pensam em construir Igrejas gigantes, patrocinar caravanas para Jerusalém, promover festas com conjuntos majestosos, adquirir aviões, carros e toda sorte de bens materiais para demonstrarem prosperidade venham a recebem orientação de Deus sobre o verdadeiro sentido do Evangelho do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário