sábado, 19 de dezembro de 2009

Herança Maldita.

Hoje pela manhã, ainda estava um pouco sonolento no momento que ouvi a seguinte perola em um programa evangélico
O nobre pregador falava mais ou menos assim:
“O Natal é o aniversário de Jesus, então separa uma parte do que você recebeu neste mês e traga para a casa da benção, esse será um presente para Jesus. Ana ofereceu seu filho para “Jesus” e foi recompensada com mias cinco filhos, é isso que Jesus vai fazer por você, quando receber o seu voto”.
Difícil de acreditar, mas é verdade, esse pastor ou apostolo já tem mais de 40 anos como líder e não sabe que Ana ofereceu seu filho ao Deus Pai, mas pode-se até explicar essa falha, pois Jesus é a essência de Deus, mas oferecer um retorno de cinco para um é uma agiotagem espiritual.
Mas não podia ser de outra forma, essa apostolo é o pão de deputado responsável pela oração da propina. Ai esta a resposta de onde o nobre Deputado Distrital aprendeu a rebeber propina, foi herança de pai para filho.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Imaginação.

Queridos.
Imaginem a seguinte situação;
Um destes suntuosos templos, absurdamente lotado, o ambiente com um cheiro bem agradável proveniente de banhos com o mesmo tipo de sabonete, o publico bem vestido, todos com uma garrafa cheia de sete águas, muitos com fronhas com um nó e não outra mão uma serie de fotografias de seus familiares, de uma lado um pastor ungido a testa dos freqüentadores e seus celulares com uma mistura de óleo de ouro, do outros foi montado um caminho de sal grosso com sete portas onde muitos passam com muita expectativa, nesta dia, seria a divisão das grandezas de Deus aqui na terra, tudo muito bem vigiado por 318 olheiros.
Em certo momento o Pastor rompe com o protocolo e franquia a palavra para livre manifestação, neste exato momento entre no templo um sujeito com roupa pouco adequado para a importância do momento, mais como estava com uma Bíblia na mão o líder fez uma caridade e deixou o pobre coitado se manifestar, quem sabe poderia ser mais um “futuro e próspero vencedor”.
O Jovem abriu a sua Bíblia e disse: Tenho um recado de Deus para vocês:
Iniciou a leitura do Novo Testamento em Mateus 3: 7 a 10.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.”

Os lideres ficaram muito incomodados, um olhado para a cara do outros e a multidão fechando a cara, mas o jovem mudou a pagina e disse: Tenham calma falta mais um pouco!
Os lideres pensaram: ele vai consertar essa besteira que falou, deixem-no continuar.
Ele continuou a leitura no livro de Lucas, desta vez citando o capitulo e versiculos:

6:20 Levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
6:21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.
6:22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
6:23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
6:24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
(neste versículo houve uma comoção geral na platéia, todos ficaram espantados com a arrogância do pobre leitor )
6:25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.
6:26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
6:27 Mas
6:28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
6:29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
6:30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
6:31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
6:32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam
6:33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
6:34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
6:35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
6:36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
6:39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
6:40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

Neste momento a platéia já murmurava e ficou impossível continuar a leitura.
O Líder olhava com muita decepção para os 318, que retribuíam o olhar com uma expressão “olha a besteira que tu fez”, quase empurrado para fora o jovem não ofereu resisitencia e foi embora.
O Líder tomou a palavra e gritou “Ta amarrado, enviado do inimigo” irmão essa leitura é fora de contesto, não acredite, estamos em plena fogueira e os testemunhos são de Vitporia e prosperidade, nosso exemplo é Abrão e vamos aproveitar para sacrificar em frente a fogueira.
Logo chamou um empresário de sucesso para manifestar seu testemunho de enriquecimento em virtude de sua grande oferta sacrificial. Logo a expressão mudou, todos ficaram felizes com as novas promessas , foi feita uma nova unção com óleo e ouro nos ouvidos e na cabeça da platéia para não considerar essa pregação de derrota.
O culto transcorreu sem mais anomalias.
Depois em secreto o líder foi chamado a tenção e ficou proibido franquear a palavra para não membros prósperos.

O problema é que um dia Jesus certamente vai dizer para todos estes “bem que eu mandei avisar!”

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Em que creio!

Eu creio que toda a Bíblia de Genesis a Apocalipse contém a verdade de Deus para os homens.
Creio que as promessas no Antigo Testamento são alcançadas mediante o cumprimento das Leis, estas promessas são fundamentas em benesses para esta vida, destruir inimigos, ficar com os despojos de guerra, conquistar uma terra e nela constituir uma nação, aniquilar seus inimigos e muitas outras nestes moldes são para os patriarcas que cumprirem as Leis de Moises. Abraão, Davi, Salomão e outros patriarcas são exemplos a serem seguidos para os que buscam prosperidade nesta vida e se submetem ao jugo da Lei.
Tenho certeza que no Novo Testamento as promessas são diferentes e muitas mais excelentes, uma nação celestial, vida eterna junto ao Deus todo poderoso, remissão de nosso pecados única e exclusivamente pela Graça e misericórdia de Deus,” não é mais necessário sacrifícios e sim Amar”, uma vida simples mais cheia de contentamento, intimidade e acesso ao Pai. Estas são promessas bem diferentes das anteriores no Antigo Testamento, mais excelentes porque foram feitas por um verdadeiro exemplo para nos ‘ O filho de Deus”, não precisamos nem devemos buscar seguir os Patriarcas, não é necessário sacrificar mais nada.
São estes os motivos de não crer nesse movimento do evangelho da prosperidade, ele oferece promessas sem fundamentação, misturam condiçoes do AT com as condições do NT para alcançar estas promessas, nunca estão satisfeitos com o tem, seu exemplo de vida são os patriarcas, estes demonstram não conhecer o caráter e a vontade de Jesus para nossas vidas,ou seja, omitem a vontade de Deus em Jesus Cristo, cobram o que receberam de graça.
Sua estratégia para difundir estas praticas é fundamentada em mentiras, ora o pai da mentira é o diabo.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um padrão mais elevado.

Como no passado o povo continua errando por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus, conhecer apenas alguns versículos da Bíblia é uma situação que coloca em risco a alma do crente.
Satanás ao tentar o Senhor Jesus citou PARTE da Escritura, utilizar para evangelizar apenas um pequena parte da bíblia totalmente dissociada do contexto é um estratégia amplamente utilizada para enganar e direcionar o pensamento de pessoas que buscam somente benesses nesta vida.
O pessoal que prega e defende a propriedade financeira e resultados da Fé nesta vida como evidencia da presença de Deus, utilizam de forma imoral versículos Bíblicos para enganar seus seguidores. Recentemente uma das maiores igrejas voltadas para prosperidade vem chamando a atenção para a necessidade de “sacrificar” para agradar Deus, tendo como exemplo a ser seguido o patriarca da Fé, Abraão.
Verdadeiramente Abraão foi um homem de Deus, um bom exemplo, porem como todos nos, ele foi pecador.
Deus não deixou recomendação na Bíblia para sermos semelhante ao patriarca Abraão, quem busca meditar nas escrituras sabe que o padrão Divino é muito mais elevado, O propósito eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo, este sim é digno de ser padrão.
Quanto a necessidade de sacrificar para agradar nosso Deus, somente os que meditam a palavras em “pedaços” totalmente fora do contexto acreditam nisso, Jesus ensinou que sacrifício Ele não quer, misericórdia sim.
Amados o exemplo de Jesus é a maior prova do amor de Deus para nos, essa pajelança pregada nas congregações para extorquir dinheiro e satisfazer a vontade do povo de pegar em alguma coisa, ver um copo de água, um garrafa, óleo, fichas, fotos é apenas um tipo de idolatria. Jesus Cristo nosso irmãos mais velho nos ensinou que bem aventurados são os que não precisam ver para crer.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O efeito devastador do evangelho da prosperidade.

É pelo fruto que se conhece a qualidade da arvore, o Deputado atualmente conhecido pela "oração da propina" passou a vida aprendendo que o crente deve ser abençoado com dinheiro, aprendeu que riqueza e sinônimo de graça divina, para ele os fins justificam os meios para ficar rico.
Veja a pregação do Apostolo fundador da casa da Benção, Pai deste Deputado, que certamenten você vai entender o apego desse povo pelo dinheiro. Esse Apostolo diz que se o crente morrer novo não teve Fé, pois todo verdadeiro crente deve morrer velho, que isso é uma promessa divina, ficar rico é um objetivo de crente, para obter essas benesses eles estão em período de “Sete Unções”, mas parece que não deu muito certo para seu filho.
Quem passou a vida inteira supervalorizando o dinheiro deve mesmo fazer uma oração assim.

“Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos, que somos imperfeitos, mas queremos agradecer ao teu sangue que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo tempo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós. O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho. Amém”.

Resumindo ou traduzindo
Pai, quero de dizer que somos ladrões, mas teu sangue nos purifica, somos gratos pelo amigo que nos beneficia com dinheiro , não importa a procedência É dinheiro!
Senhor esses homens maus da policia querem nos pegar, livra-nos destes.
Precisamos de trafego de influencia para continuarmos ganhando muito dinheiro.
Precisamos que o Durval não seja preso, senão a fonte seca.
Faz toda autoridade que não aceite suborno pastar que nem um burro.
Não esqueça! dá um jeito nessa situação.

Esse tipo de oração comprova o efeito devastador do evangelho da prosperidade.

Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (I Timóteo 6:10).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dogmas evangélicos

Os nascidos do Espírito são novas criaturas, as coisas velhas já passaram TUDO SE FEZ NOVO, ou seja nda ficou de fora!
Tenho plena certeza que essa palavra é totalmente verdadeira, o sacrifício de Cristo na Cruz é suficiente para apagar todos os meus pecados e me tornar um novo ser (zerado).
Para alguns lideres o “nascer de novo” não é suficiente para verdadeiramente libertar e salvar, é necessário um ‘Plus”, inovações da cabeça de homens como quebra de maldições e mapeamento espiritual , são um afronte ao sacrifício de Cristo, estão menosprezando este ato de nosso Deus alegando que é necessário se livrar de objetos e pensamentos, ora essa é o papel do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado da Justiça e do Juízo.
Se uma pessoa verdadeiramente não nascer de novo, não adiante jogar fora: fotos, quadros, bebidas livros, pensamentos e tido mais que possa ofender a Deus, de nada serve entregar essa coisas ao Pastor ou Líder, o que verdadeiramente importa para se livrar de maldições, não são cursos e palestras, campanhas e mapas espirituais, de nada serve se a nova criatura não tiver intimidade com o Espírito Santo. E através da leitura e da oração que teremos intimidade com nosso Deus que nos livra de toda maldição.
Falsos lideres alegam que após o novo nascimento para a salvação ainda é necessário participar de seções de quebra de maldição, a palavra de Deus nos assegura que tudo que importa para nossa salvação Deus já disponibilizou, estes ritos e dogmas não passam de ferramentas para aprisionar as ovelhas nas congregações lideradas por lobos em pele de cordeiro.
Amados é claro que quando existe um verdadeiro encontro com o filhos de Deus, o Espírito Santo nos convence do que serve ou não para nossa edificação, objetos pornográficos, livros, bebidas e tudo que incomodar nosso Deus necessariamente deve nos incomodar também , se você está precisando que um outro ser humano enxergue essas coisas para você é bom passar a buscar mais intimidade com Deus, lembre-se que para Deus VOCÊ é sacerdote, povo santo de propriedade exclusiva de Deus e como bom sacerdote você deve saber o que agrada ou não nosso PAI.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Luz para Igreja.

Amados.
De Deus não se zomba!
A luz do Senhor está sobre a sua Igreja, frutos podres estão caindo.
Neste momento os Cristãos estão sendo motivo de zombaria pela ganância de Lideres altamente comprometidos com mamom (dinheiro), mas tudo esta vindo à tona.
O casal que escondia dinheiro dentro de uma Bíblia foi condenado pela Lei dos homens.
O Filho de um Líder de uma grande congregação fundamentado no evangelho da prosperidade aqui no DF que em seu programa só fala em dinheiro, foi filmado fazendo uma oração das trevas e recebendo dinheiro de suborno, certamente a Justiça dos homens também não falhara, o Deputado Pastor é fruto de uma arvore ruim, ele aprendeu a amar o dinheiro.
A bancada evangélica no Congresso Nacional está sendo depurada, os corruptos estão sendo revelados e banidos.
Tenho certeza que Deus esta no controle desta situação e não devemos nos abater por falhas destes falsos mestres, Jesus nos avisou sobre estes e seu Modus Operandi.
É hora de testemunhar e avançar, mostrar para toda sociedade como um verdadeiro servo do Senhor se comporta.
Não precisamos de sete banhos, água da fonte de Siloe, sete unções, sete semanas, machados, fogueira santa, copo de água, nada dessa macumbaria evangélica pode nos sustentar ou mesmo fará algum bem para nossa alma. A Graça e Misericórdia de nosso Deus é o suficiente para sermos limpos diante do Rei.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os escândalos.

Amados, cada dia a Igreja vem perdendo credibilidade junto à população, muito disso por culpa da busca desenfreada pela prosperidade.
Muitos lideres se corrompem com certa facilidade, justificam que os fins “ a divulgação deste evangelho deturpado” servem para validade os meios espúrios para conseguir “dinheiro” para uma tal “ abra de deus”.
A verdadeira obra de Deus é crer que Jesus é o filho de Deus, a Igreja primitiva tinha credibilidade junto à população justamente pelo seu bom testemunho de vida comunitária, ninguém era mias valorizado pelo seu status financeiro.
Hoje têm líder escondendo dinheiro dentro da bíblia, outros recebendo propina, suborno, orando para Deus destruir seus adversários políticos, agradecendo a recebimento de dinheiro proveniente de suborno, o púlpito virou palanque eleitoral em muitas congregações, tem líder trocando voto de sua congregação por emprego, carros e outras benesses.
Mas Jesus nos orientou sobre estes tempos difíceis, temos de permanecer firmes no verdadeiro evangelho, no amor fraternal, na longanimidade, na paciência, na Fé no que é eterno, orando pelos que nos tratam mal, perdoando para sermos perdoados, deixando de lado essa bobagem que a vida em abundância prometida por Jesus é sinónimo de “ficar rico”. A bênção do Senhor para nos é muito melhor e duradoura que a riqueza material nesta vida. Queridos irmãos, ninguém será salvo pelo seu saldo bancário.
Busquem a verdade, não se abalem pelos escândalos, estes são necessários para confirmar nossa Fé e que nossos olhos estão no Senhor, nossa confiança não pode ser colocada em duvida por falhas de homem, afinal todos nos somos pecadores e carentes da misericórdia de Deus. Maldito é o homem que confia do homem, feliz é o que confia no Senhor e cumpre as suas palavras, este nunca será abalado.